Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mxsabbath

Amplificador proton d1200 queimando fusível .

Recommended Posts

Olá caros colegas!

Preciso da ajuda de vocês para resolver um problema com um amplificador que estou tentando arrumar.

Trata-se de um amplificador vintage chamado proton d1200, ele está muito bem conservado recentemente queimou devido a um terminal positivo ter encostado na carcaça, 
Este amplificador é excelente, possui dois canais, e tem potencia de 100 W/rms por canal, mas tem uma carta na manga que é um sistema de alimentação sobre demanda, onde quando requisitado conecta uma segunda fonte ao circuito mantendo a qualidade do som.

Tenho um conhecimento básico sobre eletrônica, sou eletrotécnico porém desde que formei sempre trabalhei com indústria alimentícia, logo realizo manutenção industrial e este tipo de problema é um hobby que estou pegando gosto.

Disponibilizo o service manual aqui para que me ajudem está em pdf.

Até o momento já testei as pontes retificadoras e estão retificando corretamente logo os trafos que as alimentam estão ok e nos transistores de saída identifiquei dois queimados "q625" e "q623" ambos sankem audio, c3519a e a1386a retirei eles da placa mas mesmo assim, assim que ligo o amplificador imediatamente este queima o fusivel de 8A

Peço gentilmente a ajuda de vocês para tentar resolver este problema:tw_blush:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo concerto muitos amplificadores aqui. e achei esse fusível de 8 amperes de valor muito baixo para esse modulo. Tem certeza que o valor original desse fusível.

por que módulos de 400 rms digitais que são os mais econômicos utilizam fusíveis de 30 amperes. Tente confirmar se o valor original desse fusíveis e esse mesmo.