Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel, Memos Diferentes...


Fortalman

Posts recomendados

  • Membro VIP

Funciona sim!

provavelmente estará funcionando no barramento 333mhz, por causa da spectek!

Tempo atras testei 3 memos diferentes tanto no tamanho quanto no barramento. Misturei uma DDR266 de 128mb que não recordo o nome, uma Spectek DDR333 256mb e uma Veritech DDR400 de 512mb.

Usei combinando em duas e no final coloquei as três, funcionou todas e o POST mostrou que estava em dual channel, rodei o aida32 (to procurando o link que postei duas screen) mostrando o barramento 128bits!

Só não usei no barramento 400mhz por causa do limite da duas memos. É mais nesse barramento que as memos genéricas (as DDR400) tem problemas em funcionar estável!

Dual channel é dois canais que funcionam em paralelo, ela pode ter tamanho diferentes em cada canal e suportar barramentos diferentes, mas é claro que irão funcionar na mesma freqüência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera,

A minha dúvida é a seguinte:

Tenho duas memórias 512 MB DDR400, uma delas tem CAS Latency máximo 2,5 e a outra tem um CAS latency de 3,0.

Se eu colocar as duas em dual channel, especificando no setup um CAS de 3,0, elas vão funcionar bem?

No manual da placa diz que as latências tem que ser iguais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@12 ago 2004, 10:14

Galera,

A minha dúvida é a seguinte:

Tenho duas memórias 512 MB DDR400, uma delas tem CAS Latency máximo 2,5 e a outra tem um CAS latency de 3,0.

Se eu colocar as duas em dual channel, especificando no setup um CAS de 3,0, elas vão funcionar bem?

No manual da placa diz que as latências tem que ser iguais...

provavelmente sim...

mas só testando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SpeKitrO@12 ago 2004, 02:24

Só para tirar a minha dúvida;

eu tenho uma memória DDR333 de 256 MB da Elixir se eu colocar uma DDR400 de 256MB elas vão funcionar em dual?

:ZZZ:

No seu caso provavelmente não

Lembre se que na plataforma Intel a exigencia é bem maior para rodar em Dual, muita gente reclama de pentes iguais comprados separados, so testanto mas a chance de funcionar assim é pequena. Tua placa tem dual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode colocar memos diferentes (tamanho e barramento), vão funcionar de acordo com o mais lento!

Sobre as genéricas, os problemas acontecem mais com as memos DDR400 rodando a 400mhz em dual!

Fiz um outro teste na minha Deluxe, coloquei uma DDR400 Veritech de 512mb e uma Samsung DDR400 TCC4 de 512mb em dual. Funcionou beleza, rodei apenas o 3dmark01se para dar uma testadinha (testa da kbeça :P )!

Lembrando que as latencias das duas são diferentes: a Veritech é de 2,5 e a Samsung é de 3!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode funcionar ou naõ funcionar! Isto já foi bem dito acima e é um fato! Minha placa-mãe não ativa o dual com memos iguais da KHX e funcionava na boa com duas Spectek! Agora veja, se alguém perguntar quem é melhor? Será que alguém vai dizer que Spectek é melhor?

O Baga tem muito conhecimento nessa área e disse tudo! Em 400MHz não é tão fácil....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!