Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tranquilo? 

Estou pesquisando para montar uma configuração bacana, e agora minha dúvida é na questão de fontes. Estava pesquisando e "engasguei" entre a corsair e seasonic, não conheço muito a seasonic mas dizem que é muito boa qual é mais vantagem a 

Seasonic Silent S12II 520W ‑ 80plus BRONZE ou Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus BRONZE? Viso mais a questão de garantia/suporte, qualidade e eficiência energética. 

Obrigado

Postado

@GabrielLPC certamente a corsair é melhor, muitos podem dizer que qualquer fonte é boa só para vender que é no caso de lojas próprias de informatica, eles tentam te empurrar uma fonte qualquer sem nem conhecer, no seu caso você está em duvida entre duas, só que apenas uma vai ser boa pra você e não terá problemas, é a cx500 mesmo, é melhor pegar uma de marca bem falada e que pode te dar menos dor de cabeça e que não vá estragar seu pc, eu vi pouca coisa da seasonic e se não me engano é considerada fonte bomba, mas posso estar errado, por hora a minha recomendação é a corsair mesmo, mas pode ter outro membro que venha aqui e discorde de mim que a seasonic é bomba.

Postado

@Elder Nauvirth @Miguel_Moroni @Sergio Pontes Então, a corsair é muito boa, tanto que eu pretendo comprar... Mas eu vi essa informação de que a seasonic é pioneira neste e mercado e detém o "título" de uma das melhores fabricantes de fonte... Como o preço de ambas estão parecidos e a seasonic oferece 20W a mais essa dívida aumentou ainda mais... Pior que não encontrei teste de eficiência com ela, para comprovar. 

Postado
40 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@GabrielLPC certamente a corsair é melhor, muitos podem dizer que qualquer fonte é boa só para vender que é no caso de lojas próprias de informatica, eles tentam te empurrar uma fonte qualquer sem nem conhecer, no seu caso você está em duvida entre duas, só que apenas uma vai ser boa pra você e não terá problemas, é a cx500 mesmo, é melhor pegar uma de marca bem falada e que pode te dar menos dor de cabeça e que não vá estragar seu pc, eu vi pouca coisa da seasonic e se não me engano é considerada fonte bomba, mas posso estar errado, por hora a minha recomendação é a corsair mesmo, mas pode ter outro membro que venha aqui e discorde de mim que a seasonic é bomba.

A Seasonic durante muitos anos fabricou fontes para a Corsair. As CX400 e VX450 inclusive eram baseadas em uma versão das S12II que antecedeu as atuais S12II.

Você está correto em um ponto: a fonte da Corsair é melhor. Mas a da Seasonic não é bomba, não há risco de uso com ela. De qualquer forma, ambas são fontes de entrada.

Isso é tudo, e cuidado com preferências cegas por marcas, isso é ruim.

• Curtir 1
Postado

@Internet Então... Não tenho preferência em marca, o que me deixou "impressionado"  foi que pelo que vi a seasonic é uma das melhores fabricantes de fontes e o valor dela está muito próximo da CX500 e oferecendo 20W a mais... Porém minha intenção, até então, é pegar a cx500

Postado

eu tambem ia pegar a cx500 pra mim, mas achei a xfx xt 600w por menos de 20 reais a mais... mesmo com o exagero de 600w pra minha configuração que 500w seguraria tranquilo, acho que valeu o investimento tanto pela qualidade quanto pelos 100w a mais pra ficar descansado com a fonte por um bom tempo

• Membro VIP
Postado

Ora meus amigos.. Vocês esquecem de analisar o principal, a carteira de identidade das fontes. Apresento ai de ambas as fontes:

hs_S12_II_141.jpg

psu_005.jpg

Agora venham me falar que a Corsair é melhor, só perde por 20 Watts em potência da outra!!!!

Veja lá, na Seasonic 480 Watts disponíveis na linha de 12 Volts

Veja lá, na corsair CX 500 V2, somente 408 Watts disponíveis na mesma linha A diferença são consideráveis 72 Watts..

Essa Corsair CX500 V2 é uma versão defasada, fora de seu tempo arcaica dessa série CX.. Corra dela...

Se você quiser fonte de 500 Watts da linha CX opte pela CX-500W - CP-9020047, que tem a seguinte etiqueta:

44D65334C.jpg

Olho vivo. Cuide para não ir atrás daqueles que acham, do verbo achar, do ato de praticar a achologia, que a Seasonic possa ser uma fonte bomba..  Conhecem tanto de fonte quanto o Papa conhece de conserto de guarda chuvas..

Senão veja ai o teste da mesma:  https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-seasonic-s12ii-bronze-520-w-r35324/

• Curtir 1
Postado

Então vale mais a pena a Seasonic? A única que CX500 que estou conseguindo encontrar na loja é esta V2... Apesar de ser uma marca "furtiva", só vejo falar bem dela, tanto na qualidade quanto no RMA... Estou pensando seriamente em adquirir ela 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, GabrielLPC disse:

Então vale mais a pena a Seasonic? A única que CX500 que estou conseguindo encontrar na loja é esta V2... Apesar de ser uma marca "furtiva", só vejo falar bem dela, tanto na qualidade quanto no RMA... Estou pensando seriamente em adquirir ela 

Provavelmente você vê falar bem é daquela que eu te disse, a CX-500W - CP-9020047 e não dessa V2 ai, um modelo velho, arcaico e que não entrega 500 Watts nem que a vaca tussa..

Existem 3 versões de Corsair CX500. pode ficar com ela sim, embora fosse eu preferiria a Seasonic. mas se quiseres ficar com ela pegue a última versão e nunca essa V2...  Entendestes???

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...