Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Levil

Upgrade de kit até r$3.500,00

Recommended Posts

Olá pessoal,
Estou novamente aqui mais uma vez para pedir um auxilio para meu upgrade de R$3.500,00 que será feita ao receber 13º (final de novembro) :D. Eu sei que está meio longe, mas é bom cotar antes, pois sabe como é black friday, pode ter oportunidades boas ou não, por isso vou já vou cotanto desde agora. 

Bom, antes de começar a falar qual é a minha ideia de upgrade, preciso listar seguintes itens que não pretendo comprar neste upgrade:
Fonte (Corsair 450VX) [inclusive gostaria de saber se posso manter essa fonte neste upgrade]
Monitor
Placa de vídeo (Radeon 6850)
Teclado e Mouse

Este meu pc, já está comigo há 6 anos. Inclusive foi montado de acordo com sugestão dos usuários daqui do fórum na qual agradeço muito. 
Já venho pesquisando e análisando a sugestões dos usuários para montagens dos pc neste fórum e cheguei na seguinte conclusão:

Processador:  INTEL CORE I7-6700 R$1258,99 (Eu sei que não vale a pena, mas quero ostentar!)
Placa-Mãe: ASUS B150 PRO GAMING/AURA DDR4 CHIPSET B150, LGA 1151 - BOX R$782,13
SSD: SANDISK 240gb R$269,99
Memória: Kingston Memória Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 1866Mhz DDR3 CL10 Red Series - HX318C10FRK2/16 R$429,90

HD: WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX R$229,90
Gabinete: GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C, CC-9011081-WW - BOX R$386,23

Bom lembrando que as peças serão compradas à vista e inclusive pretendo ir na santa ifigênia para montar este pc. Uma questão é que gostaria de saber se vocês tem sugestões de gabinetes que seja de fácil limpeza e com ótima ventilação. Pois queria ver mais opções de gabinetes além da Corsair 400C.

Meu configuração do pc antigo:

placa-mãe: Asus M4A78TD-V Evo
Processador: AMD Phenom II X4 Black Edition 955

HD Seagate 500 GB Sata II 7200 RPM
Fonte: Corsair 450VX
Memória: DDR3 16GB 1600 Mhz Venom
Placa de vídeo: Radeon 6850

Editado por Foxwalt
Melhorar título.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Levil a config está um excelente custo benefício mesmo com i7, só recomendo pegar essa mobo(placa-mãe) ao invés dessa

Veja essa aqui

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=70143&origem=52&gclid=Cj0KEQjwx96-BRDyzY3GqcqZgcgBEiQANHd-niF1YddPtis1Pa_4rK1YW08d3JFLnCbqZEws7kLCvSYaAqzO8P8HAQ

é mais muito mais top e tem mais recursos que a B150

ou se quiser uma B150 veja essa

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box?gclid=Cj0KEQjwx96-BRDyzY3GqcqZgcgBEiQANHd-nlF5g8QcxtEAFFcerLG1PiG8hao2qVdYrwjLYk2OuYIaAh8C8P8HAQ

adicionado 0 minutos depois

outra coisa, qual a placa de vídeo você irá colocar?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Será a mesma anterior, vai ser a minha placa de vídeo Radeon 6850. Por enquanto não pretendo trocá-lo, pois para os jogos que jogo (dota e FFXIV) já são suficientes. O meu problema com meu pc atual é a lentidão do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Levil ah entendi, embora eu recomende trocá-la pode ficar com ela sim que n vai ter problemas em nada XD

Compartilhar este post

Link para o post

@Levil quando dizemos melhor, nesse caso, me refiro a mais "utilizades" como suporte a raid 0, overclock(nesse caso essa mobo suporta um OC mediano) e CrossfireX etc

em desempenho é a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Entendi, eu nunca comprei e nunca pesquisei sobre a marca gigabyte. Como minha asus manteve a 6 anos comigo tenho muita confiança nela, mas achei interessante a sua proposta e pretendo analisa-lá. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Levil beleza boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Levil disse:

O meu problema com meu pc atual é a lentidão do mesmo.

Se o computador é suficiente para executar seus jogos e programas, não precisa fazer upgrades assim. A recomendação para lentidão, no caso, seria apenas a adição de SSD e formatação limpa.

A fonte pode ser mantida: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-corsair-vx450w/1478/10

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Joséluís458 veja o por que

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Joséluís458 Ele provavelmente colocou errado, já que escolheu uma placa-mãe DDR4 e colocou memórias DDR3. E o que você disse está correto. Não se deve e nem faz sentido usar DDR3 com Skylake.

@Levil Reforço que não vejo muito sentido no seu upgrade se for por causa de "lentidão". Basta adicionar um SSD e sua máquina vai responder muito mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Bom dia, acho que me expressei mal, não é que só lentidão do mesmo. O problema que o meu PC hoje roda o FFXIV legal, mas o problema que tem uma memória limitada na qual só consigo abrir FFXIV e no máximo uma página da web. E a minha placa-mãe não sei por que já tentei dar upgrade de memória de 16 GB e ele não aceita o segundo slot, mas já alternei as memórias tudo tal. Mas que eu reparei a memória que instalei na mesma não está citada como suportada na placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

@Levil Então é problema de desempenho em jogos, correto? Você citou que a máquina atual tem 16GB de memória ram. Não tem, então? Quanto tem?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Levil Mesmo com 8GB deveria rodar bem. Descreva melhor esse problema. O computador dá travadas, não responde direito? Verifique o uso da memória ram durante o jogo através do MSI Afterburner, já que você suspeita que seja isso.

Se for a tal "lentidão no geral" aí um SSD faria uma enorme diferença e não seria necessário nada além disso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Levil veja temperatura dos componentes eles podem estar causando a lentidão

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Joséluís458 Realmente errei. Queria mesmo DDR4. A memória que irei adquirir é essa:

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 16GB 2133MHZ HX421C14FB/16 R$462,76

Compartilhar este post

Link para o post

@Levil boa memória essa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Levil Mesmo com 8GB deveria rodar bem. Descreva melhor esse problema. O computador dá travadas, não responde direito? Verifique o uso da memória ram durante o jogo através do MSI Afterburner, já que você suspeita que seja isso.

Se for a tal "lentidão no geral" aí um SSD faria uma enorme diferença e não seria necessário nada além disso.

@Foxwalt  Vou fazer o teste com esse programa MSI afterburner. E vou fazer verificação da temperatura do equipamento também. Ai passo todos os detalhes do que foi realizado certinho.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Boa noite, estou realizando os testes e vou passar os dados:

Temperatura do GPU: 80 Graus

Uso do GPU: 56 %

Temperatura do GPU: 70 Graus

Fan Speed: 35%

Fan RPM: 2043

CPU Usage: 73%

RAM: 3172

E no sistema Advanced SystemCare aponta que estou usando em com jogo + firefox e um programa chamado ACT, fica em média de 75% a 90% uso da memória.

Compartilhar este post

Link para o post

@Levil Sua placa de vídeo alcançou 80ºC com apenas 56% de uso. Parece haver algum problema de superaquecimento aí.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Fiz a limpa neste final de semana, e vou aproveitar no próximo final de semana para passar pasta térmica silver pasta térmica arctic silver. Uma pergunta, na placa de vídeo tenho que passar também pasta térmica?

Compartilhar este post

Link para o post

@Levil acho desnecessário, a não ser que esteja muito visível o acumulo de poeira, veja se alguma parte do CPU está jogando calor na placa de vídeo, veja se como os coolers do processador por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Tem uma coisa também que vem me incomodando que estava pensando em mudar que é o meu Gabinete. Ele é antigo, onde padrão dele é que utiliza a fonte em cima, diferente atuais hoje que a fonte é baixo. Ele tem somente uma FAN de 20 mm traseiro. Será que mudando esse gabinete pode melhorar a ventilação?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais