Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Notebook LG com as seguintes configurações:

Processador Intel Core i3 2ª geração;
4GB RAM;
500 Gb HD;
nVidia GeForce GT520M.

Ele está muito, muito lento. Tentei fazer um downgrade pro Windows 7, mas ainda assim a performance ficava terrível.

Pelas especificações, acredito que não é pra ser assim. Alguém pode me dar uma luz de como resolver isso? O computador está lento demais, engasgando, demora pra responder quando clica em algum menu, pra abrir o Chrome ou pra executar qualquer tarefa.

Obrigado pessoal.

Postado

Uma instalação limpa deve resolver, deve ter muita teia de aranha neste sistema.

O hardware é bom e não deveria estar ocorrendo essa lerdeza.

Postado

Repito, uma instalação limpa deve resolver, deve ter muita teia de aranha neste sistema.

Faça uma nova instalação dando o boot por um pendrive, instale limpando tudo.

Depois instale os drivers do bicho e boa.

Postado
Em 09/01/2017 às 20:23, Menko disse:

Repito, uma instalação limpa deve resolver, deve ter muita teia de aranha neste sistema.

Faça uma nova instalação dando o boot por um pendrive, instale limpando tudo.

Depois instale os drivers do bicho e boa.

Pois é, eu limpei o HD com o Hirens e fiz uma nova instalação, mas ficou horrível mesmo assim.

Funcionou beeeem mais ou menos com o Windows 7, estou pensando em fazer o downgrade mesmo.

Fiz diagnósticos de CPU, RAM, VRAM e tudo mais e não acusou nenhum problema. Realmente não entendo o que possa estar acontecendo.

Postado

Absolutamente incompreensível o que está acontecendo.

E não tem lógica, o W10 é mais rápido e aproveita melhor o hardware, mesmo configurações mais modestas.

você instalou o W10 e instalou os drivers do chipset e outros?

Atualizou o W10?

O drivers do note foram instalados?

Desculpe as perguntas, mas alguma coisa aí tem.

você instalou qual versão do W10?

Pegue a edição de aniversário e depois deixe ficar rodando e atualizando.

Ele vai se acertar, tenha fé.:tw_glasses:

Postado

se o windows for original não é para ter problemas.

Já desligou toda a telemetria e desinstalou a cortana assim como servidor de atualizações do win?

Isso já resolve quase 50% do problema, outra parte é referente aos drivers intel use o app do site deles para identificar o correto.

• 2 anos depois...
Postado
Em 10/01/2017 às 22:29, Zufil disse:

se o windows for original não é para ter problemas.

Já desligou toda a telemetria e desinstalou a cortana assim como servidor de atualizações do win?

Isso já resolve quase 50% do problema, outra parte é referente aos drivers intel use o app do site deles para identificar o correto.

estou com o mesmo problema e gostaria de saber o que é telemetria... e se é seguro desinstalar o servidor de atualizações do Windows e se não for, como faço ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...