Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd 100%.


Posts recomendados

Olá,

 

Estou com um problema bem estranho no meu computador, toda vez que vou jogar a taxa de leitura do HD fica em 100%.

Já fiz todas as "mangidas" que existem na internet.

 

Pela configuração do meu computador, não era para dar esse problema, porque conheço pessoas com computadores que possuem configurações mais modestas, jogam e fazem stream sem lag nem um.

 

Gostaria de saber se alguém sabe como resolver isso, ou vou precisar comprar um HD SSD?

Segue minha configuração.

 

2x MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB 2666HZ DDR4 CL15, HX426C15FB/4 - BOX

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600 SKYLAKE 3.3GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56600 - BOX

placa-mãe ASUS B150I PRO GAMING/WIFI/AURA, DDR4 CHIPSET B150, LGA 1151 - BOX

PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 970 4GB XTREME EDITION GDDR5, 256BIT, GV-N970XTREME-4GD - BOX

HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD5000AAKX - OEM

LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1MT - OEM

 

i1.png

i2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta ir na busca do windows 10 e procurar por "opções de indexação", ou escrever apenas index que já aparece.

 

Lá em locais incluídos, clique em modificar e desmarque todas as opções, pastas e arquivos. Depois clique em avançado, vá em "configurações de arquivo"  e desmarque também  "indexar arquivos criptografados" e "tratar palavras parecidas...". E veja se melhora. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ryudo disse:

Experimenta ir na busca do windows 10 e procurar por "opções de indexação", ou escrever apenas index que já aparece.

 

Lá em locais incluídos, clique em modificar e desmarque todas as opções, pastas e arquivos. Depois clique em avançado, vá em "configurações de arquivo"  e desmarque também  "indexar arquivos criptografados" e "tratar palavras parecidas...". E veja se melhora. 

 

Não tem nada selecionado nessa opções, já está da maneira que você mando deixar.

01.png

02.png

adicionado 1 minuto depois
Em 10/11/2016 às 19:36, Jasiel disse:

@paulocs Bug de disco em 100% do windows 10, recomendo você formatar esse maldito windows, pelo que parece esse bug acabou com meu HD, ta dando problema de SMART, e o meu HD já era...

 

Ta ***** cara, montei o PC para jogar The Division ¬.¬ e o windows vem com esses pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, paulocs disse:

Ta assim.

bug11.png

 

Você pode desabilitar, desmarcando a opção "gerenciar automaticamente..." e clicar em "sem arquivos de paginação". O problema de fazer isso é que o windows usa esse recurso ai basicamente pra compensar a falta de RAM de seu PC. Você também pode limitar o uso de memória virtual, mas não sei se isso faria muita diferença. E se sua RAM chega a 94%, então você pode ter problema pra rodar esse jogo desse jeito.

 

Você pode experimentar fazer isso, fechar alguns aplicativos ai também. Pode ir no msconfig e desabilitar tudo que não estiver usando pra poupar memória, e reduzir algumas opções gráficas do jogo também. O que puder fazer pra poupar ram ai é valido, até uma limpeza mesmo apagando programas e usando ccleaner. 

 

Costumava ter muito problema com memória virtual em sistemas antigos, na época do windows 98 e XP. Seu windows tá puxando muita RAM (o que não é incomum num sistema 64) e esse jogo é muito pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho é que o sistema dele já tá alocando 5GB de Paginação.. Tá faltando MUITA RAM aí.. Deve ser justamente isso, que tá evitando que o sistema dele quebre..

 

@paulocs

 

Você precisa dar uma olhada, no que está puxando tanta RAM assim.. Você usa algo em segundo plano, durante seus jogos? Exemplo, precisa do Chrome aberto ao mesmo tempo??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!