Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FelipeMarchon

RESOLVIDO GTX 970 com fonte 600w, roda?

Recommended Posts

Galera, então, eu comprei uma placa de vídeo, GTX 970 Xtreme Gaming da Gigabyte e um gabinete, o Xtrike Biturbo, tudo isso na Kabum. Eu tenho uma GTX 650 da Zotac. Minha fonte é a Thermaltake TR2 de 600w, a minha GTX 970 necessita 2 pinos de 8 entradas. Eu deixei em uma loja técnica para montar o gabinete e a placa, eles disseram que a placa n roda nessa de 600w, porque meu processador (i5 2500 3.3Ghz) já puxa muita energia, e eles disseram que tinha que ser no mínimo uma de 800w e tentaram vender uma para mim. Eu li na internet que essa placa roda tranquilo com 600w, porém, eu não sei se devo confiar nesses sites por causa do meu processador. o que eu devo fazer, comprar uma fonte nova ou procurar outro técnico? A minha fonte roda esse processador e essa placa de boa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu problema não é com falta de potência na fonte.

O problema é que essa fonte da Thermaltake é um cacareco, que promete um monte de potência sem condição alguma de entregá-la de forma decente. Daí caiu nas mãos de um pessoal que obviamente quer aproveitar a oportunidade para vender a fonte mais potente que tem no estoque e ganhar uma grana extra.

Nem seu processador nem sua placa de vídeo puxa tanta energia quanto dizem por aí...

Na prática, uma fonte de 450 W que tenha dois conectores PCI Express de 6+2 pinos é mais do que suficiente para a sua configuração... Procure aí pela Cooler Master GX450 CM Storm Edition (tem por 280 reais na Pichau)... Talvez dê para achar via Boadica...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ignacho , obrigado pela resposta. Então, o orçamento esta baixo porque eu gastei 100 pila hoje la nesse cara e eu acabei de comprar a placa, n vai dar para comprar a fonte agora. Eu tentei montar a placa em casa por desconfiança, mas a placa so vem com 1 adaptador de 8 pinos com 2 entradas de 4 pinos, a placa necessita 2 entradas 8 pinos, não sei se a fonte tem uma de 8 pinos para completar a outra entrada. Tipo, dá para usar essa fonte só por enquanto? Vou conseguir ligar a placa?

adicionado 1 minuto depois

@ignacho , obrigado pela resposta. Então, o orçamento esta baixo porque eu gastei 100 pila hoje la nesse cara e eu acabei de comprar a placa, n vai dar para comprar a fonte agora. Eu tentei montar a placa em casa por desconfiança, mas a placa so vem com 1 adaptador de 8 pinos com 2 entradas de 4 pinos, a placa necessita 2 entradas 8 pinos, não sei se a fonte tem uma de 8 pinos para completar a outra entrada. Tipo, dá para usar essa fonte só por enquanto? Vou conseguir ligar a placa?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, você tem que ver quantos conectores realmente tem nessa fonte.

E aproveite e veja qual fonte realmente é (a etiqueta dela pode dar uma ajuda), porque a Thermaltake tem vários modelos da linha TR2 com a mesma potência, é uma bagunça (e a maioria delas não presta)

Hoje mesmo em outro fórum eu estava justamente vendo um tópico com uma dessas TR2 em que o cara está com problema de baixa tensão na linha de +12 V. Então, antes de mais nada, muita cautela.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu não tenho mais a caixa dela, eu tirei uma foto dela com o gabinete fechado. Conhece essa fonte?

14455921_1788388711383788_2044889636_o.jpg

adicionado 1 minuto depois

@ignacho https://www.hardstore.com.br/p/thermaltake-600w-tr2-atx12v-v2-3-tr-600 Acho que é essa, não tenho certeza. Já não tenho mais a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

É o suficiente. Foi exatamente essa mesmíssima fonte.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/fonte-thermaltake-tr600w.599652/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ignacho Eu tenho como instalar a placa em casa? Como eu faço? não quero morrer em mais 70 reais com outro técnico com o risco de ele também querer me passar a perna :tw_bawling:. Eu tentei instalar, botei dois conectores de 4 pinos no adaptador que veio na placa para transformar em 1 de 8 pinos e conectei na placa, mas ficou faltando uma entrada de 8 pinos na própria placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo entender...

Segundo a página com as especificações da fonte, ela tem um conector PCI Express de 6+2 pinos e outro de 6 pinos. A princípio, você conectaria o conector de 6+2 pinos na placa.

Daí você pega o adaptador que veio com a VGA, pega dois conectores Molex de 4 pinos da fonte, conecta o adaptador nele e então conecta a outra parte do conector na placa de vídeo.

Suponho que o adaptador seja como este aqui:

protect-img.php_1_8.jpg

O conector de 6 pinos que vem da fonte aí ficaria sem uso...

Entretanto, devo adicionar que esta é uma gambiarra grotesca e até arriscada a apresentar um curto. Se você olhar direito na imagem, vai reparar que estão saindo dois fios de um dos pinos dos conectores. Um conector PCI Express de 6+2 pinos utiliza 3 fios de +12 V (amarelos) mas cada conector molex tem apenas 1 fio de +12 V..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ignacho Vou comprar uma nova fonte mesmo, estou em duvidas na Corsair CX600 ou a Seasonic Silent S12 620W. Estou só esperando a confirmação que essa fonte da conta do recado para comprar: http://www.kabum.com.br/produto/18376/fonte-seasonic-silent-s12-620w-80-plus-bronze-s12ii-620

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, FelipeMarchon disse:

@ignacho Vou comprar uma nova fonte mesmo, estou em duvidas na Corsair CX600 ou a Seasonic Silent S12 620W. Estou só esperando a confirmação que essa fonte da conta do recado para comprar: http://www.kabum.com.br/produto/18376/fonte-seasonic-silent-s12-620w-80-plus-bronze-s12ii-620

Fonte de excelentíssima qualidade.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, FelipeMarchon disse:

@braconius A minha placa necessita 2 entradas de 8 pinos, essa fonte tem 1 de 6 pinos e outra de 6+2. Tem algum problema? A placa vem com um adaptador.

Agora você me pegou... Eu tenho uma GTX 970 4GD da Gigabyte, mas não é a Extreme. A minha, se não me falha a memória, precisa de 6 + 8 pinos...

Aguarde mais opiniões.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

amigo nao sei se lhe ajudo muito mas a evga 600w bronze vem com  conectores  2x6+2 assim resolvendo o problema mesmo que sua vga tenha 2x8.

Compartilhar este post

Link para o post

@FelipeMarchon

Tem sim problema, vamos evitar de usar esses adaptadores. Pegue a Cooler Master GX 450 CM Storm, que tem 2 conectores PCI-E de 8 pinos.

http://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-storm-gx450-gamer-450w-atx-rs-450-acaa-b3-80-plus-bronze-box?PageSpeed=noscript

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ignacho Parece que foi um erro da Kabum, a fonte vem com 2x de 6+2. Eu falei com o atendente da Kabum e ele reconheceu o erro verificando o mesmo modelo no site da fabricante. https://seasonic.com/product/s12ii-620/ Essa fonte esta com poder de sobra, não? 

Compartilhar este post

Link para o post

@FelipeMarchon

Realmente, o atendente tem razão, a informação que confere é a do site da própria Sea Sonic.

https://seasonic.com/product/s12ii-620/#tab-product_editor_306_tab

Deve segurar sim, apesar de que ao meu ver essa fonte está sobreprecificada para o que oferece, a Cooler Master ao meu ver é melhor e mais barata.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ignacho disse:

@FelipeMarchon

Realmente, o atendente tem razão, a informação que confere é a do site da própria Sea Sonic.

https://seasonic.com/product/s12ii-620/#tab-product_editor_306_tab

Deve segurar sim, apesar de que ao meu ver essa fonte está sobreprecificada para o que oferece, a Cooler Master ao meu ver é melhor e mais barata.

Logo vi uma fonte de ponta como essa Seasonic não possuir 8+8!

@FelipeMarchon Seasonic na cabeça!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, braconius disse:

Logo vi uma fonte de ponta como essa Seasonic não possuir 8+8!

@FelipeMarchon Seasonic na cabeça!

Acho que essa confusão ocorre porque essa não é exatamente a S12II-620 Bronze original. A questão é que pelo vejo aqui até a caixa ainda é a mesma, mas no site da Sea Sonic ela agora é nomeada como sendo S12II-620, sem o nome Bronze, mas ainda conservam o código SS-620GB das S12II Bronze. As S12II Bronze originais tinham 1 conector de 6 pinos e outro de 6+2. Engraçado também que a foto da Kabum diz que são 3 anos de garantia, o site da Sea Sonic fala em 5...

Há alguns anos atrás tinha um tópico específico dessa série, vou ver se acho aqui, porque se formos nos prolongar vai virar off...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ignacho Eu ia comprar agora :/ Meu deus, que confusão...

adicionado 33 minutos depois

Bom, comprei. Como dois atendentes me disseram que o que vale é o do fabricante, e, além disso, eu posso trocar a fonte em até 7 dias se ela não for compatível, eu fiz a compra.

Compartilhar este post

Link para o post

@FelipeMarchon Na verdade eu só estava fazendo um percorrido histórico.

É que a primeira geração dessas fontes (que era chamada S12II-620 Bronze), só tinha 1 conector de 6 pinos e outro de 6+2. Essa atualização que eles fizeram agora sai com 2 conectores de 6+2 pinos (ou 8 pinos, como preferir chamar).

Essa atualização me parece que é chamada apenas de S12II-620, a Sea Sonic não usa mais o nome Bronze no catálogo, mas curiosamente, continua usando o nome na caixa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, FelipeMarchon disse:

@ignacho Entendo, ignacho. Bom, obrigado pela paciência. Espero poder ajudar alguém aqui no fórum da mesma maneira que você e o @braconius me ajudaram.

Toda ajuda é bem vinda! Sinta-se À vontade em participar. =)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais