Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como calcula a fonte a ser usada p/ GTX1070FTW e i7 7770k


Posts recomendados

- Bom dia gostaria encarecidamente da ajuda de alguém para em ajudar a calcular a fonte a ser usada, até mesmo aprendera  fazer esse cálculo.

- Estarei montando um computador para jogar Dota 2 em 4K nem sei se isso é possivel, o monitor 4K eu já comprei um Samsung.

- A placa de vídeo penso em colocar uma EVGA GTX1070 FTW, não sei se vale a pena ou se uma GTX1070 mais simples seria igual.

- O processador seria um i7 7770K

- HD SSD de 250GB +-

e que placa boa gamer temos para estes novos processadores, talves até uma placa compacta

- Memória pensei em 16GB.

- Pensei numa fonte de 750W EVGA GOLD 2, mas não sei direito quais as vantagens de ser gold se uma platinum seria melhor ou uma bronze já dava conta e se preciso de 750W. A Corsair é melhor?

Desde já fico muito grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GPU + CPU + 95W = 336W em Full Load

 

Para ter uma boa margem para a fonte trabalhar, vai de CX500 que dá e sobra!!!

 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@luciano jorge bergamin Existem sites e programas que fazem esse cálculo, se são confiáveis não sei dizer.

 

Pegue uma Corsair CX500 que estará bem servido. Uma fonte de 750w para essa config é como usar bazooka para matar formiga.

Néééhhhh !!!!!!!!!KKAKAKAKAKAKAKAKAKKAAKAKKAKAK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, le007 disse:

Uma Corsair CX600 Bronze já segura com folga sua configuração, não há necessidade dessa de 750.

 

As fontes da Corsair e Pcyes são umas das melhores hoje em dia.

A Corsair até tem umas fontes de alta qualidade, mas PCYes... Todas as fontes desta marca são fontes de entrada, bem longe de ser das "melhores hoje em dia".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, braconius disse:

A Corsair até tem umas fontes de alta qualidade, mas PCYes... Todas as fontes desta marca são fontes de entrada, bem longe de ser das "melhores hoje em dia".

 

As fontes da Pcyes se saíram melhores em testes do que as da EVGA estando bem próximas da Corsair:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, le007 disse:

 

As fontes da Pcyes se saíram melhores em testes do que as da EVGA estando bem próximas da Corsair:

 

 

Tanto a EVGA quanto a Corsair deste teste são fontes de entrada, tão simples quanto as fontes da PCyes e bem longes de serem "as melhores fontes hoje em dia", como você afirmou.

adicionado 3 minutos depois
15 minutos atrás, luciano jorge bergamin disse:

Opa fico muito feliz com os amigos me ajudando, me digam seguinte que diferença faz ser Bronze, Gold ou Platinum? e caso futuro eu fosse ligar outra GTX1070? qua fonte teria de ter?

Bronze, Gold e Platinum são os selos de eficiência das fontes. Cada selo garante mais eficiência energética, diminuindo (quase que irrisoriamente) o consumo do produto. De modo geral, quanto maior o selo, mais qualidade tem a fonte, mas nem de longe apenas o fato de ter o selo deve ser levado como garantia de qualidade.

 

Para SLI de GTX 1070 (um péssimo negócio na minha opinião, diga-se de passagem), recomendo uma fonte de alta qualidade com cerca de 650w (como a Corsair RMx 650).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, braconius disse:

Tanto a EVGA quanto a Corsair deste teste são fontes de entrada, tão simples quanto as fontes da PCyes e bem longes de serem "as melhores fontes hoje em dia", como você afirmou.

 

Tudo bem que são fontes de entrada, mas a Pcyes vem colocando produtos de qualidade no mercado e tem se saído superior a marcas mais conceituadas de hoje em dia e com um preço menor, tanto em fontes quanto em placas de vídeo, por isso costumo a recomendar, pelo custo benefício Já montei um PC com uma de 500 e até hoje o usuário não teve problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, le007 disse:

 

Tudo bem que são fontes de entrada, mas a Pcyes vem colocando produtos de qualidade no mercado e tem se saído superior a marcas mais conceituadas de hoje em dia e com um preço menor, tanto em fontes quanto em placas de vídeo, por isso costumo a recomendar, pelo custo benefício Já montei um PC com uma de 500 e até hoje o usuário não teve problema nenhum.

Argumento meio fraco. Conheço máquinas montadas com fontes da Bluecase que até hoje os donos nunca tiveram problemas. Isso certamente não faz dessas fontes bons produtos.

 

Vale lembrar que não estou questionando o fato das PCyes (modelos Electro) serem boas fontes. Eu até tenho minhas dúvidas sobre esses modelos, mas sei que representam um bom custo x benefício. Meu questionamento resido no fato de você afirmar genericamente que fontes da PCyes são "as melhores hoje em dia", o que não é verdade de nenhuma forma (seja pelo fato de que apenas a série Electro ser realmente uma boa opção de compra [as fontes Shocker são quase tão ruins quanto fontes genéricas] ou de existirem fontes de qualidade muito superior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Amigo vc disse que: Para SLI de GTX 1070 (um péssimo negócio na minha opinião, diga-se de passagem), recomendo uma fonte de alta qualidade com cerca de 650w (como a Corsair RMx 650). 

 

Me tire uma dúvida por qual motivo ela seria ruim para SLI, e no geral oque vc tema  dizer dessa placa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, luciano jorge bergamin disse:

Opa fico muito feliz com os amigos me ajudando, me digam seguinte que diferença faz ser Bronze, Gold ou Platinum? e caso futuro eu fosse ligar outra GTX1070? qua fonte teria de ter?

 

Esse tópico explicou muito bem as diferenças....

E se caso você fosse ligar outra GTX1070, o recomendado seria no mínimo uma fonte que entregue 650W!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, luciano jorge bergamin disse:

@braconius Amigo vc disse que: Para SLI de GTX 1070 (um péssimo negócio na minha opinião, diga-se de passagem), recomendo uma fonte de alta qualidade com cerca de 650w (como a Corsair RMx 650). 

 

Me tire uma dúvida por qual motivo ela seria ruim para SLI, e no geral oque vc tema  dizer dessa placa?

Porque SLI é desperdício de dinheiro. VocÊ gasta muito mais com uma placa mãe mais parruda, gastar mais com arrefecimento do gabinete, o dobro com placa de vídeo, o dobro com fonte, tudo isso para não ter o dobro de desempenho. Sem falar que uma GTX 1080 custa menos que duas GTX 1070, tem mais desempenho, consome menos, tem menos chances de problemas com drives e perda de desempenho em jogos (que em sua maioria não são bem projetados para configurações DualVGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, braconius disse:

Argumento meio fraco. Conheço máquinas montadas com fontes da Bluecase que até hoje os donos nunca tiveram problemas. Isso certamente não faz dessas fontes bons produtos.

 

Vale lembrar que não estou questionando o fato das PCyes (modelos Electro) serem boas fontes. Eu até tenho minhas dúvidas sobre esses modelos, mas sei que representam um bom custo x benefício. Meu questionamento resido no fato de você afirmar genericamente que fontes da PCyes são "as melhores hoje em dia", o que não é verdade de nenhuma forma (seja pelo fato de que apenas a série Electro ser realmente uma boa opção de compra [as fontes Shocker são quase tão ruins quanto fontes genéricas] ou de existirem fontes de qualidade muito superior).

 

Não disse "genericamente" que as fontes da Pcyes eram as melhores do mundo, apenas citei duas marcas e disse que eram algumas das melhores hoje em dia, tanto em qualidade quanto em custo benefício, poderia ter citado dezenas de boas marcas mas citei apenas essas duas, e como disse indiquei porque já trabalhei com ela e não vi problema. Agora se você acha que não é uma boa marca, respeito sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo muito boa sua explicação sobre gastos com sli e desempenho, vc tem toda a razão, não sei se o Dota 2 roda em 4k tbm. Eu gostaria de saber como faz esse cálculo da fonte, me disseram apra comprar entre uma 500 e 600 W fiquei na dúvida de como faz a conta, seria legal saber para poder analizar oque eu vou montar, alguem sabe se Dota 2 Roda em 4K?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
25 minutos atrás, braconius disse:

Meu questionamento resido no fato de você afirmar genericamente que fontes da PCyes são "as melhores hoje em dia", o que não é verdade de nenhuma forma 

Isso está correto, já que são fontes de entrada mesmo. Não são e nem pretendem ser as melhores.

 

25 minutos atrás, braconius disse:

[as fontes Shocker são quase tão ruins quanto fontes genéricas]

Isso foi longe demais e você sabe disso. Essa informação é incorreta. As Shocker, por mais básicas que sejam, estão anos-luz à frente de fontes genéricas e de fontes como a EVGA Standard 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Foxwalt disse:

Isso está correto, já que são fontes de entrada mesmo. Não são e nem pretendem ser as melhores.

 

Isso foi longe demais e você sabe disso. Essa informação é incorreta. As Shocker, por mais básicas que sejam, estão anos-luz à frente de fontes genéricas e de fontes como a EVGA Standard 400W.

Já saiu algum teste das Shocker? Se sim, também é único e feito pela Techlab como ocorreu com as Electro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Foxwalt disse:

@braconius Só tem o do TecLab. São fontes muito básicas sim, mas você sabe que é muito errado dizer que isto:

 

 

 

 

 

Primeiro de tudo, em momento nenhum eu disse que são iguais. Eu usei o termo "quase tão ruins quanto fontes genéricas". Acho o termo bem apropriado, já que é completamente possível que existam fontes genéricas "quase tão boas" como essa Shocker. Vale levar em consideração, também, que uma XFX XT 400 custa praticamente o mesmo preço da Shocker 400w (nem 15 reais de diferença, fazendo uma rápida pesquisa), o que só corrobora com o fato de que essa fonte é uma péssima opção de compra.

 

E por último, acho que sou o único que se sente incomodado com o fato de que a Techlab é a única a soltar algum review dessas fontes...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@braconius Desculpe a sinceridade, mas sua afirmação anterior foi tão generalizada e ruim quanto a do colega que disse que são as melhores. Conduz ao erro também, mas ainda considero pior. E também podem existir fontes genéricas quase tão boas quanto essa XFX XT que, apesar de ser (provavelmente) melhor que a Shocker, ainda é claramente de entrada. Isso a colocaria no mesmo contexto, já que está considerando probabilidade, portanto. "As fontes XFX XT são quase tão ruins quanto fontes genéricas."

 

 

Concordo que podem não ser a melhor opção de fonte e inclusive costumo sempre indicar (no chute direcionado, porque também não temos testes a fundo do mesmo jeito) a XFX XT pela pequena diferença de preço. Contudo, não deixo de dizer que sua frase foi infeliz e as Shocker são fontes mais que aceitáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, luciano jorge bergamin disse:

Certo muito boa sua explicação sobre gastos com sli e desempenho, vc tem toda a razão, não sei se o Dota 2 roda em 4k tbm. Eu gostaria de saber como faz esse cálculo da fonte, me disseram apra comprar entre uma 500 e 600 W fiquei na dúvida de como faz a conta, seria legal saber para poder analizar oque eu vou montar, alguem sabe se Dota 2 Roda em 4K?

Você pode entrar no site http://outervision.com/power-supply-calculator

Preencha com atenção e sem inventar moda sua config ai..

O programa vai lhe dar a dica do máximo consumo de sua config (Load Wattage) . Adote uma fonte com 20 a 30% a mais de potência do que essa máxima demanda e depois parta para escolher uma boa marca/modelo de fonte..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!