Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal eu tenho uma fonte chaveada com saida de 48v 50a onde ligo nas bateria porém eu preciso transformar essa energia em -48v.

Estarei botando uma imagem como exemplo sei que a forma que vou usar irar acabar com a vida utel das bateria muito cedo por motivo da fonte não ter uma propria saida para quando 

realmente faltasse energia ela ativava as bateria que neste caso estarei sempre usando a energia das bateria e a fonte estara sempre carregando as bateria, minha situação hoje é conseguir fazer essa energia ficar negativa. Obg

fonte.png

Postado

Pelo que entendi pesquisando no forum tenho que ligar o positivo na carcaça do radio microondas podendo gerar curto e queima neste caso consegui outra solução porém não sei se vai da certo.

A fonte que tenha que sai -48v que da certo tem a corrente muito baixa para aguentar carregar 4 bateria de 100ah queria saber se seria arriscado ligar 2 fontes nas mesmas batarerias.

fonte2.png

Postado
4 minutos atrás, Hebert2088 disse:

A fonte que tenha que sai -48v que da certo tem a corrente muito baixa para aguentar carregar 4 bateria de 100ah queria saber se seria arriscado ligar 2 fontes nas mesmas batarerias.

fonte2.png

Não entendi esta parte. 

A carcaça da outra fonte, a que suporta, é aterrada no positivo? É isso? 

• Curtir 1
Postado

neste caso eu cancelei a forma de tentar transformar 48v em -48v era isso que queria no 1º post, no caso irei botar uma fonte que ja sai -48v porém ela tem a corrente muito baixa para as baterias queria saber se seria possível deixa as 2 fontes carregando as baterias?

adicionado 23 minutos depois

o que aconteceria se eu aterra o positivo da bateria?

• Membro VIP
Postado

amigo para obter -48V basta-lhe inverter os fios (+) e (-) que vão pro teu rádio que esquisitamente é alimentado por -48. Parece estas cabines telefônicas

Sim pode deixar as duas fontes carregando desde que consigam suprir de corrente mínima pra carregar e não ultrapasse o valor máximo (geralmente 56V)

Mas pelo teu tom de voz, sugiro fazê-lo com maior cuidado preferencialmente na presença de um adulto

• Curtir 2
Postado

Eu também não entendi muito bem, mas tome cuidado ao ligar positivo com negativo e terra com terra nessas fontes. Senão o que vai conseguir é um belo curto circuito de 96V.

• Curtir 1
Postado
Em 18/12/2016 às 16:13, Isadora Ferraz disse:

amigo para obter -48V basta-lhe inverter os fios (+) e (-) que vão pro teu rádio que esquisitamente é alimentado por -48. Parece estas cabines telefônicas

Sim pode deixar as duas fontes carregando desde que consigam suprir de corrente mínima pra carregar e não ultrapasse o valor máximo (geralmente 56V)

Mas pelo teu tom de voz, sugiro fazê-lo com maior cuidado preferencialmente na presença de um adulto

Estas horas, seguindo sua orientação, o pobre coitado já queimou os rádios kkkkkk

Ao que parece neste ramo de telecomunicações existem fontes cujo positivo é aterrado na carcaça e que realmente vai a terra. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Por isso sugeri um 'adulto' por perto kk

8 horas atrás, albert_emule disse:

o pobre coitado já queimou os rádios

Se (ainda) não queimou vou chover no molhado: o (+) da bateria vai no chassi e o (-) onde indica -48.

Rádio desconheço mas me lembro que estas centrais telefônicas aterravam o (+) mesmo. dá o maior nó na cabeça pra interpretar os circuitos kk

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

mas me lembro que estas centrais telefônicas aterravam o (+) mesmo. dá o maior nó na cabeça pra interpretar os circuitos kk

kkkkkk É isso mesmo. -48V com positivo aterrado. E muitos -21V também. Uma vez vi uma chave de boca cair entre barramentos de 1200 A/21V. A chave foi vaporizada na hora.

Postado

Boa noite! desculpe a demora estive viajando estou usando a conta do meu irmão. Vamos la irei postar a foto da fonte 48v.

15555094_1379345845449183_1645575239_n.jpg

15683585_1379345192115915_695927568_n.jpg

15713102_1379345578782543_164754714_n.jpg

adicionado 1 minuto depois

Aqui o aparelho que ira receber os -48v. porém ele vem marcando o negativo e o positivo acho que não tem como eu botar o positivo na carcaça.

15683151_1379771625406605_701318344_n.jpg

• Membro VIP
Postado

Não consegui ver nada relacionado a -48V. Por gentileza apenas alimente-o nos terminais e polaridade corretos e desconsidere totalmente o lance de carcaça. Se achar que deve fale + sobre este equipamento, o que é , onde é usado, seu consumo e etc

Postado

Mestre tem aparelho que ja fornece a saida -48v neste caso eu postei minha situação por saber que o meu fornece +48v porém algumas pessoas consegue transformar em -48v.

Ela liga em 24v so que posso um dia arruma outras marcas que so vai em -48v e ja com uma fonte boa em -48v serviria para ligar as outras futuramente. Vou deixa o que vem no manual dela.

Power This block interfaces the Power bus and provides secondary voltages for the unit. All plug-in units have a standard power module providing electronic soft start and short circuit protection, filter function, under voltage protection, DC/DC converter and a pre-charge function. For NPU2, the external power, +24 V DC or –48 V DC, is connected to the unit. The block provides input under voltage protection, transient protection, soft start and electronic fuse to limit inrush currents at start-up, or over currents during short circuit.

mn.png

Postado

-48V é simplesmente +48V com polaridade invertida.

Se você tem um aparelho com alimentação de -48V onde tem negativo e terra, quando for alimentar com uma fonte de tensão positiva, deve ligar o positivo da fonte ao terra do aparelho e o terra da fonte ao negativo do aparelho. 

Apenas tome cuidado para as carcaças não se tocarem, pois se isso acontecer vai ter um show pirotécnico antes da virada de ano. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!