Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá meu povo, um amigo me pediu ajuda para montar um pc para trabalhar com  Corel draw , Photoshop.  Ilustrador e InDesign, e como nunca trabalhei nao sei quais componentes seriam mais adequados.
Tinha pensando nessa conf.:
I3 6100
H110
16Gb
SSD 240
Corsair 430
Agradeço ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas amigo,otima configuração,apenas se você quiser ter menos demora e fazer mais tarefas simultâneas recomendo um i5 6500 ,apenas essa modificação,boa sorte!

Editado por Foxwalt
Remover imagem de assinatura inadequada.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Brother se ele ja for profissional da área e esta procurando uma maquina realmente boa para isso recomendo mudar estas configurares:

I5 6400 economizar é sempre bom ( nao precisa ser necessária, ser um skylake pode ser um haswell).

Cooler pode ate ser o cooler box, Intel não esquenta tanto principalmente porque nao vai fazer over. Ne serie "k" vai ser.

Placa de vídeo Nvidia quadro ou amd fire Pro e se ele quiser usar o pc também par jogar uma gtx 960 ta de bom tamanho se quiser melhor vai de 970 não precisa passa disso ambas 4 gb.

E dependendo da placa de vídeo mudaria-se a fonte mais nada alem de 500 ou 550 80plus

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ED3XT obrigado meu velho, agora fazer umas contas aqui e ver se encaixa um I5 6400 como disse o amigo@WMF .

Agora no caso da placa de video, a principio seria mais para o trabalho mesmo, nao tenho ideia se a integrada do I5 ja ta de bim tamanho, e se for necessário, essa fire pro guenta alguns jogos ne? Caso nao uma rx460 nao cairia melhor que uma Gtx 960, mais pelo preço e tecnologia mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fire pro e quadro são horríveis para jogos mas destroem na renderização o meio termo seria uma para serie game intermediaria para top. Se tem preferência pode colocar mas ela tem desempenho menor que 960.

Compartilhar este post

Link para o post

@WMF entendi, a questão então seria ver com ele a real necessidade, se for so trabalhar fire pro, e se for jogar uma placa intermediaria.

valeu maninho, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Por nada, disponha, qualquer duvida estamos aí:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Minha modesta opinião é usar mesmo um I3 com placa de vídeo. Para o uso que será feito é mais vantajoso do que um I5 sem placa de vídeo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais