Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
prett0xy

Compra de placa de vídeo: GTX 750ti 1gb ou GTX 950 lp?

Recommended Posts

Eai galera, boa noite, estou em uma dúvida bem difícil aqui, não entendo muito de pc, acho que só o básico, e achei que aqui seria o lugar mais certo pra fazer essa pergunta, estou com um dinheiro pra comprar uma placa de vídeo mas estou em duvida entre uma GTX 750TI e uma GTX 950 LP (não sei o significado de lp, se alguém souber e quiser explicar...) abaixo vai os links delas.

http://www.kabum.com.br/produto/68759/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-750-ti-1gb-oc-ddr5-2dvi-2hdmi-n75toc-1gi/?tag=gtx 750

http://www.kabum.com.br/produto/77159/placa-de-video-vga-evga-gtx-950-lp-2gb-sc-ddr5-02g-p4-0958-kr/?tag=gtx 950

OBS: tenho um i5 2400 3.10Ghz e 12gb de ram

se alguém souber uma outra melhor que essas duas, nesse preço... por favor, me diga, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@prett0xy amigo nos informe até quanto pretende gastar pra podermos ver boas opções pra te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Essa 750Ti tem apenas 1GB, não serve para jogos atuais. Entre as duas obviamente fique com a GTX 950.

Compartilhar este post

Link para o post

te recomendaria uma opção com 256 bits pelo menos, e você encontra umas com bons preços

adicionado 3 minutos depois

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-msi-r9-380-gaming-2g-2gb-gddr5-256bit-r9-380-gaming-2g-box

essa por exemplo é uma placa muito boa,  marca consolidada no mercado, apesar de nao ser um fator importante ,é uma das mais belas placas de video que ja vi. Já tive uma dessa, e está um bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post

@prett0xy teoricamente suportaria tranquilo, mas eu mesmo nunca vi dessa marca de fonte. Dê uma olhada nesse link postado pelo fox explicando sobre fontes. e analise.

@Foxwalt entende bem o assunto sobre fontes, talvez possa te dar umas dicas  :thumbsup:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, prett0xy disse:

@Maikao100 essa fonte suporta? https://goo.gl/VmuYYv

Você tem essa fonte? Se não, melhor ficar longe dela.

Vai pegar a R9 380 sugerida pelo @Maikao100? Ela realmente está com bom preço e é consideravelmente superior à GTX 950. Se for, compre uma destas fontes: XFX XT 500W, Corsair CX 500W, PCYes! Electro 500W. A EVGA 500B eu deixaria por último. Se for por questão de economia, tem a PCYes! Shocker 500W e a EVGA White 500W também.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se for optar pela GTX 950 ou RX 460, a fonte pode ser de 400W ou 430W (dos mesmas fabricantes e linhas citadas acima).

adicionado 0 minutos depois
agora, prett0xy disse:

@Foxwalt Sim, infelizmente eu tenho essa fonte, ela não suportaria essas placas citadas acimas?

Não confio nessa fonte. Parece um produto ruim e de projeto antigo. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt É realmente um pouco antiga, porém meu amigo usa uma GTX 750TI 1GB e tem a mesma fonte que eu, usa ela a mais de 1 ano junto com a placa, meu medo é comprar e não aguentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela etiqueta, ela seria capaz de fornecer até 602W para um computador moderno. Minha opinião? Bela de uma mentira. Uma fonte de marca desconhecida, sem qualquer certificação e por esse preço? Não me agrada.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, prett0xy disse:

@Foxwalt É realmente um pouco antiga, porém meu amigo usa uma GTX 750TI 1GB e tem a mesma fonte que eu, usa ela a mais de 1 ano junto com a placa, meu medo é comprar e não aguentar.

Conheço um cara que fuma há 30 anos e ainda respira. Sério, ele está vivo (:P). Não quer dizer que fumar faz bem...

Não há testes sobre essa fonte para poder ter certeza sobre o que ela é capaz de entregar e, mais importante, como entrega (níveis de oscilação e ruídos, eficiência, e por aí vai)... Só lhe digo que não me parece boa coisa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Beleza, muito obrigado pela ajuda, vou providenciar uma fonte de qualidade, e assim compro a placa. mais uma vez, muito obrigado =]

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, prett0xy disse:

Ah, e acrescentando uma coisa: a GTX 750Ti consome muito pouco. É ínfimo perto da R9 380.

Qualquer fonte genérica suporta a GTX 750Ti, o problema é como suporta... Entregar energia "suja" é péssimo para o computador e cedo ou tarde alguma porcaria acontece...

5 minutos atrás, prett0xy disse:

@Foxwalt Beleza, muito obrigado pela ajuda, vou providenciar uma fonte de qualidade, e assim compro a placa. mais uma vez, muito obrigado =]

Gosto sempre de ficar a favor da segurança. Por isso EU não recomendaria usar essa fonte aí... Mas também não tenho como te dar certeza sobre o que é capaz de entregar e como. O que afirmo com convicção é que cheira a sujeira... E raposas têm bom faro. :P

Se quiser continuar com ela, é por sua conta e risco. Se quiser ter segurança e saber realmente o que tem dentro do computador, compre uma fonte das linhas que citei.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@prett0xy o que o fox disse faz muito sentido. como eu te disse, nunca vi nada sobre sua fonte. Mas essas que @Foxwaltcitou, você encontra com bons preços em sites confiáveis, e se optar por uma dessas fontes, ainda sim te recomendo a placa que citei, por ser muito boa e  com um bom preço, e não está tão além do orçamento que você estaria disposto a desembolsar.:)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

E fonte é um custo muito baixo comparado a ter que substituir uma placa-mãe/memória/placa de video por causa dela.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais