Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar drivers da Intel HD Graphics com Core i3 6100


Posts recomendados

2 horas atrás, Foxwalt disse:

@Leonardo Alves Guimarães Poderia informar o link de onde você está tentando baixar o driver? Tem certeza que é o driver certo?

eu baixo direto do site da intel

 

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, Math.Pi disse:

@Leonardo Alves Guimarães

Qual sistema operacional?

Windows 10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leonardo Alves Guimarães disse:

Sim

Ahhhh. Por isso. Agora ficou óbvio.

 

Por padrão, a placa mãe desliga a iGPU do processador quando detecta que tem uma placa de vídeo dedicada. É por isso que você não está conseguindo instalar o driver, o chip gráfico simplesmente não está ligado para poder ser reconhecido.

 

De qualquer maneira, você provavelmente não tem necessidade de usar a iGPU se já tem uma placa dedicada, então nem precisaria instalar o driver para começo de conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes @Leonardo Alves Guimarães. Primeiramente baixe o DDU, após te feito isso o instale normalmente.

Quando abrir o software indico que inicie-o em modo de segurança. Digo, instale ele, abra-o e selecione "Reiniciar em Modo de Segurança". Depois de feito a máquina irá reiniciar e acessar o modo de segurança. O software será aberto sem ser necessário que você o faça. Quando estiver tudo OK, clique em Desinstalar/Remover Drivers e Reiniciar o Sistema. Selecione essa opção! Quando terminar o computador mais uma vez será reiniciado e dessa vez irá iniciar em modo normal. Feito isso é hora de instalar o driver correto, eu estou com o BETA da AMD, porém pode ser que você queira usar o stable; sem problemas.

Terminado toda a instalação é só reiniciar novamente pela ultima vez e começar a desfrutar da sua VGA. A propósito, também possuo uma RX 470, porém a minha é modelo Nitro + e de 8Gb.

 

Sucesso aí.

 

#Edit

 

Cara, não há motivos para ter um driver da Intel Graphics. Caso você venha instalar ele, o da AMD terá problemas.

E também por que quer o HD 530 já que possui uma RX 470?

Esquece isso de instalar o driver de vídeo do seu i3. Sério! Não há necessidade, além de que pode vir a prejudicar os outros drivers de vídeo de seu computador. Podendo afetar seriamente seu componente gráfico.

Ou é um ou é o outro. E claro, você vai querer o da RX 470.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!