Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
duendeverde

Lag em jogos

Recommended Posts

eu tenho um rf511 com uma gt 540m de 1gb ele roda gta, h1z1, rocket league e outros sem lag o problema é que em todos os jogos laga e depois deslaga e assim vai, é quase impossivel de jogar, por exemplo no gta eu rodo ele a 50-40 fps só que da 5 segundos mais ou menos o jogo cai pra 7-10 fps e depois volta a normal e isso é toda hora, eu peço por gentileza se alguem puder me ajudar a resolver esse problema me avise, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poste a configuração completa da máquina, os drivers estão atualizados ? Quando aconteceu a última mnt preventiva da máquina ?

Compartilhar este post

Link para o post

I5 2450M 2,50 GZh 4 núcleos

nvidia gt 540m 1 gb

6gb de ram

estão sim, e levei na assistencia faz 2 semanas nao sei o que fazer

Compartilhar este post

Link para o post

amigão, você pode usar o CPUID HW MONITOR para verificar as temperaturas do seu processador e gpu.

baixa o afterburner (inclui o rivatuner) para verificar uso do processador durante os jogos.(também permite que veja a temperatura mas o cpuid é mais rápido para baixar)

é possivel que seu processador tenha esquentado d+ e por isso ele reduz sua potencia e isso leva a uma queda drastica dos frames, ou até mesmo tenha chegado a 100% d uso e pra evitar estrapolar sua potencia ele da uma aliviada e depois volta d nv 

Compartilhar este post

Link para o post

amigo descobri que o problema é o uso da cpu que nem você falou, abri o gta deixei em modo janela para monitorar usei o proprio gerenciador de tarefas do windows quando o jogo está rodando liso é usado 60-70-80 em media da cpu, quando ele começa a travar ele usa mais de 90 chegando até a 100 e quando para de lagar ele volta para 60...80, o que posso fazer para arrumar isso???

Compartilhar este post

Link para o post

verifique se tem algum outro processo dando trabalho ao processador.

reduza as atividades de segundo plano.

se n houver nenhum processo realmente impactante, então o jeito é pegar um processador mais potente.

por via das duvidas baixe o cpuidhw

porque se a temperatura estiver alta, é mais fácil/barato resolver

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, duendeverde disse:

é normal só o avast aberto e ter 55 processos ??

Depende do que você tem instalado aí.. Diria que é normal sim..

Seu sintoma aparenta ser temperatura.. 

Compartilhar este post

Link para o post

temperatura afeta no uso da cpu?

adicionado 21 minutos depois

se eu formatar sera que adianta???

Compartilhar este post

Link para o post

a temperatura dos núcleos do processador jogando varia entre 63 a 76 Cº e sem eu estar jogando fica 54 a 60º é normal?

Compartilhar este post

Link para o post

@duendeverde

Temperatura afeta sim.. Quando é atingido um certo limite, o PC força a CPU a operar numa frequência mais baixa, pra reduzir o calor gerado.. Formatação NÃO resolve isso.. Teria de abrir, pra limpá-lo por dentro..

Se fosse desktop, estaria bem feia a coisa aí.. Como notebook é um mundo à parte, eu não tenho certeza.. Diria que, seria bom abrir, pra ver se necessita de limpeza..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

ok, vou abrir o notebook e verificar se o cooler está sujo e vou aplicar pasta térmica

Compartilhar este post

Link para o post

eu abri o notebook estava tudo limpo e com pasta térmica ok, e agora??

Compartilhar este post

Link para o post

@duendeverde - O jeito vai ser um processador novo, mas levando em consideração as limitações de um notebook acho que só um desktop com peças escolhidas à dedo vai resolver. Mas se não tiver grana para isso agora, tente ver se uma base cooler ameniza o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais