Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
moezera

Upgrade em maquina lga 775

Recommended Posts

Olá galera, Boa noite.

Venho pedir uma ajuda a vocês com opiniões sobre upgrades em um pc bem antigo, com LGA 775.

Atualmente o pc é do meu sobrinho e ele gostaria de jogar alguns jogos tipo um minecraft, cs:go, roblox e etc.

Porém ele que vai pagar e tem uma faixa de dinheiro pra gastar de 250-400 reais, mais ou menos.

1. As especificações do PC:

1. placa-mãe: ASUS P5VD2-MX
  2. Processador: Intel Pentium 4 *alguma coisa*
  3. Memorias: Kingston DDR2 800Mhz (se nao me engano é 1GB, 2x512mb)
  4. HD: 82GB HITACHI 7200RPM
  5. VGA: XFX ONE (RADEON HD 5450) (essa eu dei de presente pra ele a algum tempo atrás, mas nao sei se é viavel usar ela ainda)
  6. Fonte: ASvoteK 250w

Eu pensei em fazer um upgrade de processador pra um Core2Quad, 4GB DDR2, possivelmente uma VGA melhorzinha e um HD basifo de 250gb mesmo.

Lembrando galera, ele é uma criança de 12 anos, nao precisa jogar a 300fps cravado e não dispõe de muita grana, então pra galera do "espera um pouco e compra uma gtx 1080", peço por favor pra ajudar apenas com coisas alcançáveis 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o meu PC. Estou desempregada e foi o que deu pra montar. Ele até que roda alguns games recentes mais simples, e roda CS:GO de boas (nunca tentei Minecraft, mas creio que rode muito bem).

Essa minha VGAzinha foi uns 250 pila na época (faz uns 2 anos já, imagino eu) e tem suporte a DX11, um Core2Quad tu acha baratinho usado no ML, o problema é mais a RAM, os caras gostam de cravar os dentes em tecnologias mais antigas.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Neo Metal Sonic Legal, qual resolução voce usa e quanto fps voce consegue manter no cs:go? (que é o jogo que ele mais joga atualmente). O mais necessario de upgrade é processador e memoria ram pelo visto

edit: eu tava vendo uns Core 2 Quad Q6600 e Q8300 no ML, mas nao sei se a placa-mãe suporta, alguem saberia me dizer?

Editado por moezera
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sua placa usa um chipset VIA bem antigo, o que limita bastante o upgrade pois não suporta processadores de 45nm, o limite de memória para essa placa é de apenas 2GB, e o melhor processador suportado é um core 2 duo E6600 ela não suporta nenhum modelo quad core...

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5VD2MX_SE/HelpDesk_CPU/

Pessoalmente eu tentaria não gastar mais que R$60 nesse PC, por exemplo, colocaria um modulo de 1GB DDR2 533 usado, que da pra achar por R$25,00 no ML ficando com 1.5GB de RAM e um processador dual core E2220 que também da pra achar por menos de R$30,00.

A placa de vídeo seria bem vinda, pois o Video onboard da VIA é um lixo, mal deve ter drivers decentes pra rodar o Windows 7

Compartilhar este post

Link para o post

@F4b10 Eu tava vendo esse site agora mesmo, pelo que eu vi essa placa-mãe suporta o Core 2 Duo E6700 e até 4gb de memoria DDR2.

Eu achei o E6700 por 90~130 reais no ML e as memorias eu achei por 25 cada modulo

Eu gastaria em torno de 150 reais e teria um processador melhor e 4gb de memoria junto com uma HD5450, o upgrade no desempenho ia ser bom, nao seria? 

Compartilhar este post

Link para o post

O custo/benefício não seria tão bom, esse processador Core 2 duo E6700 é uns 30% a 40% mas rápido que o dual core E2220 mas custaria 4X mais... um overclock no pentium E2220 para uns 2.8~3Ghz e ele alcança o core2duo de graça...

