Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte ?


LNPott

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal,

 

tenho um PC da seguinte configuração.

 

Processador AMD A10-7850K Black Edition Turbo cache 4.0

Cooler AMD Standard

Placa-mãe Asrock FM2A55M-VG3+

Memória 2x 4gb Markvision 1600mhz

HDs SATA II - 500 Gb Western Digital e Outro HD SATA I de 250gb

Um cooler de 80 nm e outro de 120 nm.

 

Qual potência de fonte devo escolher caso tenha em mente adicionar uma R7 ou R9 para utilizar o modo gráfico conjunto com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, lnpott disse:

@RS Faria  Estou com uma de 500W em mente, já pra deixar uma boa folga.

 

Então uma R7 250 já daria um "UP".

 

Se refere a memória por ser 1600 ?

Não, acho que é por ser Markvision.

 

Fonte de 500w é para configurações parrudas, com GTX 1080 ou mais gastonas.

 

Se você não tem intenção de gastar mais de 1500 reais numa placa de vídeo, você não precisará de fonte de 500w.

 

Ainda sim, claro, você pode comprar uma fonte dessa faixa de potência e nunca mais precisar de preocupar.

 

Recomendo XFX XT 500, Seasonic 520w ou Corsair CX 500 Bronze.

 

Para fontes de cerca de 400w, opte pelas versões de ~400w das fontes acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott

 

Olha no canal do Adrenaline no Youtube, que eles tem um vídeo sobre Dual Graphics.. "PC da crise com esteroides".. Coisa assim.. Lá eles falam da RAM.. Com RAM de 1600MHz, não habilitava Dual Graphics, se não me falha a memória..

 

Mas, assim, dependendo do gasto, comprar uma VGA melhor será MUITO mais vantajoso, do que o Dual Graphics.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gabrields45 Certo, como ainda não sei se essas 1600 estão de fato funcionando pois tive problemas na placa-mãe(queima da mesma e da fonte) elas podem ter ido junto(o que acham ?), mas se estiverem ruins irei adquirir 1866 mesmo. Caso negativo ainda utilizarei elas por algum tempo.

 

Por hora irei comprar uma de 500W mesmo, até mesmo por margem e pretensão de compra de VGA potente, e as que encontrei de PFC ativo e com bom preço são de 500. Uma Corsair CX 500w selo Bronse que está a 225 pratas($ vivo). O que deverá ser suficiente para testar as memórias e utilizar sem ter dor de cabeça.

 

Uma VGA mais potente viria mais a frente certamente, mas pensei que fosse interessante uma de 500w justamente para utilizar junto ao A10 que já tem uma potência bem legal e o "prometido" da AMD é um rendimento muito bom no "dual", mas claro irei verificar os vídeos mencionados pelo amigo @RS Faria. Irei pesquisar antes de fazer a escolha de investimento e quando chegar a hora já estarei com bastante informação que vocês passaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!