Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, galera, moro na baixada fluminense do RJ, picos de luz são frequentes, quando chove falta luz etc.

Li nos tópicos o pessoal comentando que não se deve usar estabilizador, que os filtros de linha não filtram de verdade, depende de marca etc etc etc.

O que devo usar para melhorar a qualidade da energia que chega no meu computador sem matar minha fonte e que não seja caro feito um nobreak.

• Curtir 1
Postado

@Renan Pinto Braga vale lembrar que sua fonte por si só, já é um ótimo elemento de proteção. Porém é como o Gabriel citou, um filtro de linha clamper ajudaria mais ainda.

Porém tem outros detalhes bem importantes, como a qualidade da instalação elétrica, se tem aterramento nas tomadas e se o quadro está dimensionado corretamente, aí isso teria que ver com um eletricista bom da sua cidade.

• Curtir 3
Postado
agora, Vinicius Portz disse:

Ao invés de investir em filtros de rede, opte por escolher uma fonte de qualidade...

Ela por sí, já fornece todos os filtros de rede necessários!! 

Sim, porém é bom proteger a fonte também, um filtro de 70 reais queimar no lugar de uma fonte de 250 para mim vale a pena. :) Ambos são necessários.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!