Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Toky

Tempo ocioso do sistema 90% da CPU é um problema ?

Recommended Posts

Olá caros usuários, boa noite!

Gostaria de saber se o uso da CPU de 90% pra mais de tempo ocioso do sistema é algum problema, se sim, qual a forma de resolver ?

OBS: imagem upada do processo no Gerenciador de Tarefas.

ocioso.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende. Pode ser um problema se estiver utilizando em tarefas e mesmo assim ele fica ocioso, mostrando que existe gargalo em outros componentes do sistema.

Mas é normal, isto significa que 90% da capacidade da CPU é ociosa, não é utilizada. Em parte foi nisto que as fabricantes criaram o sistemas de throttle para menor velocidade e consumo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@dwatashi E como eu faço para arrumar isso ? Digamos... Eu estou jogando e no outro monitor abro meu Gerenciador de Tarefas e no caso o jogo junto com os processos abertos consomem cerca de 40% da CPU e o Tempo Ocioso ficar em 60% as vezes o consumo dos jogos e outros processos bate 46% ~ 50% e o Tempo Ocioso 54% ~ 50%. Como arrumar ? Isso seria um gargalo do processador e placa de vídeo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse processo esta presente em todas as versões do Windows, basicamente ele tem a tarefa de medir o tempo ocioso do CPU. dessa forma o processo de tempo ocioso vai sempre indicar a percentagem de tempo em que o processador esta fazendo "nada" por exemplo, na imagem que voce postou o google chrome estava usando aprox. 10% do CPU, e nos 90% do tempo o processador estava ocioso. observe que embaixo, na mesma imagem indicava apenas 9% de uso de CPU.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@F4b10 Entendo... Andei lendo e estava vendo que as pessoas pediam algum tipo de log's após executarem alguns passos em determinado programas, isso eu não preciso de fazer no caso ?

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Toky disse:

Entendo... Andei lendo e estava vendo que as pessoas pediam algum tipo de log's após executarem alguns passos em determinado programas, isso eu não preciso de fazer no caso ?

Mas, você está tendo algum problema de desempenho?

12 horas atrás, Toky disse:

o jogo junto com os processos abertos consomem cerca de 40% da CPU e o Tempo Ocioso ficar em 60% as vezes o consumo dos jogos e outros processos bate 46% ~ 50% e o Tempo Ocioso 54% ~ 50%.

Dependendo do jogo e do resto do seu PC, o que você listou aqui é o comportamento ideal...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Problema de desempenho não. Só fiquei meio assustado porque nos meus pc's e notebook's que tinha antes de ter esse pc, o Tempo Ocioso não aparecia no Gerenciador então estava querendo tirar dúvidas sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais