Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para jogos: placa-mãe N68-S3 FX e processador FX 6300?


Posts recomendados

Estou prestes a adquirir duas compras, um FX 6300 e uma R7 360 2GB. Minha única dúvida é se minha mobo aguenta este processador, andei lendo por aí que ela é muito antiga e pode dar gargalo no FX 6300. Minha placa-mãe é a N68-s3 fx, também vi muita gente dizendo que é só atualizar a BIOS que ta de boas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha a mobo, pretendo comprar as 2 peças citadas acima. Mas vi que preciso trocar a placa-mãe...

Pelas recomendações que vi na net estou entre a M5A78L-M LX/BR e GA78LMT

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria Qual placa-mãe você me recomendaria visando o custo benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Entendi, mas isso ainda me daria um péssimo desempenho? pois li que a minha antiga mobo "N68 S3 FX" usaria apenas 50% do desempenho total da CPU, com essa mobo vai ser assim também?
Não sei se citei mas a config que quero montar é 
M5A78L LE
8GB RAM DDR3 (ainda não sei a frequência)

R7 360 2GB

FX 6300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, fezinho11 disse:

@RS Faria Entendi, mas isso ainda me daria um péssimo desempenho? pois li que a minha antiga mobo "N68 S3 FX" usaria apenas 50% do desempenho total da CPU, com essa mobo vai ser assim também?
Não sei se citei mas a config que quero montar é 
M5A78L LE
8GB RAM DDR3 (ainda não sei a frequência)

R7 360 2GB

FX 6300

A N68 S3 FX aparentemente é a placa mais problemática para processadores FX, pelo que vejo aqui no fórum. Em segundo lugar eu diria que é M5A78L-M LX/BR.

 

Já a M5A78L LE parece ser de melhor qualidade e não vejo reclamações dela. Acho que vai rodar bem.

O ideal seria no mínimo a GA-78LMT-USB3, que o colega indicou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, fezinho11 disse:

Isso me acalmou muito, obrigado @rodrigops. Não irei ter problemas então com essa config?

Não dá para afirmar com certeza que não terá problema, mas acredito que não.

Depois você diz aqui como ficou.

 

Eu comprei recentemente um FX 6300 para trocar o Athlon X3 450 do PC do quarto do meu filho. Ele tem uma ASRock 960GM-VGS3 FX, que parece uma placa descartável, e tá rodando bem. O Battlefield 4 tá rodando lisinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops Poderia mencionar o resto da config do PC do seu filho? Fiquei curioso.
Aliás, poderia me dizer alguma peça que eu poderia mudar na config que pretendo montar?
FX 6300 

R7 360 2GB

MOBO M5A78L LE
C3 Tech 500w Real Video Edition

4GB Ram no momento mas espero conseguir comprar mais 4 e fazer dual channel

Uma última coisa, sempre vejo as pessoas falarem que precisa atualizar a BIOS da placa-mãe, mas desde que essa é a minha primeira compra de placa-mãe estou meio que perdido, poderia me dizer se terei de fazer isso ou não?

Muito obrigado pela atenção e pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fezinho11 disse:

@rodrigops Poderia mencionar o resto da config do PC do seu filho? Fiquei curioso.
Aliás, poderia me dizer alguma peça que eu poderia mudar na config que pretendo montar?
FX 6300 

R7 360 2GB

MOBO M5A78L LE
C3 Tech 500w Real Video Edition

4GB Ram no momento mas espero conseguir comprar mais 4 e fazer dual channel

Uma última coisa, sempre vejo as pessoas falarem que precisa atualizar a BIOS da placa-mãe, mas desde que essa é a minha primeira compra de placa-mãe estou meio que perdido, poderia me dizer se terei de fazer isso ou não?

Muito obrigado pela atenção e pela ajuda.

 

AMD FX 6300

ASRock 960GM-VGS3 FX

GTX 750 ti

RAM: 2 x 4GB DDR3 1333

Fonte: Corsair VX450w

 

O dual channel não é nem tão importante, mas sim a quantidade de memória.

8GB de RAM já são pré-requisito para rodar bem vários jogos, como o Battlefield 4.

 

Como o FX 6300 já foi lançado há algum tempo, provavelmente a BIOS da placa-mãe já está atualizada para ele.

adicionado 1 minuto depois

No seu, eu mudaria a fonte.

Pegue uma XFX  XT 400w ou uma Corsair CX430W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops O dual channel seria por falta de dinheiro mesmo :tw_bawling:
Mas essa fonte suporta a config inteira, certo? Estou realmente quebrado financeiramente...

Outra dúvida super importante sobre essa config inteira, (desculpa pelo tanto de dúvidas, é o primeiro pc que monto) Nada de gargalo né? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@fezinho11 Você já tem a fonte da C3Tech? Se sim, não precisa trocar. É boa fonte até 440W (chega a surpreender):

O único problema dela é mentir potência... Vai muito bem até 440W, pode manter.

adicionado 1 minuto depois

Se você não tem a fonte, eu recomendaria algo mais "confiável", digamos assim...

adicionado 2 minutos depois

Até porque comprar produto que mente potência é dar dinheiro para a fabricante continuar fazendo isso.

adicionado 6 minutos depois

@fezinho11 Como o assunto do tópico desviou e ficou mais amplo, melhor deixá-lo no setor de Recomendações. Tire todas as suas dúvidas por aqui. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!