Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardobhbr

Aumentar tensão em 0,6v

Recommended Posts

Bom dia pessoal, tenho uma fonte variável de 3.3V a 12V o problema que perco 0,6V sempre por causa de um diodo, gostaria de aumentar esses 0,6V como proceder já que minha fonte é variável.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão toda é como eu tenho duas entradas de tensão uma direto de 3.3V e a outra que é selecionada pela chave HH de 3 posições On/Off/On, eu uso diodo para caso a chave hh esteja Off ele garanta 3.3V. 
O preço disso é diminuir 0,6V de todas minhas voltagens ficando 2.7V, 4.60v e 11.6V por isso queria aumenta-la 0.6V para voltar os valores originais.

circuito fonte_bb.png

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que da forma que está o melhor que se pode fazer é remover o diodo que esta ligado a chave deixando apenas o que está em 3,3 assim você terá 2,7V, 5V e 12V.

Para se conseguir 3,3V, 5V e 12V exatamente tem que se acrescentar alterações mais severas no circuito ou até mesmo na fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria 3 bornes nessa fonte e retirava essa chave. 

Ou então se é mesmo necessária a tal chave faria um esquema com reles. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já te dei a solução no seu outro tópico sobre o exato problema.

Use uma chave correta, 1 polo três posições, que seleciona a tensão a ser mostrada pelo voltímetro e quanto a fonte, faça 3 duplas de bornes para saída... Simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas respostas

@faller Eu sei faller é porque eu continuei com a minha ideia original o problema todo foi a perda do 5V e 12V só que como o próprio New Nerd falou era só eu deixar o diodo apenas na entrada 3.3V, quando fui montar não pensei nesta solução.

@New Nerd Obrigado pela resposta fiz exatamente como falou o 3.3V nem era tão importante e como tirei um dos diodos fiquei 3V na pinta o bom que fica como se fosse duas pilhas AA.

Muito obrigado a todos.

Editado por Leonardobhbr
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais