Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marcos FRM

O péssimo estado do thunar

Recommended Posts

O gerenciador de arquivos Thunar, padrão do XFCE, está imprestável.

 

Trava ao renomear arquivos:
https://launchpad.net/bugs/1512120
https://bugzilla.xfce.org/show_bug.cgi?id=12264

 

Trava ao mover arquivos:
https://bugzilla.redhat.com/show_bug.cgi?id=1279070
https://bugzilla.xfce.org/show_bug.cgi?id=12260

 

Não atualiza listagem dos diretórios automaticamente:
https://launchpad.net/bugs/1300398

 

Esses bugs são críticos -- afetam funcionalidade básica do programa --, existem faz tempo e continuam sem solução. Pelo que percebo, é um software quase abandonado, com pouquíssima atividade de uns anos para cá. Minha aventura pelo XFCE acabará logo. :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O XFCE não está abandonado, logo vem o 1.14 com suporte ao GTK3. O problema é que o desenvolvimento dele é lento pra caramba.

 

KDE é muito superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca consegui utilizar o XFCE....independente da distro., até já tentei, mas sempre após a instalação, eu zoio a tela a tela zoia pra mim e fica a sensação que falta alguma coisa....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há uma diferença entre "desenvolvimento lento" e "está parado". Está bem lento, mas não está parado. Acho que não deve ter mais de 1 ou 2 pessoas trabalhando nessa DE, infelizmente.

 

Se quer desenvolvimento rápido e uma DE leve, vá de KDE. Hoje em dia nem se deixar o compositor ligado você perde desempenho em jogos, e a KDE é tão rapida quanto as outras (por vezes mais rápida que a XFCE até).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Thunar não é de 1 ano pra cá não, lá pelos idos de 2012 tentei ele junto com o Xfce e desisti. O PCManFM é uma alternativa bem melhor.

Ou se for para usar um DE leve, vai de LXQt.

E quanto ao Thunar, olhando o histórico do Git, dá para ver que que praticamente todos os commits de 1 ano e meio e meio pra cá são apenas de atualizações nas traduções. O desenvolvimento dele realmente parou.

Editado por Internet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabou de sair o Thunar 1.6.11. Os travamentos foram ao que parece solucionados (ver links dos bugs que postei antes). Agora é tarde demais, contudo, pois não uso mais o XFCE. :thumbsup:

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×