Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gostaria de saber se vocês podem me ajudar, a configuração do meu pc e a seguinte AMD FX 4300 , 8GB DE RAM , placa-mãe asrock n68-s3 fx , PLACA DE VIDEO NVIDIA 650.

mas quando estou jogando cs go roda em 200/180 fps mas cai para 30/40 aonde da muito lag. se alguem souber e poder me ajudar agradeço. de uns tempo pra ca estou achando que seja a placa-mãe asrock n68-s3 fx '-'

Postado

Boa noite !!!

Amigo verifique se nao contem um sotfware em segundo plano em atividade como um antivirus verificando ou atualizando, ou o windows fazendo atualizacoes... verifique isto primeiramente

Verifique se o driver de chipset e video estão atualizados nas versões mais atuais, caso nao esteja recomendo atualizar...

espero ter ajudado...

ATT

Postado

teria algum programa pra mim ver se os drivers estão tudo autolizado porque eu formatei o pc e usei o driver boster 

Postado

Boa noite !!!

agora, Chard1 disse:

teria algum programa pra mim ver se os drivers estão tudo autolizado porque eu formatei o pc e usei o driver boster 

Bom eu tambem uso este software que por sinal e muito bom rs... confirmando com você sua placa de video e uma GTX 650??? se for aqui esta o link - http://www.geforce.com/drivers/results/66884 tente atualizar direto do site da fabricante

verificou em relação aos programas em segundo plano?

espero ter ajudado...

ATT

Postado

Quando da essas variadas você esta jogando em algum servidor com mods? >>> neste caso placa de video pedindo arrego... normal...

você usa msi afterburner para monitorar a placa de video e processador? Se sim você nota uma variação muito grande na utilização da placa de video tipo de 100% pra 30% ? Com o processador a 100%  >>> no caso e` o processador não aguentando o tranco... poderia ser a razão.

não e` uma ciência muito exata... mas da para ir tirando hipóteses.

Postado

obrigado mais creio que seja a placa-mãe asrock n68-s3 fx porque todos os forum que entrei falaram sobre essa placa-mãe e as config do pc deles parecia muito com a minha mais agradeço por me ajudar :D

Postado

X) ok então ... boa sorte na troca da placa-mãe se você acha que e` isso.

Postado

usei já msi afterburner mais ficou normal usei o everest tmb ao invés de esquentar em game meu pc esfria e um negocio muito estranho 

• Membro VIP
Postado

@Chard1 Grandes chances de ser a sua placa-mãe. Ela não foi projetada para suportar os processadores FX e só aceita eles através de uma gambiarra na BIOS e por causa disso causa todo tipo de problema como esses que você está tendo.

Os processadores FX da AMD possuem 3 chipsets: 970 (entrada), 980(intermediário) e 990(entusiasta). O recomendado é comprar uma placa-mãe que possua algum dos 3, verifique também se a placa-mãe possui dissipador no VRM, existem algumas que não possuem e pode dar problemas.

O VRM (Módulo Regulador de Tensão) normalmente fica próximo do socket do processador, nessa imagem ele está coberto por dissipadores azuis:

asus-socket.jpg

Existem algumas coisas que você pode tentar fazer mas não é garantido que vá funcionar, você pode conferir nesse post que fiz em outro tópico de um usuário na mesma situação que você:

Você não deve usar programas tipo o Driver Booster para instalar os drivers no seu PC, não tem como saber o que ele está instalando e se por algum engano ele instalar o driver errado seu sistema ficará instável, sempre baixe os drivers direto do site do fabricante do componente. 

Além disso qual a sua fonte?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Chard1 É uma fonte muito ruim, recomendo trocar urgentemente.

A fonte é o componente mais importante de um PC e economizar nela comprando uma genérica pode acabar saindo caro pois ela pode queimar e levar todo seu sistema junto. Confie apenas em fabricantes com boa reputação como XFX, Corsair, EVGA, Pcyes e Seasonic.

Para o seu sistema uma XFX XT400W ou Corsair CX430W seguram com folga. Caso a grana esteja curta a mais barata que posso recomendar é uma Pcyes 400W Shocker.

• Curtir 1
Postado

então no caso vou tem que troca os dois ?

adicionado 1 minuto depois

quanto mais o menos fica porque eu so jogo csgo e dificilmente lol 

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Chard1 disse:

obrigado mais creio que seja a placa-mãe asrock n68-s3 fx porque todos os forum que entrei falaram sobre essa placa-mãe e as config do pc deles parecia muito com a minha mais agradeço por me ajudar :D

O problema é essa placa-mãe mesmo que não funciona direito com o FX, todos que a usam tem o mesmo problema. Elas aquecem demais o VRM e derrubam o desempenho, não há o que fazer, só trocando. 

• Membro VIP
Postado

@Chard1 A placa-mãe não deve aguentar o CSGO e sim seu processador. Como você quer a de menor custo possível eu acredito que uma placa-mãe do chipset 970 de entrada deva servir. Algo como essa aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/80240/placa-mãe-asrock-p-amd-am3-atx-970a-g-3-1-ddr3

Quanto a fonte a mais barata que posso recomendar é a Pcyes 400W Shocker:

http://www.kabum.com.br/produto/79582/fonte-atx-pcyes-400w-real-shocker-series-80-plus-white

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!