Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Victor Henrique Ferdinandi

Processador ou placa de vídeo?

Recommended Posts

Opa... .Gostaria de uma ajuda com um problema aqui.

Tenho um i5 3330 e uma GTS750 TI Low Profile e quero dar um up na máquina, no momento posso comprar placa de vídeo ou processador. O que devo fazer comprar um processador e uma placa-mãe filé ou comprar uma placa de vídeo filé tenho R$ 1500,00 e estou com essa dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração completa incluindo a fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Henrique Ferdinandi Depende do resto, mas com R$1500,00 dá para dar um baita upgradezão

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Victor Henrique Ferdinandi disse:

Processador I5 3330 mobo Asus H61M , Fonte 500W Powerx, GTX 750TI Low Profile, 8GB de Ram.

Fonte é bom trocar.. Como seu PC consome pouco, essa bomba aí, ainda não explodiu..

Ainda mais se for mudar de placa de vídeo.. Daria pra trocar a fonte e por uma 1060 até...

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Henrique Ferdinandi Cara, no mínimo uma Corsair cx 500w 80 Plus Bronze e uma GTX 960 4Gb já melhora bastante... Daria até para por uma GTX 1060, mas daí acho aconselhável trocar o processador também, por no mínimo um I5 6500. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Victor Henrique Ferdinandi disse:

Não entendi porque trocar a fonte. Ela ja é uma 500watts não seria bom só colocar uma RX480?

A fonte que tu tens não presta amigo. Ela entrega mal e porcamente 500watts e não tem os certificados e tudo mais... É uma fonte +-. Se for por uma rx 480 daí vai ter que pegar uma fonte mais forte ainda, rsrs :P

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Victor Henrique Ferdinandi disse:

Não entendi porque trocar a fonte. Ela ja é uma 500watts não seria bom só colocar uma RX480?

Não é pelo que está no rótulo, mas pelo que ela realmente entrega com segurança.

A configuração do @Italo Cruz está ótima. Uma GTX 1060 e uma 500W das citadas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Victor Henrique Ferdinandi disse:

Se tu for de rx pega uma 600w de marca boa. Se for de 1060, pega uma 500w boa

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Henrique Ferdinandi

Na verdade, sua fonte é uma genérica de 200 Watts.. 

5192_4_20150104193448.jpg

14 Amperes na linha de 12V.. 168 Watts apenas, na linha que mais alimenta um PC moderno..

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Henrique Ferdinandi Teoricamente sim... Teu processador não é ruim, mas não vai tirar todo o proveito de uma GTX 1060 e nem de uma RX 480. E ah, se eu fosse tu, pegaria no mínimo 500w de uma marca bem confiável... E se for pela RX, uma de 550~600w confiável seria o ideal.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Victor Henrique Ferdinandi disse:

Obrigado valeu... Só pra constar então é melhor trocar a placa de vídeo e fonte do que mexer no processador agora né.

Sim.. Faz bem mais sentido.. RX 480/GTX 1060 e uma BOA fonte de 500 Watts..

Compartilhar este post

Link para o post

@John Souza

Na verdade, qualquer uma das placas de vídeo que ele escolher, uma de 500W de qualidade atenderá com sobra.

Não entendi o motivo de pegar uma fonte 100W a mais se a diferença de consumo entre as duas é de 30W, e o consumo da configuração completa mal passa dos 300W.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Victor Henrique Ferdinandi disse:

Acho razoável.

Veja CX500, XFX 550, Seaonic 520, EVGA 500B, PcYes 500W.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de frames em média 5 FPS, segundo o papahardware.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais