Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte


Posts recomendados

Boa tarde.

Sou novo no forum, então não sei se aqui é o melhor local para postar isso.

 

Acontece que eu adquiri semana passada as seguintes peças:

 

Processador Core i7 6700

placa-mãe Asus z170m plus/Br

32gb memória Kingston Hyperx Fury 2133Mhz

Placa de Video Asus geforce gtx 1070 Founders Edition

SSD Kingston de 480gb

Gabinete pcyes bizon (possui 5 fans de fábrica)

*Fonte Corsair CX 750M (Modelo com adesivos preto e branco, acredito ser a linha 2015)

 

A questão é que eu não fiz uma pesquisa sobre a fonte antes de comprá-la e recentemente li em diversos foruns que essa fonte é considerada de baixa qualidade e que inclusive pode danificar o hardware do meu pc. Então, gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa fonte, se ela é adequada para o meu hardware, se eu realmente devo me preocupar com ela ou se eu devo adquirir outra. Raramente ela apresenta aquele ruido de Coil Whine. Pelo que eu andei lendo, a marca de fonte mais recomendada é a Seasonic. Então, o que vocês acham que eu devo fazer? Continuar com essa fonte? Comprar outra melhor? No caso de comprar outra, qual seria uma opção decente?

 

Obrigado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, NascarBR disse:

Seria essa?: http://www.corsair.com/pt-br/cx-series-cx750m-750-watt-80-plus-bronze-certified-modular-atx-psu-na

Acho que pode mantê-la, mas uma Corsair CX-500W já daria conta do recado.

Olá, seria exatamente essa. Como eu li comentários muito ruins a respeito desse modelo, estou preocupado, afinal, a minha placa de video é uma gtx 1070.

 

Pelo que eu li, as únicas fontes confiáveis da corsair são da linha HX e AX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, souza2004 disse:

cara nunca vi pessoalmente modelo cx dar problemas, quais tipos de problemas você encontrou nos foruns? Esta fonte era pra guenta o baque tranquilo da sua config

A fonte morrer e levar o resto do pc junto. Enfim, pelo que andei lendo, ninguem recomendava essa fonte, principalmente para configurações com boas placas de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz isso tem cara de boato, as CX são a mainstream da corsair, todo mundo conhece alguém que tem e nunca ouvi de dar problema.

Eu ficaria com ela de boa, fique mais preocupado com a qualidade estabilidade da energia que entra nela, use um filtro de linha de qualidade.

adicionado 3 minutos depois

Rapaz isso tem cara de boato, as CX são a mainstream da corsair, todo mundo conhece alguém que tem e nunca ouvi de dar problema.

Eu ficaria com ela de boa, fique mais preocupado com a qualidade estabilidade da energia que entra nela, use um filtro de linha de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Kadeshi disse:

Rapaz isso tem cara de boato, as CX são a mainstream da corsair, todo mundo conhece alguém que tem e nunca ouvi de dar problema.

Eu ficaria com ela de boa, fique mais preocupado com a qualidade estabilidade da energia que entra nela, use um filtro de linha de qualidade.

Eu comprei um filtro de linha Clamper Mutiproteção 8. Acredito que seja bom, o que tu acha?

 

Enfim, em foruns estrangeiros, eu não li comentários favoraveis a respeito da corsair cx750m, ou seja, estou com muito medo. A questão é que se eu for comprar uma seasonic, vou gastar no mínimo uns 750 reais, o que ate nao seria tão ruim, se a ideia seria proteger o resto do hardware, que, se queimasse, seria um prejuizo muito maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eng_Heisenberg

 

É sabido que a linha CX é mainstream, ou seja, visa Custo x Benefício.. Apesar de usar uma, não era minha primeira opção.. Mas, veja se não estão falando da versão anterior que, essa sim, era abaixo da média..

 

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story6&reid=416

 

http://www.hardocp.com/article/2015/01/21/corsair_cx750_750w_power_supply_review/9#.V-F53fkrKUk

 

 

Se quiser colocar o link aqui, não tem problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RS Faria disse:

@Eng_Heisenberg

 

É sabido que a linha CX é mainstream, ou seja, visa Custo x Benefício.. Apesar de usar uma, não era minha primeira opção.. Mas, veja se não estão falando da versão anterior que, essa sim, era abaixo da média..

 

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story6&reid=416

 

http://www.hardocp.com/article/2015/01/21/corsair_cx750_750w_power_supply_review/9#.V-F53fkrKUk

 

 

Se quiser colocar o link aqui, não tem problemas..

A minha é essa: http://www.corsair.com/pt-br/cx-series-cx750m-750-watt-80-plus-bronze-certified-modular-atx-psu-na

 

Você está falando do modelo com adesivo verde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eng_Heisenberg

 

Sim.. A sua é mais nova, e deve ser uma revisão dessa verde.. Espero que melhorada..

 

Provavelmente, as críticas eram pra anterior.. E eram merecidas... Eu até imagino de onde você tirou isso.. Se for de onde estou pensando, tem um certo exagero mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

@Eng_Heisenberg

 

Sim.. A sua é mais nova, e deve ser uma revisão dessa verde.. Espero que melhorada..

 

Provavelmente, as críticas eram pra anterior.. E eram merecidas... Eu até imagino de onde você tirou isso.. Se for de onde estou pensando, tem um certo exagero mesmo..

Mas a fonte é boa? deve pensar em trocá-la ano que vem? Não há risco de ele ferrar o meu hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!