Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ci 7805


VinBez123

Posts recomendados

Olá amigos! 

Venho novamente a este fórum para esclarecer minhas dúvidas. Estou planejando montar uma fonte regulável, porém decidi colocar também uma saída de 5V para circuitos lógicos. E encontrei a seguinte dúvida:

No datasheet diz o seguinte:

Citação

(1) To specify an output voltage. substitute voltage value for "XX." A common ground is required between the input and the Output voltage. The input voltage must remain typically 2.0V above the output voltage even during the low point on the input ripple voltage.

Para o seguinte circuito: (Veja a imagem que mandei)

Até ai tudo bem, porém tenho duvida sobre o resistor, que está no cálculo.

E também sobre essa parte do datasheet

Citação

The input voltage must remain typically 2.0V above the output voltage even during the low point on the input ripple voltage.

Como consigo o valor do resistor, e o que esta parte do datasheet quer dizer?

circurito exemplo CI 7805.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta parte do datasheet está falando sobre limitação de corrente. 

Para o seu caso não precisa de resistor nenhum, basta aterrar o pino 2 e manter os Capacitores. 

Sobre os textos, apenas estão dizendo que a tensão de entrada deve ser no mínimo 2V a mais que a de saída. No caso 7V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mestre88 disse:

Esta parte do datasheet está falando sobre limitação de corrente. 

Para o seu caso não precisa de resistor nenhum, basta aterrar o pino 2 e manter os Capacitores. 

Sobre os textos, apenas estão dizendo que a tensão de entrada deve ser no mínimo 2V a mais que a de saída. No caso 7V.

Obrigado! Resolveu meu problema :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!