Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config para rodar com tranquilidade o autodesk inventor e outros programas


Posts recomendados

Gente, eu faço Engenharia Mecatrônica e me recomendaram a seguinte configuração para não ter dores de cabeça com certos programas que precisarei utilizar durante o curso. 

 

Processador Intel Core i7-3960X Extreme Edition Sandy Bridge-E 3.3GHz (3.9GHz Turbo) LGA 2011 130W Six-Core, 32 nm 

placa-mãe GA-X99-UD3P (rev. 1.0) – BOX 

2x Memória Kingston de 8GB 2Rx8 1G x 64-Bit PC4-2133 DDR4-2133 CL15 SDRAM 288-Pin DIMM  

Hard Disk Seagate ST2000DM001 2TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5 R$ 

Fonte 750W  (Já disseram que é um exagero, 550w dá conta?)

Kingston SUV300S37A/120G (SSD) Solid State Drive SSDNow UV300 120GB 2.5“ SATAIII  (Sugeriram SSD da samsung ou sandisk plus)

Placa de video GTX 960 

 

A discussão que tive com professores e colegas foi de que um computador menos potente aguentaria, mas talvez fosse me dar dor de cabeça até o final do curso. De acordo com eles, muitos alunos estão tendo que fazer um update nas máquinas até se formarem, e recomendaram algo mais forte para que eu não passe por isso.

 

Sei que outros programas como SolidWorks são um pouco mais leves e tranquilos, mas eles citaram alguns que agora não recordo o nome (como o citado no título, AutoDesk Inventor) que com um i5 e 8gb daria algumas travadas e problemas, por isso a recomendação de algo mais forte. Além de programas lá fora que tem exigido cada vez mais.

 

Estou pretendendo gastar entre R$4500 e R$5000. Compras as peças para montar, ou online ou no Rio. 

 

O que vocês recomendam? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que tá errado e exagerado aí é este I7 3960X e a placa-mãe X99. São incompatíveis.

 

Na minha opinião você pode pegar um Skylake, esqueça a plataforma X99. Pega um I7 Skylake, uma placa-mãe H170, memória pra começar 16GB tá de bom tamanho. Para este conjunto e placa de vídeo uma fonte de 500W como Corsair ou XFX dá e sobra. SSD recomendo os Samsung 850 EVO, e recomendo 250GB pra cima e não 120GB. HD fica a sua escolha, pode ser Seagate ou WD na minha opinião, aí você vê quanto vai utilizar de espaço em disco. HD de 3TB tá valendo mais à pena pelo custo x megabytes.

 

Monitor, teclado, caixas de som e etc não vai precisar? Qual seu monitor atual?

 

Quanto a instabilidade elétrica, é como disse no outro tópico. E brasileiro tá muito ligado ao estabilizador ainda, então tem compulsão a ter algo entre o micro e a tomada, mesmo que a TV 4K 50" + home theater de 5000 reais estejam ali ao "Deus dará" na sala. Se tiver aterramento e DPS aí pode ficar sossegada e plugar direto na tomada.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Angern disse:

 

31 minutos atrás, Phoenyx disse:

O que tá errado e exagerado aí é este I7 3960X e a placa-mãe X99. São incompatíveis.

 

Na minha opinião você pode pegar um Skylake, esqueça a plataforma X99. Pega um I7 Skylake, uma placa-mãe H170, memória pra começar 16GB tá de bom tamanho. Para este conjunto e placa de vídeo uma fonte de 500W como Corsair ou XFX dá e sobra. SSD recomendo os Samsung 850 EVO, e recomendo 250GB pra cima e não 120GB. HD fica a sua escolha, pode ser Seagate ou WD na minha opinião, aí você vê quanto vai utilizar de espaço em disco. HD de 3TB tá valendo mais à pena pelo custo x megabytes.

 

Monitor, teclado, caixas de som e etc não vai precisar? Qual seu monitor atual?

 

Quanto a instabilidade elétrica, é como disse no outro tópico. E brasileiro tá muito ligado ao estabilizador ainda, então tem compulsão a ter algo entre o micro e a tomada, mesmo que a TV 4K 50" + home theater de 5000 reais estejam ali ao "Deus dará" na sala. Se tiver aterramento e DPS aí pode ficar sossegada e plugar direto na tomada.

 

[]'s

 

Tá vamos lá, juntando o que ambos falaram pensei nisso aqui:

 

Processador - Intel Core i7-6700K 6ª geração (Skylake) 4.0GHz (4.2GHz Turbo) 8MB Cache LGA 1151 91W Quad-Core, 8 Threads, 14 nm, DMI3 8GT/s, HD Graphics 530 com suporte 4K. R$1700

 

placa-mãe: GigaByte / GA-H170M-D3H DDR3 (rev. 1.0) R$600

 

SSD: Samsung / MZ-75E250B/AM R$500

 

Hard Disk Seagate ST2000DM001 2TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5 R$ 265

 

Fonte: CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW – BOX R$ 260

 

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 16GB (2X8) 2133 MHZ BLACK, HX421C14FBK2/16 – BOX R$512

 

Placa de video: GTX 960 R$ 1000

 

Ahh, tinha esquecido:

 

CLAMPER Multiproteção 8 -  https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multiprotecao-8

 

Total: R$5046

 

Só fiquei em dúvida quanto à placa de vídeo, mas não posso aumentar mais este orçamento.

 

Quanto ao monitor - Faz diferença? Eu tenho esse aqui: http://www.atera.com.br/produto/SYNC-P2470H/Monitor-TV+LCD+24+pol.+Samsung+P2470HN+1080p+(full+HD) Tô com ele há bastante tempo e não pretendo trocar até tão cedo.

 

Teclado, caixa e etc não precisa, o foco não é gamer.

 

O que acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Outra coisa que esqueci de citar, colocar um M.2 na H170 pro sistema ficar ainda mais rápido, isso se você tiver grana sobrando.

O SSD você tem que ver o tamanho dos arquivos que você vai trabalhar aí, o HD deve ficar apenas para arquivamento, backup. O trabalho grosso em tempo real você vai fazer no SSD, e com o sistema instalado, programas e etc 120GB é pouco, ok?

 

E se for mexer no CAD 3D seria interessante investir tmb em uma placa de vídeo melhor. Não precisa ser uma Quadro da vida, apenas uma atual que tenha mais cuda cores por exemplo (se tratando de nVidia).

 

Seu monitor tá de boa. Não precisa pegar um 6700K, pode ser um 6700 sem o K que tá em média 1400 reais. Outra coisa, o 6700K não vem com cooler, aí você tem que comprar um cooler ou watercooler tmb. Se for de processador K pega a Z170.

Como você é do Rio pesquisa no Boadica, você deve achar várias lojas no centro com preços bons.

 

Olhando por cima aqui sobre os preços que você achou aí, as memórias estão caras (300~400 mangos você pega 16GB), placa de vídeo tá cara (700~800 mangos você pega uma 960), o restante é +- por aí.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Outra coisa que esqueci de citar, colocar um M.2 na H170 pro sistema ficar ainda mais rápido, isso se você tiver grana sobrando.

O SSD você tem que ver o tamanho dos arquivos que você vai trabalhar aí, o HD deve ficar apenas para arquivamento, backup. O trabalho grosso em tempo real você vai fazer no SSD, e com o sistema instalado, programas e etc 120GB é pouco, ok?

 

E se for mexer no CAD 3D seria interessante investir tmb em uma placa de vídeo melhor. Não precisa ser uma Quadro da vida, apenas uma atual que tenha mais cuda cores por exemplo (se tratando de nVidia).

 

Seu monitor tá de boa. Não precisa pegar um 6700K, pode ser um 6700 sem o K que tá em média 1400 reais.

Como você é do Rio pesquisa no Boadica, você deve achar várias lojas no centro com preços bons.

 

Olhando por cima aqui sobre os preços que você achou aí, as memórias estão caras (300 mangos você pega 16GB), placa de vídeo tá cara (700~800 mangos você pega uma 960), o restante é +- por aí.

 

[]'s

 

Tava olhando no boa dica e aproveitei o link do amigo ali em cima para não perder tempo. A placa de vídeo terei que me contentar com essa. Não tô com tanta grana sobrando. Na verdade não tá sobrando, mas o investimento realmente será necessário.

 

Realmente, o SSD maior é melhor.

 

Pegarei o 6700K mesmo.

