Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lag em jogos


Posts recomendados

eu tenho um rf511 com uma gt 540m de 1gb ele roda gta, h1z1, rocket league e outros sem lag o problema é que em todos os jogos laga e depois deslaga e assim vai, é quase impossivel de jogar, por exemplo no gta eu rodo ele a 50-40 fps só que da 5 segundos mais ou menos o jogo cai pra 7-10 fps e depois volta a normal e isso é toda hora, eu peço por gentileza se alguem puder me ajudar a resolver esse problema me avise, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigão, você pode usar o CPUID HW MONITOR para verificar as temperaturas do seu processador e gpu.

baixa o afterburner (inclui o rivatuner) para verificar uso do processador durante os jogos.(também permite que veja a temperatura mas o cpuid é mais rápido para baixar)

é possivel que seu processador tenha esquentado d+ e por isso ele reduz sua potencia e isso leva a uma queda drastica dos frames, ou até mesmo tenha chegado a 100% d uso e pra evitar estrapolar sua potencia ele da uma aliviada e depois volta d nv 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo descobri que o problema é o uso da cpu que nem você falou, abri o gta deixei em modo janela para monitorar usei o proprio gerenciador de tarefas do windows quando o jogo está rodando liso é usado 60-70-80 em media da cpu, quando ele começa a travar ele usa mais de 90 chegando até a 100 e quando para de lagar ele volta para 60...80, o que posso fazer para arrumar isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique se tem algum outro processo dando trabalho ao processador.

reduza as atividades de segundo plano.

se n houver nenhum processo realmente impactante, então o jeito é pegar um processador mais potente.

por via das duvidas baixe o cpuidhw

porque se a temperatura estiver alta, é mais fácil/barato resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@duendeverde

 

Temperatura afeta sim.. Quando é atingido um certo limite, o PC força a CPU a operar numa frequência mais baixa, pra reduzir o calor gerado.. Formatação NÃO resolve isso.. Teria de abrir, pra limpá-lo por dentro..

 

Se fosse desktop, estaria bem feia a coisa aí.. Como notebook é um mundo à parte, eu não tenho certeza.. Diria que, seria bom abrir, pra ver se necessita de limpeza..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!