Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FelipeMarchon

Questao sobre adaptador 2x6 para 8

Recommended Posts

Galera, eu comprei uma placa de vídeo nova que requer 2 cabos de 8 pinos para funcionar. Como minha fonte não roda, eu comprei outra fonte online, na kabum, a Seasonic 620w S12II. Ela é uma fonte boa, pelo o que eu ouvi falar, entretanto, no site da kabum diz que ela vem com 1 saída 6+2 e outra de 6 pinos, já no site da fabricante, diz que ela vem 2x de 6+2. o que eu descobri foi o seguinte: Algumas Seasonics S12II 620w vem com 1 de 6+2 e outra de 6, por serem modelos mais antigos. Minha placa de vídeo nova (GTX 970 Xtreme Gaming) vem com um adaptador 2x6 para 8, a duvida é a seguinte: Eu posso usar somente 1 entrada desse adaptador para ligar minha placa de vídeo com 8 pinos? Posso ligar 6 pinos na entrada de 8? Eu ouvi falar em molex, porém, não tenho ideia do que seja isso. Já procurei adaptadores 6 para 8 aqui na minha cidade, mas como cidade pequena é f#$@, não encontrei, e no ML a previsão de chegada é lá para 20 de outubro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente, mesmo com um adaptador, a placa de vídeo não vai funcionar direito por não ter potência elétrica disponível para funcionar (nos cabos). Não adianta a gambiarra, tem que ter realmente 2 cabos com 8 pinos ou 4 de 6 usando adaptador, caso contrario sua placa de vídeo vai dar pau quando for realmente solicitada (travamentos misteriosos vão acontecer). Acho que você vai ter que comprar outra fonte.

 

Faz muito tempo que não mexo com placas de vídeo, muitos anos que eu não troco a minha, eu posso ter cometido algum erro (estou meio enferrujado), mas em breve eu serei retificado, ou o que eu acho mais provável, serei ratificado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@FelipeMarchon

 

Espere a fonte chegar e veja os cabos.. Não se preocupe, até lá..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Mas, se a fonte realmente vier com 1x de 8 e 1x de 6, eu posso usar com segurança o adaptador de 2x6 para 8 pinos com somente 1x de 6?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@FelipeMarchon

 

O ideal é não usar adaptadores.. Foi falado em outro tópico, que essa fonte vem mesmo com 2 cabos de 8 pinos, e que a informação da Kabum, estava defasada.. A fonte foi atualizada, em algum momento, pela fabricante..

 

Por isso, aguarde..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria A informação da Kabum não está defasada, há vários unboxings no youtube que mostram a fonte com somente 1 de 8 pinos, se ela vier com 2 de 8 pinos, ótimo, se não, queria saber eu posso usar somente 1 de 6 pinos em um adaptador de 2 de 6 pinos para 8 pinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@FelipeMarchon

 

 

Adiante o vídeo até 4 minutos.. O vídeo acima é desse mês...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×