Novamente se sua placa-mãe suportasse processadores de 45nm daria pra pegar um Pentium E5700 de 3Ghz que teria o mesmo desempenho desse core 2 duo E6700 custando R$50,00 parece que os pentiums por serem modelos menos famosos tem um custo/benefício melhor, mesmo usados.

No site de suporte da placa-mãe é mencionado o suporte a apenas 2 GB de memória DDR2 533, se quiser por mais é por sua conta e risco....

O chipset VIA P4M890 não suporta o remapeamento de endereços de memória, mesmo que voce instale 4GB provavelmente o sistema operacional só vai conseguir usar 3GB ou menos, se quiser arriscar, talvez um modulo de 2GB com chips de ambos os lados (16 chips) para reduzir a chance de incompatibilidade poderia ate funcionar e seria um bom upgrade

Editado por F4b10
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@moezera Que idade tem teu sobrinho?

É melhor comprar um pc novo, eu tinha esse pentium 4, até 2010, depois passei para o i3.

Recomendo comprar um novo mesmo, pode ser esse, que roda todos os games de hoje no mínimo

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-hammer-lv1-fx-6300-r7-360-8gb-1tb-430w-vinik-typhoon-red-box

Compartilhar este post

Link para o post

@Youko.Youkai cara, você não tá de prendendo ao assunto do tópico, nem ler você leu direito que eu falei a idade do meu sobrinho e você me perguntou o mesmo. A ideia é fazer um upgrade nesse pc pra ele ir jogando enquanto ele junto dinheiro pra comprar um pc novo. Achar peça usada em bom estado não é difícil, meu pc eu montei de peças usadas. Basta você não ser preguiçoso e ir atras 

Compartilhar este post

Link para o post

@nefertiti @Youko.Youkai muito pelo contrario, eu não fui mal educado, porém ele estava se desvirtuando do assunto principal do tópico, sem ao menos ler ele! Eu tive que alerta-lo que eu não queria comprar um pc novo nesse instante, pois meu sobrinho vai começar a juntar dinheiro e que peça usada não é difícil de achar em bom estado.

Editado por moezera

Compartilhar este post

Link para o post

@moezera Seja categórico meu caro, ele tentou expressar o ponto de vista dele, só isso. Se o comentário dele não serve para o que tu queres, agradece a opinião e bola para frente.

Eu tive um um E8400, baita processador e 4 GB de RAM. Por 100 reais tu compra um:

http://ark.intel.com/pt-br/products/33910/Intel-Core2-Duo-Processor-E8400-6M-Cache-3_00-GHz-1333-MHz-FSB

http://informatica.mercadolivre.com.br/processadores-sempron-core-2-duo/processador-e8400

Memória de 2 Gb DDR2:

http://lista.mercadolivre.com.br/memoria-2-gb-ddr2#D[A:memoria-2-gb-ddr2]

Agora, Eu ainda iria sugerir a troca da placa de video para um AMD Radeon HD6950, que está custando em torno de 300 reais. Porém, vendo a fonte, não iria suportar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@anjoed Eu entendi o ponto de vista dele, mas esse é o problema, tanto aqui quanto em grupos de facebook. Exemplo: um cara pede ajuda entre uma placa de video X e Y, querendo gastar ATÉ *ATÉ* -ATÉ- 500 reais, ai alguém vai e fala "espera um pouco, junta mais e pega uma gtx1080Ti". Entende onde eu quero chegar? Nem se duplicar o orçamento INICIAL, iria dar pra pegar a sugestão do amigo, acaba sendo ruim pra todo mundo, do autor por ter que ler uma bobagem e do cara que sugeriu isso, que ele perdeu o tempo dele.

Voltando a falar sobre o assunto principal do tópico, eu achei esse pc aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801746856-cpu-core-2-duo-e6700-266-4m1066-hd160-2gb-garantia-_JM

já montado e funcionando, e seria basicamente o orçamento que meu sobrinho tem pra gastar, o que voce acha dele?

Compartilhar este post

Link para o post

@moezera É a consequência de utilizar fórum, sempre haverá as boas e as ruins. Para não transformar a experiência ruim, tenha paciência.

Parece uma boa opção.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais