Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Jeanzzc

Arduino nao reconhece no win 10

Recommended Posts

Comprei um arduino chines no mercado livre e não consigo usar ele, já vi uns tutoriais e parece que tem a ver com o driver USB para comunicar entre o pc e a placa, mas nao funcionou no meu windows 10 64 bits, não sei mais o que fazer, a maioria do que eu pesquisei era só instalar o driver e pronto mas mesmo assim não funciona.

se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece que to tendo um de ja vu mas me lembro vagamente de ter recomendado:

-ver/alterar no setup da bios a configuração do usb

-rodar em algum modo de compatibilidade com versões anteriores

-criar uma máquina virtual com xp (se neste rodava bem)

-pergunte pro vendedor do m.l.

Também me lembro vagamente que Paulão disse que no dele roda de boa. Aguarde-o com mais info

em tempo: não uso w10 nem arduíno

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso windows 10 de 64 bits também, quando comprei o arduino uno smd ele não funcionava, mas ao trocar pelo normal, com o microprocessador de ci "removível" passou a funcionar normalmente, sem usar modo de compatibilidade nem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

RESOLVIDO: consegui fazer funcionar com um outro driver, pesquisem para baixar o CH341 e utilizem o setup para 64 bits, dps que instalar para mim eu tive que mudar a porta na IDE do arduino para COM3. 

valeu quem tentou ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais