Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de impressora multifuncional sem fio até r$350,00


Posts recomendados

@Dimitriusbueno muito obrigado pelas respostas você praticamente me convenceu a comprar uma Epson ultimas duvidas, vi muito sobre o reset da epson q se da devido a almofada e que e feito via software minha duvida e a seguinte a almofada nesse caso também deve ser feita a troca e qual valor dessa almofada se necessario ?

 

Ai sobre a diferença então faço novamente entre a L455 e a L475 muda muito? pois o meu interesse em relação a este modelo com visor e maior facilidade para o pessoal de casa fazer as coisas principalmente sem utilizar meu pc, e o preço da L455 no meu ver esta bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Wts disse:

 vi muito sobre o reset da epson q se da devido a almofada e que e feito via software minha duvida e a seguinte a almofada nesse caso também deve ser feita a troca e qual valor dessa almofada se necessario ?

 

O reset do contador da almofada será necessário quando a impressora tiver acumulado entre 10 à 15 mil cópias, você pode resetá-la até 2 vezes para então se preocupar com a limpeza do compartimento onde fica a almofada, essa por sua vez consegui absorver uma grande quantidade de tinta usada na limpeza da cabeça de impressão.  

 

A almofada pode ser trocada ou lavada e reutilizada, a minha L375 está agora com 32.400 cópias, no segundo reset eu abri o compartimento e lavei a almofada com detergente neutro, sequei na sombra e reutilizei a mesma. Eu não sei o valor da almofada mas ela não deve ser cara.

 

22 horas atrás, Wts disse:

Ai sobre a diferença então faço novamente entre a L455 e a L475 muda muito? pois o meu interesse em relação a este modelo com visor e maior facilidade para o pessoal de casa fazer as coisas principalmente sem utilizar meu pc, e o preço da L455 no meu ver esta bom

 

Não muda muito! A L475 é basicamente a mesma impressora com algumas revisões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...

Fala galera, bom dia.

 

Entrando na conversa (que a principio foi a melhor que achei sobre este tema), o meu dilema é :
uma jato de tinta convencional básica (Epson XP-241 ou Canon Pixma E481) ou uma tanque de tinta, também pendendo preferência para essas duas marcas.

 

Meu filho tem 8 anos e irá para o 4º ano em 18.
Hoje imprimo bem pouco, mas a tendência é o aumento de impressões com o passar do tempo.

 

A visão inicial e quase resolvida seria mesmo uma básica com valor em torno de 300,00.

Mas quando se vê o custo por página (0,02 x 0,20) a questão volta à tona.

 

Vale a pena o investimento em uma tanque, mesmo possuindo baixa demanda hoje ou é desnecessário ?

E a outra dúvida : qual a vida útil da tinta no tanque ?

 

Um abraço à todos.

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rmg3004 disse:

Vale a pena o investimento em uma tanque, mesmo possuindo baixa demanda hoje ou é desnecessário ?

 

Se existe previsão de aumento progressivo na demanda de impressão um modelo com tanque de fábrica pode ser perfeitamente viável, o problema no conceito de cartuchos originais é o impacto no orçamento no curto, médio e longo prazo mesmo levando em conta um ritmo menor de impressão, a Canon E481 não tem cartuchos tão caros quando comparamos o padrão praticado em outros modelos, o cartucho preto de maior capacidade PG-44XL com 15ML de tinta custa em média R$65,00, para efeito de comparação o refil preto de uma Ecotank vem com 70ML de tinta e custa 45,90, evidentemente que para você igualar a quantidade em ML de uma garrafa de tinta original da Epson com um cartucho convencional seria necessário desembolsar um valor enorme adquirindo várias unidades.

 

Refil preto Ecotank

 

15 minutos atrás, rmg3004 disse:

E a outra dúvida : qual a vida útil da tinta no tanque ?

 

A vida útil da tinta se estenderá até a data de validade da mesma estando depositada no tanque ou na garrafa lacrada, as tintas originais da Epson tem em média 3 anos de validade, um usuário com demanda de impressão baixa pode ficar sem ter a necessidade de reabastecer os tanques por longos períodos, já tive relatos de pessoas que demoraram 3 anos para adquirir novos kits de tinta, é claro que isso vai depender da intensidade do uso entretanto sendo baixo ou intenso, nenhuma impressora baseada em cartucho consegue chegar perto da economia de uma impressora com tanque de fábrica. A garrafa de tinta preta para a linha Ecotank da Epson pode imprimir até 4500 páginas com cobertura de 5% de tinta, na vida real você conseguirá obter com facilidade aproximadamente 2500 cópias, no caso de impressões coloridas a Epson prevê 7500 páginas mas isso depende da quantidade de tinta utilizada, se eu imprimir fotos com 100% de cobertura de tinta é natural que o valor seja drasticamente reduzido.

 

Na Época em que o tópico foi criado o autor adquiriu uma Epson L375, esse modelo foi descontinuado esse ano com a chegada dos novos modelos com tanque de fábrica da Epson. Se eu tivesse que lhe indicar um modelo com tanque de fábrica mais acessível eu citaria a Epson L380, ela é uma multifuncional que imprime, digitaliza e faz fotocópias mas não possui conexão sem fio (Wi Fi), no momento está custando R$740,00 reais no Submarino.

 

446705094823664.jpg

 

 

Epson Ecotank L380 

 

 

 

Outro modelo mais caro que está com uma promoção muito boa no Magazine Luiza é a Epson L455, esse modelo possui Wi Fi, um visor LCD no painel frontal para auxiliar o usuário na definição e acesso a certas configurações e parâmetros, entrada para cartão de memória e está por R$864,00 à vista quando o preço tradicional normalmente ultrapassa R$1000,00.

 

?pro_id=9360632&qld=90&l=430&a=-1

 

 

 

 

Epson L455

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rmg3004 disse:

E sobre a tinta secar na cabeça de impressão ?

 

Qualquer impressora com cabeça de impressão fixa precisa de alguma regularidade de impressão sob pena da tinta secar na saída dos injetores, no caso da Epson com tanque é recomendável ao menos 1 impressão a cada 15 dias utilizando todas as cores, pode ser uma impressão de teste simples e isso não deve ser um problema para o usuário. No período de viagem as minhas impressoras da Epson já ficaram 1 mês sem uso sem nenhum tipo de problema, a maioria absoluta das queixas que você encontrará são em decorrência do uso de tinta similar de baixa qualidade, sem contar o feed back de alguns usuários sem conhecimento e critério para ponderar um comentário minimamente embasado.

 

11 minutos atrás, rmg3004 disse:

Posso por exemplo, ficar sem imprimir por um mês ?

 

O posicionamento oficial da Epson atualmente é 15 dias, nessa condição eu costumo repassar aos usuários o que a fabricante preconiza, se optar pela Epson ou outra impressora jato de tinta mantenha ao menos a impressão de uma página por semana ou a cada 15 dias onde todas as cores sejam impressas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno

 

Tenho cartucho de tinta colorida de uma velha Canon BJC-240 há mais de 5 anos e nuca secou a tinta corante ou entupiu o cartucho ( a tenho como reserva e a uso raramente por isso ).

 

Se a Epson L375 entope a cabeça de impressão que é fixa em pouco tempo sem uso então a tinta que ela usa não é corante ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Se a Epson L375 entope a cabeça de impressão que é fixa em pouco tempo sem uso então a tinta que ela usa não é corante ?

 

A L375 utiliza tinta corante nos 4 tanques, ela pode operar com tinta pigmentada como ocorre com qualquer impressora mas vem de fábrica com tinta corante. A indicação de uma impressão quinzenal tem caráter preventivo, não quer dizer que haverá ressecamento da tinta e entupimento, essa recomendação não é uma exclusividade da Epson, em qualquer impressora jato de tinta com cabeça fixa existe a necessidade de uso regular, 1 impressão a cada 15 dias é o suficiente e está de acordo com o que a Epson indica, a tinta pode ressecar na saída dos jatos impedindo alguns injetores de disparar corretamente as gotas no papel. A Epson tem modelos de Ecotanks desenvolvidos para o uso corporativo que vem de fábrica com refil de tinta preta pigmentada, as coloridas seguem sendo corantes mas a preta é baseado em pigmentos sólidos, é o caso da L606, L656 e L1455.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

Estou desconfiado que essa tinta dessas Epson são sublimáticas ou pigmentadas.

 

Essa hipótese não tem chance de estar correta, isso é o mesmo que dizer que eu usei tinta pigmentada achando que era corante, algo impossível! Seria o mesmo que afirmar que uma pessoa com o mínimo de conhecimento não é capaz de distinguir tinta corante de pigmentada ou que a Epson está vendendo há anos tinta pigmentada como se fosse corante sem ninguém questionar, a tinta original de referência da L375 e da maioria das Ecotanks é a T664, tinta corante e que borra em contato com a água. A hipótese da Epson vender tinta sublimatica na L375 não tem lógica, a impressora é vendida para o usuário doméstico ou escritórios e vai com tinta sublimatica? Com qual finalidade é vendida para o usuário final com tinta para sublimação?

 

Se você ainda assim não acredita pode ligar para o suporte técnico da Epson e perguntar.

 

Capitais e regiões metropolitanas: 3004-6627
Outras localidades: 0800 377 6627 / 0800

 

Horário :

Segunda a sábado: 8:00 - 20:00 hrs

 

 

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

Porque a tinta do cartucho da minha Canon BJC-240 nunca resseca ou entope depois de anos com pouquíssimo uso ?

 

 

São tecnologias diferentes, tem inúmeras variáveis para analisarmos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!