Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
breque

Placa-mãe gigabyte 970a-ds3 influenciando no desempenho com fx-6300 + r7 260x?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

To com uma dúvida, recentemente dei uma melhorada no pc troquei, hd, fonte, processador e placa de vídeo, porém para economizar mantive minha placa-mãe antiga, Gigabyte 970A - DS3 apenas atualizei a bios para a F6 que possui suporte para o processador.

Mas o desempenho não está me agradando, alguns jogos como bf4 rodam no médio e ainda com lag as vezes, ai veio a dúvida se a placa-mãe está gargalando a configuração?, vocês podem me ajudar? A config é a clássica,

FX 6300
R7 260x
1 TB HDD
EVGA 430w
2 x 4GB

Se tiver que trocar a placa-mãe quais vocês recomendam?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@breque A MOBO ta ok!

Os Chipsets pros FX's são 970, seu caso, e a 990 e 990x.

Um dos meus Pc's tem a sua config de  MOBO+ Proc idêntica a sua e aqui ta lisinho.

Compartilhar este post

Link para o post

@breque Descreva melhor o problema. Quais jogos você está rodando, em qual resolução e em qual qualidade?

A R7 260X não é placa para sair maximizando tudo.

adicionado 0 minutos depois

Verifique o uso e a temperatura do processador e da placa de vídeo durante jogos usando o MSI Afterburner.

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt O jogo em questão é o Battlefield 4, estou jogando com tudo no médio em 1920 x 1080, o problema são as quedas bruscas de performance, vi na internet que muitos rodam o jogo no high tranquilamente.

Eu vi segui seu conselho e usei o MSI Afterburner, tenho o log salvo aqui, mas seguem as informações,

Placa de Vídeo: Uso Máximo: 100%, Temp Máxima: 63º

Processador: Uso Máximo: 99%, Tem Máxima: 54º

Posso anexar o log completo para vocês darem uma olhada?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais