Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multifuncional Tanque e Wifi, qual melhor escolha?


Posts recomendados

Tenho experiencia com meus clientes que possuem modelos da epson com Eco tank (Bullk de fabrica), e são muito boas possuem a mais de um ano e so deu problemas porque deixarao cair grampos de papel e  brincos, estes objetos ficaram atrapalhando o sensor do papel apos a remoçao tudo votou ao normal, na realidade a unica preocupaçao que voce vai ter e ter que recarregar. Nao a intensidade de impressao que vai aplicar nela se for adquiri-la nao deixe passar mais de um mesm parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho uma L220 e sou muito feliz. Comprei ela a mais de 6 meses, imprimo bastante coisa nela e os níveis de tinta ainda estão na metade. Tive um problema quando comprei pois veio com a cabeça de impressão avariada, mandei para a assistência técnica junto com a nota fiscal, eles consertaram numa boa.

Minha impressora não possui Wifi então você teria de comprar pelo menos uma L375. Olhando no site da Epson parece que ela renovou os modelos e os nomes estão diferentes, seria uma ET-2550 agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2016 às 10:39, dwatashi disse:

Encontrei impressoras Multifuncionais Tanque e Wifi da Canon, Epson, Brother mas fico sem saber qual delas seria a melhor compra. 

Existem usuários que possuem experiências com estas impressoras? Quais as recomendações?

 

Eu sou proprietário de 2 impressoras com tanque de tinta, todos que demandam volume de impressão sejam pessoas jurídicas representando empresas ou pessoas físicas na figura do usuário final sabem que o sistema de cartuchos onera gastos excessivos, as empresas já acordaram para a realidade e hoje o mercado de outsourcing é a prova disso locando equipamentos para multinacionais onde 100% do parque de impressoras costuma ser terceirizado, nos modelos com sistema jato de tinta se utiliza bulk inks adaptados ou impressoras a laser, não se admite o uso de cartuchos nesses ambientes, o usuário final está aos poucos migrando para sistemas alternativos e os tanques de tinta são ótimos para isso.

 

A Epson foi a pioneira e posteriormente tivemos a Canon e a Brother desenvolvendo sistemas similares, por ser a primeira fabricante a lançar no mercado modelos com sistema contínuo de tinta a Epson é a fabricante que mais vende essas impressoras, em poucos anos já temos mais de 1 milhão de modelos Ecotank no mercado. Eu tenho uma L375 e uma L800 fotográfica, o maior problema que o usuário pode enfrentar com esses equipamentos está relacionado ao entupimentos dos jatos como consequência do uso de tintas de má qualidade, se você utilizar tinta original dificilmente terá dor de cabeça mas a venda de insumos a preços muito baixos onde o litro de tinta chega no consumidor final por R$22,00 reais é uma tentação em potencial para muitos, eu nunca tive problemas com a minha L375 e o meu equipamento está chegando em 30.000 impressões, o segredo para qualquer modelo que use cabeça fixa é a qualidade do insumo utilizado, não podes comprar tinta no berço das almas e querer milagres, é um equipamento bastante sensível ao uso de tinta similar de baixa qualidade e fica a dica: se for utilizar tinta similar pesquise e pergunta no site, cuidado para o barato não sair caro! Se usar refil original que vem em garrafas de 70ML fique tranquilo que não terá problema.

 

Eu posso dar o meu depoimento sobre as Ecotanks da Epson, a L375 é um ótimo equipamento como Wi Fi, eu não tenho experiência com os modelos Maxx Tinta da Canon mas não teria motivos para acreditar que não sejam confiáveis, o mesmo digo da Brother.

 

A recomendação que lhe dou é com relação as tintas, você pode usar tintas similares mas é preciso pesquisar e compreender que no mercado existe uma diferença que representa um abismo profundo quando o assunto é qualidade de tinta, uma tinta barata de qualidade duvidosa pode trazer problema, isso não irá ocorrer com a tinta original e dificilmente seria uma preocupação com tinta similar de boa qualidade.

 

A economia é enorme, a média de custo de uma impressão P&B com a L375 é de 1 centavo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu tenho um epson l365 a mais de um ano e usei as tintas originas só até ficar perto de acabar depois comprei tintas compatíveis de um site que um amigo meu me indicou e já comprei mais de 3x as tintas compatíveis e nunca tive nenhum problema, as tintas tem um custo bem acessível e a qualidade de impressão e muito boa, eu particularmente não vi diferença para a tinta original na hora de imprimir, se alguém quiser conhecer eu recomendo, segue o site:http://www.maistinta.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan schreiber

 

Bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware, você tem alguma ligação com a loja MaisTinta? Eu vi que a loja está localizada em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre e você também é de lá, por se tratar de um usuário novo no fórum me chamou a atenção.

 

As tintas comercializadas são fabricadas por qual empresa? Eu vi que são coreanas mas de que empresa?

 

Essa loja comercializa tintas em frascos de 1 Litro? Se sim qual é o valor do litro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!