Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por onde começara estudar?


Posts recomendados

  • Moderador

@imlerith125 Como mencionado, você pode começar por baixo aprendendo linguagens de estudo.

No caso o VisualG, português estruturado e etc..

 

PS: HTML não é linguagem de programação. Mas sim linguagem de marcação, afinal ela não possui condicionais.

 

Antes que os outros fiquem recomendando  várias linguagens, tens que ter em mente que tudo depende da sua afinidade, curva de aprendizado e o objetivo do seu estudo. 

 

Então se você já sabe HTML, e tem vontade de seguir no mesmo caminho, existe o PHP que é uma das linguagens de programação mais poderosas do mercado. Ela pode ser usada tanto no desenvolvimento de sites, sistemas, até mesmo programas desktop se usar o PHP-GTK.

 

É por aí a coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF obrigado.

eu estou meio perdido ainda nos caminhos a seguir, eu estou no terceiro ano e ano q vem pretendo seguir em ciencias da computaçao, então queria ter uma noção, um amigo me instruiu saber pelo menos html e css.

mas ainda nao sei direito o que estudar.

aceito conselhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Caro amigo, eu te entendo, já estive no seu lugar, serei breve.

 

1º Aprenda o básico, o inicial que é: Algoritmo e Lógico de Programação onde eu recomendo começar pelo Pascalzim;

2º Após estar fera no básico, parta para Web, um conselho meu referente a carreira profissional e mercado de trabalho;

3º Faça um curso referente a Web, pode ser qualquer linguagem, só para você se adaptar, posteriormente comece a estudar de verdade, acredito que você deva ir para o Java Web, conselho de irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!