Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova configuração para jogos: Core i5 6400 + PowerColor RX 470 4GB?


Posts recomendados

pretendo montar um pc com esse setup

i5 6400 skylake

placa-mãe: Asrock H170m Pro4s

8gb de RAM DDR4 pente único hyper x fury 2133mhz

Fonte Corsair 600w reais selo 80plus

hd de 1 tera Seagate

Gabinete Gamer Snake

VGA rx 470 Power color gddr5 4 gb

total de todas essas peças ficou 3368 temers

sem a vga ficou 2500 alguma coisa

compensa @biel188  ? esse foi o orçamento que fiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felronic Essa config ai esta excelente, mas observei dois detalhes: você botou uma h170, na minha opinião nao e necessário levando em conta um i5 6400 nao e desbloqueado pra overclock. Se você pegar uma mobo chipset h110 ou b150 vai economizar um pouco e nao vai perder nada em relação a performance. Mas se você achar que a diferença entre a b150 e a h170 compensa, vai de 170. Outra coisa é em relação a memoria. Eu recomendo você ir de dual channel (2 x 4GB) em vez de um só pente de 8GB. Mas se nao couber no orçamento vai de single channel mesmo... So tenha em mente que dual channel te dará mais performance e é um investimento a ser levado em conta... No mais a config esta boa, vai rodar vários jogos atuais em qualidade alta~ultra acima dos 60fps (depende do jogo, mas acredito que jogos tipo battlefield e gta 5 rodarão a 60 frames sem problemas). Qualquer duvida só chamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha esquecido da nova geração Kaby Lake. Como o amigo @PedroREFER citou, tem o i5 7400. Se você achar por um preço semelhante vale mais a pena o 7400 mesmo... Mas sobre a placa de vídeo, só vale a pena pegar uma 480 se você tiver grana pra gastar, caso contrario a 470 esta otina. E a fonte, se você quer ter uma margem maior pra upgrades futuros mais parrudos(i7, gpus da serie 80, etc) eu iria de 600w mesmo, se nao tiver nada assim em mente da pra diminuir a potencia mesmo como o Pedro disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER não quero kaby lake , a diferença entre ele e a sky não é absurda

adicionado 1 minuto depois

@biel188 me passa uma placa-mãe mais barata que essa e também boa que seja ddr4 , sim mano é single channel mas é por causa do kit aí não tem como mudar

adicionado 2 minutos depois

@PedroREFER mais uma coisa você acha exagerado eu usar 600w ? pode ser 500 mesmo só que de qualidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, biel188 disse:

@Felronic Essa config ai esta excelente, mas observei dois detalhes: você botou uma h170, na minha opinião nao e necessário levando em conta um i5 6400 nao e desbloqueado pra overclock. Se você pegar uma mobo chipset h110 ou b150 vai economizar um pouco e nao vai perder nada em relação a performance. Mas se você achar que a diferença entre a b150 e a h170 compensa, vai de 170. Outra coisa é em relação a memoria. Eu recomendo você ir de dual channel (2 x 4GB) em vez de um só pente de 8GB. Mas se nao couber no orçamento vai de single channel mesmo... So tenha em mente que dual channel te dará mais performance e é um investimento a ser levado em conta... No mais a config esta boa, vai rodar vários jogos atuais em qualidade alta~ultra acima dos 60fps (depende do jogo, mas acredito que jogos tipo battlefield e gta 5 rodarão a 60 frames sem problemas). Qualquer duvida só chamar.

 

H170 ou Z170? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...