Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreaks é o ideal ?


Posts recomendados

Também gostaria saber se no-break vale a pena ou qual outro tipo de forma para nos protegermos dos piques e quedas de energia. Aqui em casa não pode cair uma gota de chuva que começa a droga do transformador caindo.

 

Uso uma fonte da Corsair 500w 80 Plus certificação bronze qual tipo de no-break devo comprar e a potência da bateria devo comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RBMA disse:

Também gostaria saber se no-break vale a pena ou qual outro tipo de forma para nos protegermos dos piques e quedas de energia. Aqui em casa não pode cair uma gota de chuva que começa a droga do transformador caindo.

 

Uso uma fonte da Corsair 500w 80 Plus certificação bronze qual tipo de no-break devo comprar e a potência da bateria devo comprar?

 

Nobreak essencialmente só serve para manter o PC ligado durante quedas de energia. Mas isso não significa que ele seja um protetor do PC. Quem protege o PC mesmo aí é o filtro de linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Internet disse:

Esse é um nobreak de linha interativa com onda retangular (que eles chamam de semissenoidal). Melhor evitar.

 

Então colega, para uso em casa onde existe queda de energia toda vez que chove muito qual tipo de no-break ou potência você nos recomendaria? Aqui uso uma fonte da Corsair CX500 Certificação Bronze e placa de vídeo GTX650Ti...

 

Ohh começou a chover e os estalizadores já estão "clicando".

adicionado 1 minuto depois
agora, Internet disse:

 

Nobreak essencialmente só serve para manter o PC ligado durante quedas de energia. Mas isso não significa que ele seja um protetor do PC. Quem protege o PC mesmo aí é o filtro de linha.

 

Entendo com isso temos que usar o filtro de linha junto com o no-break, então qual tipo de filtro de linha e qual tipo de no-break seria o melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RBMA disse:

 

Então colega, para uso em casa onde existe queda de energia toda vez que chove muito qual tipo de no-break ou potência você nos recomendaria? Aqui uso uma fonte da Corsair CX500 Certificação Bronze e placa de vídeo GTX650Ti...

 

Ohh começou a chover e os estalizadores já estão "clicando".

 

O único problema que você tem aí é esse desestabilizador.

 

 

Citação
adicionado 1 minuto depois

 

Entendo com isso temos que usar o filtro de linha junto com o no-break, então qual tipo de filtro de linha e qual tipo de no-break seria o melhor?

 

Não afirmei isso. Disse que a única função do nobreak é manter o PC ligado em caso de queda de energia. Mas você não precisa manter o PC ligado em caso de queda de energia. Se a energia cair e o PC desligar, não há problema algum. Vide: 

 


O filtro de linha a se escolher pode depender da tensão de entrada da sua residência e se o seu PC está ligado diretamente ou não no modem da internet via cabo de rede.

 

10 minutos atrás, Guilherme Luis de Assunção disse:

 

Mesmo se eu usar teria problema futuro? Ou devo colocar realmente num filtro de linha?

 

Sim, você vai gerar um enorme desgaste na sua fonte por conta do estabilizador embutido e do formato de onda retangular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Internet disse:

 

O único problema que você tem aí é esse desestabilizador.

 

 

 

Não afirmei isso. Disse que a única função do nobreak é manter o PC ligado em caso de queda de energia. Mas você não precisa manter o PC ligado em caso de queda de energia. Se a energia cair e o PC desligar, não há problema algum.


O filtro de linha a se escolher pode depender da tensão de entrada da sua residência e se o seu PC está ligado diretamente ou não no modem da internet via cabo de rede.

 

 

Sim, você vai gerar um enorme desgaste na sua fonte por conta do estabilizador embutido e do formato de onda retangular.

Saberia me dizer se tem diferença de um filtro de linha para outro? Qual devo comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho isso relativo.

 

Tenho um computador que uso para internet, o comprei em 2006 com fonte genérica aquelas de 50 reais e um estabilizador, está funcionando normal até hoje. Nunca deu problema na memória, no disco rígido ou queima de fonte, ele só tem um capacitor que está começando a estufar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Guilherme Luis de Assunção disse:

Saberia me dizer se tem diferença de um filtro de linha para outro? Qual devo comprar?

 

Como eu disse no post anterior:

 

Citação

O filtro de linha a se escolher pode depender da tensão de entrada da sua residência e se o seu PC está ligado diretamente ou não no modem da internet via cabo de rede.

 

16 minutos atrás, RBMA disse:

Acho isso relativo.

 

Tenho um computador que uso para internet, o comprei em 2006 com fonte genérica aquelas de 50 reais e um estabilizador, está funcionando normal até hoje. Nunca deu problema na memória, no disco rígido ou queima de fonte, ele só tem um capacitor que está começando a estufar.

 

O tópico no final tem algo bem relevante à respeito desse tipo de "argumento"

 

Citação

Quanto aquelas histórias de que o tio do primo do vizinho usa e nunca... e coisas do tipo.. me poupem. 

 

Adicione-se que conheço gente que fuma, gente que usa anabolizantes, gente que usa drogas sintéticas em raves, gente que dirige sob efeito de bebidas... E nunca aconteceu nada também...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2017 às 19:37, RBMA disse:

Acho isso relativo.

 

Tenho um computador que uso para internet, o comprei em 2006 com fonte genérica aquelas de 50 reais e um estabilizador, está funcionando normal até hoje. Nunca deu problema na memória, no disco rígido ou queima de fonte, ele só tem um capacitor que está começando a estufar.

Tenho um tio que fuma faz uns 20 anos e nunca morreu. Segundo sua analogia, o cigarro também não faz mal?

 

O fato do estabilizador ser prejudicial não é relativo, é um fato. O fato do seu suposto PC com fonte genérica e estabilizador seguir funcionando desde 2006 certamente não é porque o estabilizador não faz mal.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, peço por gentileza que mantenham a cordialidade. O tópico está fluindo muito bem, vamos evitar que o mesmo desande para uma discussão de baixo nível com palavrões e xingamentos.

 

Informo que algumas mensagens foram removidas para evitar discussões mais ácidas.

 

Agradeço a compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!