Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para i5 6600k


Posts recomendados

Pessoal boa noite,

 

Eu ia comprar esse cooler para o processador i5 6600k pra fazer aquele oc maroto:  Akasa Venom Vodoo AMD/Intel AK-CC4008HP01 

Mas eu li no forum que o i5 6600k está entortando com o peso dos cooler =O, então fiquei com medo de colocar um cooler deste tamanho.

Vi também que esse problema não ocorre com os watercoolers então penso em pegar um destes aqui: 

 

Então queria a opinião de vocês..... é seguro ir de Akasa Venom? ou melhor ir de WC mesmo? e qual daqueles 3 ali eu devo pegar? conto com vocês galera!

<3 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente evitaria comprar coolers como o Venom que usam pinos de borracha para prender as fans, pois pela sua fragilidade existe risco de danificarmos durante a instalação ou remoção.
O dia que quiser passar o cooler para frente, pode ser mais difícil vender com algum pino faltando.

 

No lugar desse, recomendo o Hyper 212X.
Não se preocupe com o peso ou mecanismo de retenção danificar a placa, a Cooler Master já atestou que nenhum de seus coolers são afetados pelo problema (fonte aqui).


Em fóruns já vi colegas que inclusive usam esse mesmo cooler em processadores Skylake.

Pessoalmente não recomendo o H55 pela fragilidade do backplate ser de plástico.
Existe risco da rosca se soltar ou espanar o plástico a ponto de dificultar a desparafusação.

 

O Seidon e o H60 seriam na minha opinião opções com melhor qualidade.
O backplate do H60 é de metal com o plástico apenas como revestimento.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, EdsonSM disse:

recomendo o Hyper 212X.

 

38 minutos atrás, EdsonSM disse:

O Seidon e o H60 seriam na minha opinião opções com melhor qualidade.
O backplate do H60 é de metal com o plástico apenas como revestimento.

 

Qual dos 3 é melhor quando se trata de oc? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ge Silva qual OC você pretende fazer? O mercado está meio sem opções de air coolers (o dólar espantou o mercado), então você fica sem opções melhores e baratas como o Lucifer V2.

 

O Hyper 212X só vai permitir um over leve se você fizer o OC como manda o manual. Ele também tem uma montagem muito ruim, pré-histórica, e quem não tem jeito vai ter dificuldade de manter a pasta homogênea. Uma opção bem melhor seria o Thermaltake L32, que tem o mesmo desempenho do Lucifer V2 e não bate nas memórias. Ele está anos luz à frente do Hyper 212X pelos testes que eu fiz. 5ºC mais frio em over é um abismo, e eles estão custando quase a mesma coisa. O H60 (com arruelas) chega a ser 6ºC mais frio do que o 212X em over. Ou seja, o Hyper 212X é um cooler bem mais simples.

 

Se quiser passar dos 4.4Ghz, melhor comprar um water cooler. Corsair H45 é muito forte, barato, mas tudo indica que a bomba é barulhenta. O fan nem se fala, mas pelo menos dá para trocar. Se você não se preocupa com isso, é uma ótima opção. Mas ele pode não caber em placas-mãe nas quais a VGA fica no primeiro slot PCI, colado no painél traseiro. Poderia colocar em cima, mas ele ocupa o espaço de um slot e meio de fan.

 

Outra opção é o Maelstrom 120 (fan vermelho), que tem o mesmo desempenho do H60 e não corre o risco de vir com folga no backplate. Já o 120T deve ficar na faixa de desempenho do L32, então perde o sentido.

 

Sobre backplates de plástico, não vejo problema. É só a pessoa instalar como qualquer hardware de informática - com cuidado.  O problema maior do H55 é o fan de 3 pinos. 1700rpm no talo não tem jeito, vai fazer barulho. Pode colocar no controle de tensão, mas nem toda placa-mãe tem isso e as trocas de rpm não são homogêneas. Alguns fans desligam em tensão muito baixa.

 

Já o H60, apesar do backplate ser de metal, corre o risco de vir com folga, então eu nem recomendo, a menos que a pessoa saiba fazer mod e esteja preparada para isso.

 

Cooler Master eu não conheço.

 

-------edit-------

só para lembrar que isso eu estou levando em consideração que todos os coolers e water coolers foram testados com a mesma pasta térmica. Direto da caixa o elastômero da Corsair foi melhor do que o do Malestrom 120. Os dois obviamente piores do que com a Fusion X1.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpem a demora, estava sem net no fds, bom baseado no que o maelstrom e o gugab2 disseram acho que vou ir de H45.

2 horas atrás, GugaB2 disse:

Eu to usando o H45 no meu 6600K e tá segurando ele em 4,7ghz numa boa e não passa dos 68º no prime95.

 

Em 05/11/2016 às 22:08, Contiusa disse:

Se quiser passar dos 4.4Ghz, melhor comprar um water cooler. Corsair H45 é muito forte, barato, mas tudo indica que a bomba é barulhenta.

para ter 100% de certeza que eu vou conseguir fazer um oc de 4.4 (o default do 6600k).

 

Minha placa-mãe é essa: GIGABYTE mATX GA-Z170M-D3H, com base no meu gabinete

Em 04/11/2016 às 20:54, Ge Silva disse:

 

e na placa-mãe, terei algum problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ge Silva disse:

e na placa-mãe, terei algum problema?

 

Aí é que está. A placa de vídeo fica colada no painel traseiro. Grandes chances de o H45 não caber atrás. Teria que colocar em cima. Não vejo problema, mas ele tem uma barriga. Só vendo no gabinete, pois ele pode bater nos slots de memória.

adicionado 56 minutos depois
56 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Aí é que está. A placa de vídeo fica colada no painel traseiro da placa-mãe (no primeiro slot). Grandes chances de o H45 não caber atrás. Teria que colocar em cima. Não vejo problema, mas ele tem uma barriga. Só vendo no gabinete, pois ele pode bater nos slots de memória.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!