Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse pc fica bom? (custo/benefício)...


Posts recomendados

17 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

Eu ia montar um com configs altas, GTX 1080, e tal... Mas desisti, vou montar um médio pra iniciar...

Hm, sei...

 

Pode falar que não tem grana para um PC monstro, esse é caso de 95% das pessoas que aparecem aqui. Não precisa ter vergonha de valorizar seu dinheiro; isso na verdade é uma coisa boa, ao contrário do que nosso sistema capitalista tente fazer parecer...

 

8 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

O que acham?

Deixe-me ajudá-lo:

  • i3 6100. Melhor, mais moderno e mais barato.
  • Mobo H110. Aproveite a promo.
  • 8gb ddr4. Oops, você esqueceu de colocar a RAM.
  • Pegue essa Gtx 960 aqui. Mesmo preço, mas com muito mais desempenho.
  • Ao em vez de um HD fuleiro, pegue um SSD de 240gb. Vai deixar seu PC muuuuito melhor, e não é tão mais caro.
  • Fonte CX 500w. Não que de fato precise de tudo isso, mas vai por mim, a CX500w vai te evitar algumas dores de cabeça no futuro.
  • Falta um gabinete, não?
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni É quase isso kkk, é que pra montar um PC monstro, demoraria quase 1 ano. Enquanto um com essas configs que eu disse, demoraria apenas uns 5 meses, e nunca tive um PC com placa de vídeo pra sentir como é jogar com altas configurações sem travamentos, aí quero comprar um médio mesmo pra sentir isso kkk...

 

Quero o PC para jogar com 80 fps o Minecraft com KUDA Shaders Ultra, BetterFoliage, PureBDCraft 512x.

 

SEI que este PC que eu disse, não roda, porque vi vídeos no Youtube e nem uma GTX 980 com um i7 4770k aguentou. O que posso fazer para talvez aguentar, é acrescentar o MOD OptiFine, BetterFPS, deixar as configurações do jogo no médio e ativar o VBOs.

 

Assim vocês acham que roda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

Quero o PC para jogar com 80 fps o Minecraft com KUDA Shaders Ultra, BetterFoliage, PureBDCraft 512x.

Curiosidade: você por acaso tem um monitor 144hz? Porque se não tiver, esquece, qualquer coisa acima de 60fps é completamente inútil para você. Mesmo sendo capaz de rodar a 80, você só vai ver 60 se isso é tudo que seu monitor é capaz de mostrar.

25 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

Assim vocês acham que roda?

Até mesmo a sua config ia rodar de boa, Minecraft não é jogo pesado. Mas pegue a que eu postei lá que vai ser um PC bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Minecraft não é jogo pesado.

Realmente @Imakuni, mas eu não disse apenas Minecraft, disse também com as modificações mais pesadas que existem para ele. Veja na prática como eu quero jogar o Minecraft, como eu descrevi acima:

 

 

Não sei exatamente meu monitor, mas por ter só uns 8 anos e meio de idade, creio que não seja tão atual, mas quero que rode a 80 fps porque pelo fato de por ser um jogo de renderização e geração de mundos aleatórios, existem quedas de FPS, assim se cair até 20 fps, não sentirei nada.

 

Estou até meio feliz agora porque, na descrição deste vídeo que lhe apresentei, o usuário diz que utilizou uma Radeon HD 7850 1GB e um i5 3570k para gravar, e bom, aparenta estar rodando a mais de 60 FPS. Minhas perguntas...

 

1 - Uma GTX 750 TI 2GB, ou uma GTX 960 como você disse, é equivalente ou melhor que uma Radeon HD 7850?

 

2 - No título do vídeo, ele diz estar rodando a 60 fps, será verdade?

 

Obrigado pela paciência de me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

1 - Uma GTX 750 TI 2GB, ou uma GTX 960 como você disse, é equivalente ou melhor que uma Radeon HD 7850?

A 960 é tipo assim... bem melhor: http://www.anandtech.com/bench/product/1753?vs=1744

26 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

2 - No título do vídeo, ele diz estar rodando a 60 fps, será verdade?

Ué, pergunta para ele. Não tem como eu saber... pode ser que esteja sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni E a GTX 750 TI, é melhor que a 7850?

 

Voltando à sua primeira resposta...

 

A maioria dos Hardwares que você me passou, é melhor e mais barato. Porém de uma loja que não confio... Aliás, não confio em nenhuma loja que não exista a física dela em São Paulo.

 

Com base de preço e qualidade dos hardwares que irei comprar nessa loja, "esse pc fica bom"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GabrielM0210 disse:

E a GTX 750 TI, é melhor que a 7850?

São placas parecidas, mas de maneira geral, a 7850 é um pouquinho melhor.

4 horas atrás, GabrielM0210 disse:

A maioria dos Hardwares que você me passou, é melhor e mais barato. Porém de uma loja que não confio... Aliás, não confio em nenhuma loja que não exista a física dela em São Paulo.

Quanto à Pichau, é confiável. Você pode ficar cabreiro, mas pode perguntar para qualquer membro experiente aqui do fórum e eles vão dizer que é uma boa loja sim. Junto com o Kabum, é a loja mais recomendada por aqui para se fazer compras para PC.

 

Já o Mercado Livre, o negócio é o seguinte: olhe nas vendas.

 

Por exemplo, o SSD: o vendedor tem quase 166mil vendas, e você pode ver os comentários de cada uma delas. Na boa, eu acho até mais confiável do que uma lojinha qualquer de São Paulo; para ter conseguido tudo isso de vendas, o cara tem que ser BOM. Não é qualquer zé mané que consegue. Ponho minha mão no fogo por ele - se vier com problema, pode apostar que eles trocam rapidinho. Vai na fé.

 

A placa de vídeo, ai já é mais difícil de eu argumentar. É produto usado e o cara tem apenas 17 vendas (embora todas com qualificação positiva). Pessoalmente, eu tenho o costume de recomendar comprar placas de vídeo usadas, eu acho que vale muito à pena. Se eu estivesse na sua situação, eu confiaria no cara e compraria a placa. E sendo algo que eu faria eu mesmo, então recomendo que você o faça.

4 horas atrás, GabrielM0210 disse:

Com base de preço e qualidade dos hardwares que irei comprar nessa loja, "esse pc fica bom"?

Não entendi o que você quer dizer com isso ai, pode explicar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni, e a GTX 760 TI 2GB? A 7850 ainda é melhor?

 

E explicando melhor...

 

É que eu realmente não confio em lojas assim, mesmo vendo recomendações até de Youtubers, etc., prefiro fazer compras nessas grandes lojas, casas bahia, extra, pontofrio, americanas, walmart, etc... Você deu uma 'melhorada' nas configurações que eu disse no tópico, mas utilizando uma loja que não confio. Poderia "reformular" essa configuração com uma das lojas que eu disse acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

É que eu realmente não confio em lojas assim, mesmo vendo recomendações até de Youtubers, etc., prefiro fazer compras nessas grandes lojas, casas bahia, extra, pontofrio, americanas, walmart, etc...

Você sabia: essas "grandes lojas" na verdade não vendem produtos de informática. Elas só fazem a compra e depois mandam lojas menores, digamos a Memagamamute, fazer o envio.

 

Vai por mim, dá medo na primeira vez que você compra. Mas depois que chega tudo e você percebe que funciona, se olhe no espelho para ver o sorriso no seu rosto com o PC que montou.

 

5 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

Poderia "reformular" essa configuração com uma das lojas que eu disse acima?

Eu não apoio comprar nessas lojas. Malz, eu sinceramente não vejo motivo. Eu entendo o que você quer dizer, mas não apoio por saber que é um preconceito sem cabimento. Se alguém quiser montar uma config para você vinda dessas outras lojas, que o faça; mas eu não acho que seja a melhor escolha, e por isso não vou te ajudar com algo que não acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Ah... Que pena. Então só me responde aí se a GTX 760 TI 2GB é melhor que a 7850?

 

Editando tópico... Porque não compro nesse bando de loja ladra?

 

 

http://www.reclameaqui.com.br/14210853/kabum/nao-compre-na-kabum-comercio-eletrônico-s-a/

http://www.hardmob.com.br/hardwhat/513631-nao-comprem-na-pichau-informatica.html

http://www.reclameaqui.com.br/8883373/pichau-informatica/nao-compre-na-pichau/

 

E outros inúmeros casos de RELAXO do E-Commerce que é uma verdadeira ENGANAÇÃO para com seus clientes, enquanto as grandes lojas, devolvem o dinheiro ou garantem o aparelho caso essas fornecedoras que você me informou, não faça a entrega corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@Imakuni Ah... Que pena. Então só me responde aí se a GTX 760 TI 2GB é melhor que a 7850?

 

Editando tópico... Porque não compro nesse bando de loja ladra?

 

 

http://www.reclameaqui.com.br/14210853/kabum/nao-compre-na-kabum-comercio-eletrônico-s-a/

http://www.hardmob.com.br/hardwhat/513631-nao-comprem-na-pichau-informatica.html

http://www.reclameaqui.com.br/8883373/pichau-informatica/nao-compre-na-pichau/

 

E outros inúmeros casos de RELAXO do E-Commerce que é uma verdadeira ENGANAÇÃO para com seus clientes, enquanto as grandes lojas, devolvem o dinheiro ou garantem o aparelho caso essas fornecedoras que você me informou, não faça a entrega corretamente.

 

@GabrielM0210Muita calma nessa hora meu velho, um cliente ter um problema é uma coisa, você passar pela mesma situação é outra completamente diferente.

 

1º Qualquer coisa que você comprar pode da defeito e isso é fato.

2º Comprei na Kabum já e achei o trabalho deles e atendimento muito bom a melhor para mim até agora.

3º A garantia pode ser acionada tanto com a loja bem como com fornecedores, importadores e a própria marca o mais importante ao meu ver é a RMA nacional pois de placas de vídeo se não me engano só possuem 2 marcas que realmente fazem RMA nacional todas as outras são internacionais bem como com as memórias RAM. Kingston e Corsair também possuem RMA nacional (podem me corrigir se eu estiver errado) todas as outras tem que mandar para fora do país para ter acesso a garantia.

4º Eu já tive problemas com uma fonte Corsair uma vez que me lembro que na época a marca estava em seu auge de qualidade e confiabilidade e para resolver me deu uma dor de cabeça pois a loja não queria trocar porque já tinha passado um ano (5 anos de garantia) e ficaram com minha fonte 30 dias na mão me enrolando, no 30º dia fui na loja e ameacei ir no juizado de pequenas causas cobrar meu transtorno e eu ia incluir todos no processo (loja, importador, distribuidor e marca) e de imediato eles ligaram para o importador que autorizou a troca por outra fonte nova na loja pois eles iam mandar para a fábrica resolver fora do país pois na época não existia RMA da Corsair no Brasil. Esta loja em questão é a maior da minha cidade ou seja se fosse um e-commerce poderia dar no mesmo.

 

Monte seu PC de uma maneira balanceada no momento, dentro de seu orçamento e futuramente vá analisando upgrades em sua máquina se valerão a pena (processador melhor, mais memória, placa de vídeo melhor etc..) mais isso é viável com uma placa-mãe que ofereça todo o suporte a longo prazo ou então faça uma pequena economia e venda sua máquina daqui a 1 ano pelo menos e compre outra nova, antes disso é desperdício de dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt@Jonny Henrique@Zucchini@ilkyest@Gabriel Torres@Imakuni@Angern@GugaB2@Lucas Visentin

 

Sabendo que a GTX 750 não é superior à Radeon 7850, gostaria de saber se a GTX 760 é? (nem que seja um pouco).

 

Não confio nessas lojas pessoal, prefiro casas bahia, etc... Pelo menos garanto meu produto, respondam minha pergunta? Por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GugaB2 Acho que as configurações que 'quase' estou planejando dará em torno de R$2500,00. (O que na pichau daria num PC com uma GTX 1060), me dá até um receio. Mas enfim, se eu morasse em SC (que é onde a loja deles ficam, se não me engano), iria até lá e tirava o PC na loja física... Vou até ver se tem como eu ir pra lá, mas provavelmente não, então né... Bom, eu disse que estava quase planejando, certo? Pra mim meio que terminar só preciso saber se a GTX 760 é igual ou melhor que a Radeon 7850, nem que seja uma diferença pouca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 760 é melhor que a 7850? 33% melhor
http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-760-vs-AMD-HD-7850/2159vs2182
 

Quanto a te ajudarem a fazer um pc de loja física, esqueça 
Ninguém usa esses atravessadores como referencia, Para fazer uma boa recomendação temos que levar em conta produto e preço, então não temos base de comparação pra dizer se o preço de tal peça está OK comparada a outras lojas do mesmo tipo. Simples Assim.
Se está pensando que vai evitar os eventuais problemas de comparar em lojas virtuais por comprar em loja física, lamento te informar mas a maioria esmagadoras das lojas físicas não trabalha mais com estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 Eu respeito seu lado de querer comprar em lojas como Casas Bahia, Americanas e etc. Acho bem difícil você conseguir montar algo de R$2.500 com uma configuração boa. Você pode tentar montar algo básico como um:
- i3 6100
- GTX 750
- HD de 500GB (sei que disse que não utiliza muito, mas eu acho melhor pegar um de 500GB logo) ou um SSD de 240GB como o Imakuni disse lá em cima
- Memória RAM 8GB
- placa-mãe pode ser uma H110, só que pegue ela em promoção
- Fonte 430W

Não coloquei os links pois acho sinceramente muito caro nessas lojas grandes de nome. Eu acho que essa configuração vai passar do seu limite caso compre nessas lojas. Enfim, boa sorte, e quem sabe você não dê uma chance pra Pichau ou Kabum até.
Atualização: se quiser pode montar algo mais básico ainda, pra chegar a R$2.500, e depois ir fazendo upgrades, mas acho melhor ir com uma configuração como citei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!