 

A placa de vídeo tá +- 1000k mesmo, mas rola promoções nestes valores que você falou. Quanto ao CAD 3D, não devo trabalhar com ele não. Ele é mais pra área da civil, mas se for necessário eu invisto em outra placa no futuro. 

 

E a memória também eu peguei no link do amigo ali, dá pra sair mais barato sim! 

 

Obrigada pela moral aí =)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samara Medeiros @Phoenyx Eu não entendo muito, mas uma Placa de Vídeo VGA PNY Quadro K620, não seria melhor para o seu caso é a mesma faixa de preço da 960. Eu vi em outro post que você não compraria as peças de uma vez só, neste caso deixa para compra a VGA por ultimo vai abaixar o preço da 1060 em breve ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

E tem o gabinete que você não mencionou. Coloca pelo menos + 200 nessa conta toda aí. Se for de air cooler pode ser o 212X por exemplo da Coolermaster. Se for de watercooler tem os modelos da Corsair, e aí vai depender do bolso.

 

Watercooler acho que não vai rolar não. Gabinete vou ganhar de presente :D

 

 

1 minuto atrás, PanicKenny disse:

@Samara Medeiros @Phoenyx Eu não entendo muito, mas uma Placa de Vídeo VGA PNY Quadro K620, não seria melhor para o seu caso é a mesma faixa de preço da 960. Eu vi em outro post que você não compraria as peças de uma vez só, neste caso deixa para compra a VGA por ultimo vai abaixar o preço da 1060 em breve ;) 

 

Não sei se essa placa que você citou é melhor, não sei mesmo. O que tem a me dizer dela em comparação com a 960? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nenhum. Mas você deve achar 2400MHz por preço similar.

O ideal seria memórias com latências menores, mas como a gente tá apertando tudo aí isto é o de menos.

 

Quanto a placa de vídeo, tão enfiando a faca no boadica, compra pela net mesmo: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=76491&origem=52&gclid=CMKR1uq2ks8CFcMJkQod-9MNeg

Eu pegaria a com 4GB logo, ou então não compra placa de vídeo agora e pega uma melhor depois. Quanto mais recente e mais cudas melhor pra ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já chegou a usar os programas ou ainda nem sabe como é trabalhar com eles? Pergunto pois para certos trabalhos seu workflow será muito mais fluído se tiver dual monitor. Nesse caso vale se certificar de que a GPU tem suporte (a maioria tem que eu saiba) caso não esteja disposta a trocar no futuro ao pegar o outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Nihal disse:

Você já chegou a usar os programas ou ainda nem sabe como é trabalhar com eles? Pergunto pois para certos trabalhos seu workflow será muito mais fluído se tiver dual monitor. Nesse caso vale se certificar de que a GPU tem suporte (a maioria tem que eu saiba) caso não esteja disposta a trocar no futuro ao pegar o outro.

 

Não cheguei a usar não, só brinquei um pouquinho com o CAD. Começarei a usar mesmo no próximo semestre. Dual monitor ninguém chegou a citar não. Obrigada pela dica! Tem alguma característica importante pra comprar dual monitores? Algo específico bom ter em ambos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nihal Todas as placas atuais trabalham com 2 monitores e área de trabalho expandidos. Na verdade acho que a maioria já trabalha com 3 expandidos. Quanto a isso ela pode ficar tranquila.

 

Se eu não me engano a partir da série 6xx da nVidia você pode trabalhar com até 3 monitores ultrawide. Aí vai depender das conexões da placa. Mas toda placa tem pelo menos duas DVI e uma HDMI, ou uma DVI e várias HDMI e display port, como no caso da 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

 

Fechou assim então? XD

 

Processador Intel Core i7-6700K 6ª geração (Skylake) 4.0GHz (4.2GHz Turbo) 8MB Cache LGA 1151 91W Quad-Core, 8 Threads, 14 nm, DMI3 8GT/s, HD Graphics 530 com suporte 4K. R$1700

 

Cooler - Hyper 212X (RR-212X-20PM-R1) – BOX R$200

 

placa-mãe: Asus / Z170-P D3 R$ 750

 

SSD: MZ-750250BW - BOX R$350

 

FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW – BOX R$ 260

 

Hard Disk Seagate ST2000DM001 2TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5 R$ 265

 

Memória HyperX Kingston Savage 8GB 2400Mhz DDR4 CL12 - HX424C12SB2/8 R$322 (R$272 a vista)

 

Gabinete: R$150

 

Placa de Vídeo VGA GigaByte GTX 960 4GB OC MINI ITX DDR5 GV-N960IXOC-4GD R$940 Kabum (R$800 À vista)   

       

CLAMPER Multiproteção 8 -  https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multiprotecao-8 R$ 215

 

Total: R$5002 (Não comprando certas coisas à vista, o que eu provavelmente farei)

 

À vista com algumas coisas que vi na Kabum: R$4812.

 

Se bobear, como vou comprar aos poucos, consigo jogar pra uns R$4500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Samara Medeiros Você pode lidar com duas telas ao mesmo tempo, seja trabalhando em ambas ou numa tela vendo o trabalho e na outra pesquisando algo, etc.

Hoje tá comum a galera usar dois monitores. Tem nego que usa 3.

 

O 212X tá mais barato na Kabum, menos de 150 mangos.

Já vi Z170 mais barata, em torno dos 650 mangos.

 

O Clamper vai depender da resposta do seu pai lá.

Gabinete você não ia ganhar? Gabinete bom custa à partir de 200 mangos, passa o modelo desse aí.

 

De resto é por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Samara Medeiros disse:

 

Não cheguei a usar não, só brinquei um pouquinho com o CAD. Começarei a usar mesmo no próximo semestre. Dual monitor ninguém chegou a citar não. Obrigada pela dica! Tem alguma característica importante pra comprar dual monitores? Algo específico bom ter em ambos? 

 

Monitor pode ser bem específico de quem usa. O seu já tem um bom tamanho, só não sei quanto ao ângulo de visão e cores, mas não acho que na sua área você vá precisar de algo com cores super calibradas nem nada. Se ele está ok ainda (não está amarelando o branco etc), pegaria um segundo menor, 19-21.5 só para manter browser, specs e referências dos projetos abertos, o de 25" sendo o principal para desenvolvimento. Se for pegar mesmo, talvez valha à pena enrolar até Black Friday.

@Phoenyx É o que acho, mas vendo que recomendaram um Sandy Bridge até me assustei kkk. Vai que ela acabasse pegando uma GPU mais antiga com só uma digital?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Samara Medeiros Você pode lidar com duas telas ao mesmo tempo, seja trabalhando em ambas ou numa tela vendo o trabalho e na outra pesquisando algo, etc.

Hoje tá comum a galera usar dois monitores. Tem nego que usa 3.

 

O 212X tá mais barato na Kabum, menos de 150 mangos.

Já vi Z170 mais barata, em torno dos 650 mangos.

 

O Clamper vai depender da resposta do seu pai lá.

Gabinete você não ia ganhar? Gabinete bom custa à partir de 200 mangos, passa o modelo desse aí.

 

De resto é por aí.

 

Ignora o gabinete, misturei listas (Tô pensando nisso tem uns 2 meses já, antes eu teria que comprar, agora convenci meu irmão a me dar de presente).

 

Atualizei a lista com os preços da Kabum:

 

Processador Intel Core i7-6700K 6ª geração (Skylake) 4.0GHz (4.2GHz Turbo) 8MB Cache LGA 1151 91W Quad-Core, 8 Threads, 14 nm, DMI3 8GT/s, HD Graphics 530 com suporte 4K. R$1700 (R$1600 a vista)

 

Cooler - Hyper 212X (RR-212X-20PM-R1) – BOX R$172 (R$146 a vista)

 

placa-mãe: Asus / Z170-P D3 R$ 750 (740 a vista)

 

SSD: MZ-750250BW - BOX R$350

 

FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW – BOX R$ 260

 

Hard Disk Seagate ST2000DM001 2TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5 R$ 265

 

Memória HyperX Kingston Savage 8GB 2400Mhz DDR4 CL12 - HX424C12SB2/8 R$322 (R$272 a vista)

 

Placa de Vídeo VGA GigaByte GTX 960 4GB OC MINI ITX DDR5 GV-N960IXOC-4GD R$940 Kabum (R$800 À vista)   

       

CLAMPER Multiproteção 8 -  https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multiprotecao-8 R$ 215

 

Total: R$4648

 

Tem aterramento sim!!!

 

Mas acho que não tem DPS não, pelo menos ele não sabe. Vai ligar para o engenheiro amanhã para perguntar. Mas acho que se tivesse, ele saberia.

 

Gabinete meu irmão vai me dar esse aqui: Gabinete Vinik Mid-Tower Typhoon VX Gamer Preto e Azul Lateral em Acrílico - 22605

 

http://www.kabum.com.br/produto/78192/gabinete-vinik-mid-tower-typhoon-vx-gamer-preto-e-azul-lateral-em-acrilico-22605

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Samara Medeiros Não precisa nem ligar, só tirar uma foto do quadro elétrico bem nítida que a gente vê.

DPS eu acho melhor porque não protege somente aquela tomada, se o cara fez tudo nos conformes tá protegendo a casa toda.

 

E não pega o 750 EVO, pega o 850 EVO.

 

placa-mãe: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78826&origem=52&gclid=CO6Yo9u_ks8CFQkFkQodijgImA

http://www.balaodainformatica.com.br/produto/93549/PlacaMe-ASUS-p-Intel-LGA-1151-ATX-Z170P-D3?parceiro=google&gclid=CLGw49i_ks8CFYUJkQodmBMMeA

 

Tem melhores, com áudio melhor e etc, mas se você não liga pra isso estas ASUS estão ok.

 

Gabinete meio méhhhh, tava lá jogado com teia de aranha ou ele vai comprar um bacanão pra ele e vai te dar esse aí, fonte em cima ainda, mas quebra o galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Samara Medeiros Não precisa nem ligar, só tirar uma foto do quadro elétrico bem nítida que a gente vê.

DPS eu acho melhor porque não protege somente aquela tomada, se o cara fez tudo nos conformes tá protegendo a casa toda.

 

E não pega o 750 EVO, pega o 850 EVO.

 

placa-mãe: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78826&origem=52&gclid=CO6Yo9u_ks8CFQkFkQodijgImA

http://www.balaodainformatica.com.br/produto/93549/PlacaMe-ASUS-p-Intel-LGA-1151-ATX-Z170P-D3?parceiro=google&gclid=CLGw49i_ks8CFYUJkQodmBMMeA

 

Tem melhores, com áudio melhor e etc, mas se você não liga pra isso estas ASUS estão ok.

 

Aí que tá, meu pai não sabe onde está o quadro elétrico. :| 

 

Se tiver DPS, não precisa do clamper, né? Se não tiver, sufoco meu pai pra colocar um DPS ou coloco o Clamper mesmo?

 

Atualizei de novo, deu 4900 e algo. 

Não estamos esquecendo de nada, né?

Estou com medo de superaquecer =/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Samara Medeiros disse:

Processador Intel Core i7-6700K 6ª geração (Skylake) 4.0GHz (4.2GHz Turbo) 8MB Cache LGA 1151 91W Quad-Core, 8 Threads, 14 nm, DMI3 8GT/s, HD Graphics 530 com suporte 4K. R$1700 (R$1600 a vista)

 

Cooler - Hyper 212X (RR-212X-20PM-R1) – BOX R$172 (R$146 a vista)

 

placa-mãe: Asus / Z170-P D3 R$ 750 (740 a vista)

 

SSD: MZ-750250BW - BOX R$350

 

FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW – BOX R$ 260

 

Hard Disk Seagate ST2000DM001 2TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5 R$ 265

 

Memória HyperX Kingston Savage 8GB 2400Mhz DDR4 CL12 - HX424C12SB2/8 R$322 (R$272 a vista)

 

Placa de Vídeo VGA GigaByte GTX 960 4GB OC MINI ITX DDR5 GV-N960IXOC-4GD R$940 Kabum (R$800 À vista)   

       

CLAMPER Multiproteção 8 -  https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multiprotecao-8 R$ 215

 

Total: R$4648

 

Tem um problema sério aí.. Placa-Mãe pra DDR3 e a RAM DDR4.. Mude a primeira..

 

Tirando isso, pelo que vi, tá um PC bom.. Talvez, até exagerado.. Inventor usa muita CPU + RAM e um pouco menos, a placa de vídeo.. Essa utilização, depende do tamanho e do número de peças do projeto, pelo que li..

 

Acho que pra faculdade, tá um PC bem forte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...