Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pedroscsant

Lg w2253v: linhas horizontais após 20 min.

Recommended Posts

Saudações aos colegas do fórum.

Primeiramente, não sei se estou realmente postando no lugar certo, caso não esteja favor me avisar.

O problema que tento corrigir pode ser descrito como linhas horizontais finas (1 pixel de altura, aproximadamente) e coloridas (de acordo com a cor da imagem) na parte inferior do monitor. Depois da imagem estar normal, sem nenhum defeito nos primeiros 20 minutos, começam a aparecer as linhas, uma por vez, sempre nos mesmos lugares. Elas não se movem, aparecem e somem algumas vezes até que ficam ali estáveis ocupando aproximadamente 1/6 da parte inferior da tela. Não acho problemas semelhantes na internet e por isso estou aqui pedindo ajuda aos mais experientes.

Salvei o tal monitor de um amigo, já que iria para o lixo e pensando que poderia ser só algum capacitor "vencido", resolveria isso facilmente assim que conseguisse abrir. Tenho experiência com solda e hardware de computadores então achei que valeria a pena tentar. Depois de uma hora, um par de travas quebradas e dedos doloridos, consegui abrir o bendito. Pra minha surpresa, todos os capacitores estavam aparentemente bons e alguns poucos da fonte que eu tirei pra testar no capacímetro, também. Testei as tensões de saída da fonte, tudo OK. Sem sinais de nada estranho.

Começo a desconfiar da placa lógica ou dos cabos. Acho difícil o painel estar ruim pois o problema não é permanente, mas posso estar errado.

Assim que possível posto fotos do problema, enquanto isso aguardo sugestões dos colegas. Desde já, obrigado.

Editado por pedroscsant

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais certo desse defeito ser mau contato nos flats que ligam a tela, mas muitas vezes, esses flats não são substituíveis, sendo necessário a troca da tela. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 
Em ‎27‎/‎09‎/‎2016 às 20:47, Bcpetronzio disse:

É mais certo desse defeito ser mau contato nos flats que ligam a tela, mas muitas vezes, esses flats não são substituíveis, sendo necessário a troca da tela. 

Até achei o flat que liga a placa logica ao display para comprar, mas não acredito ser ele pois descobri que apertando a lateral direita da tela próximo de onde estão as linhas, elas desaparecem, porém logo retornam. Provavelmente é o flat interno do painel ao qual você se referia, correto? Alguém já passou por coisa semelhante e conseguiu solucionar?

Editado por pedroscsant

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, são esses flats mesmo, tem alguns vídeos na Net mostrando a solução, muitas vezes, apenas um calço sobre o flat resolve o problema...

O vídeo abaixo exemplifica o que mencionei, não é da mesma marca, mas a solução é a mesma!...

 Abaixo uma outra marca....

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Resolvido, era realmente o que @Bcpetronzio mostrou acima. O curioso é que nesse monitor os cabos flat não tem as duas pontas presas, sendo fixas somente pela pressão exercida pela carcaça metálica do painel. Coloquei um pouco de uma fita "gordinha" por dentro e prendi bem as travas da carcaça, até agora nenhum problema. Ao moderador, muito obrigado pelas dicas. Pode fechar o tópico!

Editado por pedroscsant
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×