Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Danilo Kerioew

Problema de desempenho/queda de fps

Recommended Posts

Pessoal, sou meio novato e não entendo muito ou quase nada de configurações e tudo mais e peço desculpas se o tópico foi aberto errado. Mas se alguém puder me ajudar!

Não tenho um computador lá muito bom pra jogos, mas eu sempre joguei Combat Arms e sempre rodou liso, sem problemas. Um dia enjoei e desinstalei o jogo. Formatei o computador, agora tenhO wIN10 E decidi baixar o jogo novamente. Ele baixou e instalou perfeitamente o jogo, ele entra rápido, e perfeito, mas quando entro na sala do jogo e assim que aparece o personagem com arma, aí já era o jogo trava, dou um tiro e demora tipo uns 2 segundos pra sair e por ai vai. Eu tentei limpar o pc e td mais e nao achava o que tava acontecendo, até que baixei um programa que mostrava o FPS do jogo e percebi que quando entro na sala do jogo, o FPS que tava em quase 100 cai pra 0 imediatamente e fica no máximo em 4/5. Acredito que seja isso o motivo do jogo travar. Eu não sei postar aqui as configurações do pc, mas fiz de tudo que vi pela internet pra tentar resolver:

- Passei limpador de registros, limpeza geral.

- Formatei o computador

- Troquei o cooler e o HD e a pasta na última vez que mandei formatar, então são novos

- Temperatura ok

- Drivers atualizados

- Desmontei o computador e limpei todo, poeira e tudo mais.

- Desativei Antivirus, defender e firewall

- Tentei usar programa que aumenta FPS

- C: com mais de 23 GB disponíveis.

Eu sempre joguei liso e sem problemas e por algum motivo agora não consigo mais e é sempre no momento que entro na sala e aparece o personagem pra começar o jogo, antes disso fica normal. Realmente não faço a mínima ideia do que possa ser.

** se alguem orientar eu posto as configurações do pc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Danilo Kerioew disse:

Pessoal, sou meio novato e não entendo muito ou quase nada de configurações e tudo mais e peço desculpas se o tópico foi aberto errado. Mas se alguém puder me ajudar!

Não tenho um computador lá muito bom pra jogos, mas eu sempre joguei Combat Arms e sempre rodou liso, sem problemas. Um dia enjoei e desinstalei o jogo. Formatei o computador, agora tenhO wIN10 E decidi baixar o jogo novamente. Ele baixou e instalou perfeitamente o jogo, ele entra rápido, e perfeito, mas quando entro na sala do jogo e assim que aparece o personagem com arma, aí já era o jogo trava, dou um tiro e demora tipo uns 2 segundos pra sair e por ai vai. Eu tentei limpar o pc e td mais e nao achava o que tava acontecendo, até que baixei um programa que mostrava o FPS do jogo e percebi que quando entro na sala do jogo, o FPS que tava em quase 100 cai pra 0 imediatamente e fica no máximo em 4/5. Acredito que seja isso o motivo do jogo travar. Eu não sei postar aqui as configurações do pc, mas fiz de tudo que vi pela internet pra tentar resolver:

- Passei limpador de registros, limpeza geral.

- Formatei o computador

- Troquei o cooler e o HD e a pasta na última vez que mandei formatar, então são novos

- Temperatura ok

- Drivers atualizados

- Desmontei o computador e limpei todo, poeira e tudo mais.

- Desativei Antivirus, defender e firewall

- Tentei usar programa que aumenta FPS

- C: com mais de 23 GB disponíveis.

Eu sempre joguei liso e sem problemas e por algum motivo agora não consigo mais e é sempre no momento que entro na sala e aparece o personagem pra começar o jogo, antes disso fica normal. Realmente não faço a mínima ideia do que possa ser.

** se alguem orientar eu posto as configurações do pc

A informação mais importante você não colocou: qual é a configuração completa? Principalmente marca e modelo da fonte.

Vamos ver se adivinho: Processador AMD FX com placa-mãe 78...

Editado por braconius
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, braconius disse:

A informação mais importante você não colocou: qual é a configuração completa? Principalmente marca e modelo da fonte.

@braconius então, como disse não sou experiente a pegar essa informações, se você puder me auxiliar em como busco as informações necessárias, posso postar aqui. Obrigado pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

@Danilo Kerioew Baixa o Speccy, vai no sumário dele tira um print e posta aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

@Danilo Kerioew Está correto, você não tem nenhuma placa de vídeo no seu computador? E como você atualizou os drivers do seu computador?

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, braconius disse:

Fail.

adicionado 1 minuto depois

@Danilo Kerioew

Verifique se o HD está em bom estado. Veja o smart com o programa HD Tune. Faça o error scan.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Danilo Kerioew Abre o seu computador e vê se tem alguma peça "pra fora" da placa-mãe tipo assim: foundation-100039946-orig.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Danilo Kerioew Seu HD está muito quente (por isso o vermelho) e o outro item está quase falhando, por isso está marcado, na ultima coluna está o "attention".

Compartilhar este post

Link para o post

@Danilo Kerioew Era  só para saber se tinha placa de vídeo, e eu acho que problemas no hd não vão dar travadas assim, mas não tenho certeza, e para garantir que seus drivers estão atualizados baixa o Driver Booster 3 e vê lá se está tudo ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Já peguei problemas desse tipo no HD que causavam travamentos no sistema em geral.

Recomendo arrumar um HD e testar o jogo nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais