Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador não tão bom quanto antes!


Posts recomendados

Tenho um pc razoavel, montado em 2014, conseguia jogar BF4 no medio de boa, ano passado adquiri uma R7 260x para poder jogar Rainbow Six Siege. Ate então tudo ocorria muito bem, mas desde o inicio de novembro o computador não mais BF4 do mesmo jeito de antes, Rainbow Six não inicia, LoL do meu irmão fica travando (nunca travou LoL mesmo sem placa de video). Depois meu irmão descobriu que os outros 3 núcleos do processador não estvam funcionando, tentamos de tudo, tirar e colocar processador, desinstalar drivers do processador e reiniciar, olhar a bios, tentam ver o msconfig e tal, computador chega fácil a 100% de uso. Infelizmente nada adiantou, terei que trocar de processador mesmo??

 

Configurações do Pc:

Processador: AMD A10 series 5800k (tem placa de video interna se não me engano)

Fonte: 500w (reais), não me lembro do modelo, mas nunca me deu problema antes

Placa-mãe: Gigabyte F2A75M-D3H

RAM : 12 Gb Kingston ( utilizavel pelo pc 6,98 Gb só)

HD 1 TB

Placa de video: R7 260x

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@YagoBueno Processador não estraga ou perde desempenho com o tempo. Esse problema dos núcleos deve ser coisa de software.

 

E qual é o modelo dessa fonte aí?

 

18 minutos atrás, brN disse:

@YagoBueno Boa tarde, bem vindo ao fórum.
Faça o seguinte, baixe o MSI Afterburner e monitore o uso e as temperaturas dos seus componentes, dando uma atenção maior a CPU e GPU.
Depois poste aqui os resultados, para que possamos ser mais precisos.

Passos 5 e 6:

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descobrimos pelo ferramentas do próprio pc e pelo amd overdrive, segundo o que me foi dito teria que aparecer os outros estados de cpu, como alí deveria aparecer o njnumero de cpu conforme a quantidade de núcleos, tanto pelo windows como pelo overdrive.

pc 4.png

pc 3.png

pc 2.png

pc.png

adicionado 9 minutos depois

@brn  tentando rodar rainbow six siege.

desktop_2016_12_31_18_12_22_647.bmp

adicionado 10 minutos depois

@brndesktop_2016_12_31_18_18_06_831.bmp

adicionado 22 minutos depois

@brN estas são as Prints certas!!

pc 6.png

Sem títulopc 5.png

adicionado 29 minutos depois

@brN Rodando astroneer.

pc 9.png

Sem títulpc 7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@YagoBueno Sua BIOS está configurada para usar somente 1 núcleo do seu processador. Dê um reset nela, ou procure a opção que está limitando o número de núcleos e configure corretamente.

Nesta parte é pra estar assim, o seu aparece só 1 porque na BIOS está setado para trabalhar somente com 1.

evev.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@YagoBueno Sua BIOS certamente é bem diferente da minha, mas tente achar na sua algo parecido com isso que irei te mostrar na minha: 

 

161231202719.jpg

 

Se não conseguir, o jeito é dar um clear cmos. Abra seu computador, retire a bateria da placa-mãe, espere uns 5 minutos e coloque novamente. Isto deve resolver.

Obs: Após ligar, provavelmente a data e a hora devem estar desconfiguradas, atente-se em corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem minhas prints não querem ser upadas,  mas ja procurei varias vezes e não encontrei opção no minimo parecida com isso e tambem não foi possível localizar a bateria da placa, ela deve estar em baixo de uma coisa que parece um dissipador com a inscrição gigabyte.

 

adicionado 0 minutos depois

Pior ainda, a bateria está debaixo da placa de vídeo, localizei pela caixa da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RS Faria disse:

@YagoBueno

 

A bateria da sua MOBO tá embaixo do slot da placa de vídeo.. Com a VGA instalada, você não deve ter visto..

 

Ou você tira a VGA e faz o reset ou olha no manual se a MOBO tem um Jumper pra isso..

Leia o manual ou tente achar algum tutorial sobre a sua placa-mãe, você precisa dar o reset, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!