Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU escolhido. Valeu a pena?


Posts recomendados

Bom dia amigos do hardware, tudo bem?

 

Ontem a cá estava em um dilema em qual cpu escolher e acabei decidindo por esse do site da pichau: 

http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/computador-pichau-gamer-rtb-i5-6400-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-500w na versão 16gb de RAM.

 

Especificações:

I5 6400 2,7 GHz;

16 GB RAM;

PNY GTX 1060 6GB

 

O que me resta saber é:

 

1) Com essas configurações eu comseguiria rodar qualquer jogo atual em 1080p a pelo menos 60 fps sem gargalos?

 

2) Essa GTX 1060 6gb realmente é uma boa placa? Ou se trata de um modelo intermediário da nvidia? Pergunto pois em toda a internet (tanto em fóruns quanto no yt) só achei análises inconsistentes sobre ela.

 

3) Se futuramente eu quiser trocar a gtx 1060 para a 1070 eu precisarei trocar a fonte também, visto que a atual é de 500W?

 

Obrigado a todos pela paciência e atenção. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegonTavares Fez uma boa escolha.

 

1. com esse pc irá jogar todos os jogos com quase tudo no máximo a 60fps em full hd. Alguns jogos apenas você terá que diminuir algumas coisinhas

 

2. a 1060 é sim o modelo intermediário da nvidia, mas para o full hd ela se encaixa muito bem pra, como eu disse acima, rodar tudo de boa com 60fps. 

 

3. Com 500w poderá sim colocar uma 1070 ou até mesmo uma 1080. Só precisaria mais do q isso se fosse fazer overclock ou sli. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegonTavares amigo a GTX é 1060 é intermediária, mas é da mesma potência da topo de linha da geração anterior a GTX 980.

1 )Como o amigo já disse, ela junto com a RX 480 são as rainhas do FullHD, já a 1070 e a 1080 é para 2k/4k.

3) uma de 500W boa, aguenta até a 1080, e talvez uma 1080 ti.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!