Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tacky

O que preciso mudar? ou tá bom esse..

Recommended Posts

Olá udo bem? 

Então eu queria sabe a opinião de vocês sobre meu computador e se eu realmente devo mudar as configurações dele ou posso por uma placa de vídeo BOA! e curtir os jogos novos, eu estava procurando na internet e falaram que processador não interferir nos jogos e tal.. então estava pensando que a configuração do meu PC pode ser boa e que só por uma placa de vídeo decente! 

Configuração do meu PC é: 

Intel Core i5-3330 CPU @ 3.00GHz ( turbo 3,20GHZ ) 6MB cache

placa-mãe: MSI H61M-P31 (G3)

Memoria: 8GB 

HD: 1TB

Fonte: 500w real 

Placa de video atual : GTX 750 1gb

gabinete aqueles de fabrica normal, compra em loja!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, tacky disse:

Olá udo bem? 

Então eu queria sabe a opinião de vocês sobre meu computador e se eu realmente devo mudar as configurações dele ou posso por uma placa de vídeo BOA! e curtir os jogos novos, eu estava procurando na internet e falaram que processador não interferir nos jogos e tal.. então estava pensando que a configuração do meu PC pode ser boa e que só por uma placa de vídeo decente! 

Configuração do meu PC é: 

Intel Core i5-3330 CPU @ 3.00GHz ( turbo 3,20GHZ ) 6MB cache

placa-mãe: MSI H61M-P31 (G3)

Memoria: 8GB 

HD: 1TB

Fonte: 500w real 

Placa de video atual : GTX 750 1gb

gabinete aqueles de fabrica normal, compra em loja!

Marca e modelo da fonte, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

como o colega @braconius disse você tem que dizer qual sua fonte e se quiser rodar bem os jogos atuais trocar a placa de video

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia tacky!
Cara, para um melhor desempenho pra jogos atuais, você precisará mesmo trocar sua placa de vídeo.
O processador realmente não interfere muito em jogos, mas o seu é um ótimo processador, nisso você não terá problemas.

Se quer mesmo uma dica, para o futuro, recomendo você pegar uma placa-mãe melhor, se está mesmo disposto a investir, invista bem em uma placa-mãe com 2 slots para placa de vídeo e suporte de até 32gb de ram, coloque duas placas como as que vou lhe sugerir, e viva tranquilo por um bom tempo rodando jogos atuais.

São duas placas "baratas", para um setup comum e que faz o trabalho de casa nos dias de hoje:

• Zotac GTX 970 4GB DDR5
Radeon R9 380x 4GB DDR5

Aqui são placas bem potentes, caso almeje o futuro dos games, precisará mesmo de uma placa-mãe melhor para uma delas, e claro, um alto investimento:
GTX 1080 DDR5 8GB

VGA XFX R9 FURY

GTX TITAN Z 12GB *_*

Espero poder lhe ajudar, Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, LuisOT disse:

Bom Dia tacky!
Cara, para um melhor desempenho pra jogos atuais, você precisará mesmo trocar sua placa de vídeo.
O processador realmente não interfere muito em jogos, mas o seu é um ótimo processador, nisso você não terá problemas.

Se quer mesmo uma dica, para o futuro, recomendo você pegar uma placa-mãe melhor, se está mesmo disposto a investir, invista bem em uma placa-mãe com 2 slots para placa de vídeo e suporte de até 32gb de ram, coloque duas placas como as que vou lhe sugerir, e viva tranquilo por um bom tempo rodando jogos atuais.

São duas placas "baratas", para um setup comum e que faz o trabalho de casa nos dias de hoje:

• Zotac GTX 970 4GB DDR5
Radeon R9 380x 4GB DDR5

Aqui são placas bem potentes, caso almeje o futuro dos games, precisará mesmo de uma placa-mãe melhor para uma delas, e claro, um alto investimento:
GTX 1080 DDR5 8GB

VGA XFX R9 FURY

GTX TITAN Z 12GB *_*

Espero poder lhe ajudar, Abraço!

Uma placa-mãe boa para uma configuração futura, dica?? como uma GTX 1080

adicionado 0 minutos depois
36 minutos atrás, Angern disse:

@tacky quanto é q você tem pra gastar ????

2/3 mil reais.

Editado por tacky

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern Sim, eu estou pensando em por uma 1060 mesmo.. mas como o amigo disse ali em cima é uma boa trocar a placa-mãe pra não me preocupar futuramente! aí pedi uma dica qual ele recomenda ,  a minha fonte é uma Duex 500w dx500fse, 20+4pinos, ATX, PCI-E 6 pinos, 14cm cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

@tacky está fonte ae é melhor trocar em, bote um cx 430w e em relação ao up vai ter quanto pra gastar??? ( os 2 mil é so pra VGA ou pro up todo ???)

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern Eu to pensando em gastar 3mil no máximo, 2,300 na placa de video e to querendo pegar uma GigaByte GTX 1070... pra ficar liso e não gastar grana futuramente.. aí como o amigo lá em cima disse da placa-mãe aproveito e compro uma e coloco uma fonte nova + memoria... 

mas fico perdido nessas parada e queria dicas..

Editado por tacky

Compartilhar este post

Link para o post

@tacky se você trocar a placa-mãe vai precisar trocar o procs e fora os outros itens fica impossível montar com apenas 700 reais.

você poderia optar pelo seguinte :

Procs = http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-6500-skylake-3-2ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56500-box

Memoria = http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2x4-2133mhz-ddr4-black-hx421c14fbk2-8-box

MOBA = http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asus-h110m-c-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110-box

Fonte = http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

Total = 1717,72 ( jogo do bixo ae em!!!! ) e com o resto você pegava uma gtx 1060 ou como eu disse você colocaria apenas a VGA e a fonte nesta config q você tem.

Editado por Angern

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais