Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GabrielM0210

Fonte EVGA White 430W suporta RX 480?

Recommended Posts

Esquece a EVGA, só compre Fontes Corsair :thumbsup: e também eu não arriscaria colocar uma fonte de 430w com uma placa dessas, no minimo uma de 500w como a CX500W

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, PedroREFER disse:

Esquece a EVGA, só compre Fontes Corsair

Por que motivo? E por que só fontes Corsair? Não existem outras boas marcas? 

@GabrielM0210 Qual é a configuração completa da sua máquina? Qual é o modelo exato da placa de vídeo? Se está precisando economizar e sua placa de vídeo tiver apenas um conector de alimentação de energia adicional, provavelmente poderá colocar sim a fonte de 430W. Eis o consumo máximo de uma RX 480 referência:

03-Overview-Torture.png

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-480-polaris-10,4616-9.html

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@PedroREFER e @Foxwalt me desculpem, errei o nome da GPU pois estava com sono quando criei o tópico. Segue todas as informações abaixo:

Gabinete: Gabinete Positivo Master D360 ou Gabinete Semp Toshiba. (Qual dos dois é melhor? Se puder dizer.)

Marca: Positivo.

S.O: Windows 10.

Arquitetura: x64.

BIOS: BIOS Date: 

A SER COMPRADA: FONTE CORSAIR CX430 430W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020046-WW - BOX.

A SER COMPRADA: PLACA DE VÍDEO POWER COLOR AMD RADEON RX 460 2GB RED DRAGON,128BIT GDDR5, AXRX 460 2GBD5-DH/OC.

Placa-mãe Positivo POS-MIH61CF Intel 2ª Geração LGA 1155.

Processador Intel® Core™ i3-2100 Processor (3M Cache, 3.10 GHz).

HD: 500GB, não tenho mais informações.

RAM: 2x4GB DDR3 (8GB), não tenho mais informações.

Monitor AOC 15"

Multifuncional HP Jato de Tinta Térmico HP 2136 USB 2.0 - Imprime, Digitaliza e Copia

A SER COMPRADO: Headset Gamer OEX Preto HS-100

A SER COMPRADO: Mouse ainda não decidi qual, mas será gamer sem aqueles neons exagerados, talvez apenas uma logo da marca do mouse com neon.

Teclado Usb Preto Lenovo Modelo No: Kb-0225 41a5294

De vez em quando, conectado por USB para carregar ou transferir arquivos, o smartphone Zenfone 2.

Fonte ligada diretamente na tomada.

Dei todos os detalhes para que seja calculado o consumo de energia quase exato.

Caso seja adicionado um segundo monitor, essa Corsair 430W continua aguentando?

No futuro será montado um novo PC com um processador mais novo e um HD menor, essa Corsair 430W continua aguentando?

Queria perguntar também, se tem como eu ter certeza de que a placa e a fonte irão funcionar com certeza no meu PC? Desde questões de compatibilidade até problemas em algum dos hardwares...

Editado por GabrielM0210

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, GabrielM0210 disse:

Fonte ligada diretamente na tomada.

Se você quiser proteção contra surtos de tensão, pode comprar um bom anti-surge (erroneamente chamado de filtro de linha no Brasil). Algo como os da Clamper.

Caso seja adicionado um segundo monitor, essa Corsair 430W continua aguentando?

No futuro será montado um novo PC com um processador mais novo e um HD menor, essa Corsair 430W continua aguentando?

Sim e sim. Mas você tem outras opções que não a Corsair. Esqueça esta frase aqui:

Em 27/12/2016 às 23:45, PedroREFER disse:

...só compre Fontes Corsair...

Suas opções: XFX XT 400W, Corsair CX 430W e PCYes! Electro 430W. Abaixo delas (só compre se precisar economizar, já que são inferiores) temos a EVGA White 430W e a PCYes! Shocker 400W. Pode escolher qualquer uma dessas. Há outras opções também. Eu pessoalmente acho a XFX mais interessante por possuir dois conectores para placas de vídeo.

Queria perguntar também, se tem como eu ter certeza de que a placa e a fonte irão funcionar com certeza no meu PC? Desde questões de compatibilidade até problemas em algum dos hardwares...

Qualquer uma das fontes que recomendei suporta com folga o seu computador.

Gabinete: Gabinete Positivo Master D360 ou Gabinete Semp Toshiba. (Qual dos dois é melhor? Se puder dizer.)

Marca: Positivo.

A pergunta mais adequada seria qual dos dois é "menos muito ruim". Esses gabinetes são apertados e péssimos para refrigeração. Você já tem um computador da Positivo ou pretende comprar? Se pretende comprar, desista desse erro e monte um computador você mesmo. :)

Gabinetes ideais seriam algo como Cougar Archon, Cougar Solution, PCYes! Fox, PCYes! Java, PCYes! Chacal, PCYes! Rhino, Thermaltake Commander... Infinitamente superiores em refrigeração e funcionalidade, enquanto ainda têm preço baixo.

Para discutir esse e outros assuntos, peço que por favor crie um tópico separado na área correspondente. Ajuda a organizar o Fórum e você recebe mais respostas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais