Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte real x estabilizador


Robot

Posts recomendados

Fala pessoal,

Comprei uma FONTE REAL EVGA 600W, nela vem dizendo que não é para ligar no estabilizador e sim na tomada. Coloquei a fonte de alimentação numa extensão que nela é ligada o ROTEADOR e a TV. O computador estava desligado, mas a fonte estava ligada, fui colocar a tampa do gabinete levei uns choques. O que pode ter sido? Lembrando pessoal, tenho sim um aterramento na minha casa para o computador. Eu estava usando a fonte no estabilizador, porque a configuração da minha máquina é baixa, será que mesmo com a configuração baixa eu estou prejudicando a fonte? A configuração do computador é essa: placa-mãe GIGABYTE/PROCESSADOR INTEL DUAL CORE com suporte para I7, PLACA DE VÍDEO ZOTAC 9500  e a Fonte Real que comprei hoje.. Irei começar a comprar peças novas final do ano... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Robot disse:

Fala pessoal,

Comprei uma FONTE REAL EVGA 600W, nela vem dizendo que não é para ligar no estabilizador e sim na tomada. Coloquei a fonte de alimentação numa extensão que nela é ligada o ROTEADOR e a TV. O computador estava desligado, mas a fonte estava ligada, fui colocar a tampa do gabinete levei uns choques. O que pode ter sido? Lembrando pessoal, tenho sim um aterramento na minha casa para o computador. Eu estava usando a fonte no estabilizador, porque a configuração da minha máquina é baixa, será que mesmo com a configuração baixa eu estou prejudicando a fonte? A configuração do computador é essa: placa-mãe GIGABYTE/PROCESSADOR INTEL DUAL CORE com suporte para I7, PLACA DE VÍDEO ZOTAC 9500  e a Fonte Real que comprei hoje.. Irei começar a comprar peças novas final do ano... 

Primeira coisa a saber: esses termos aí "fonte real" ou "watts reais" não existem. Isso aí são péssimos vícios de linguagem, criados por fabricantes e vendedores de fonte porcaria, para enganar comprador desavisado. Toda fonte é real (já que fonte imaginária só alimenta PC imaginário). Recomendo não usar esses termos.

 

Estabilizador já não serve pra nada faz uns 20 anos. Atualmente são extremamente prejudiciais e não devem ser utilizados em nenhuma hipótese.

 

Confira a montagem do computador, se os cabos estão corretamente plugados, se a placa-mãe foi montada corretamente no gabinete (usando os buracos corretos, com aquele sistema de isolamento). Normalmente quando o gabinete da choque, é problema no aterramento sim.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você utilizar estabilizador e vir a dar algum problema e for constatado que é o estabilizador, a garantia não valerá. Hoje em dia as fontes, principalmente as de qualidade, trabalham com uma margem de variação de energia (20% pra mais ou pra menos), portanto não há nenhuma necessidade de utilizar estabilizador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Agradeço pela explicação!! 

adicionado 4 minutos depois

@braconius Cara, mas será que o aterramento depois de mais de 10 anos pode dar algum problema? Eu achei estranho porque ela ligada no estabilizador não dar choque no GABINETE e ela ligada na tomada dar uns choques pequenos no gabinete !! 

adicionado 11 minutos depois

@Ricardov Cara, mas será que o aterramento depois de mais de 10 anos pode dar algum problema? Eu achei estranho porque ela ligada no estabilizador não dar choque no GABINETE e ela ligada na tomada dar uns choques pequenos no gabinete !! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!