Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!!!

Novamente eu aqui pedindo a ajuda dos bambas...

Tenho um planilha com várias linhas que preciso fazer um somatório por data.

Para cada data tenho algumas entradas e alguns estornos. Todos são sempre nos mesmos valores.

Em alguns casos posso ter duas entradas e nenhum estorno.

Pode acontecer de alguma data não ter lançamento...

O que eu preciso: listar as datas e os valores de cada data. Mas e os dias que eu tenho 2 lançamentos, como fazer? Eu preciso listar os 2...

Em anexo um pequeno exemplo.

Grato pela ajuda!

export_geral.xlsx

Postado

@DJunqueira

Muito boa essa solução, mas tem alguns inconvenientes a meu ver.

A tabela que está como segmentação de dados é exportada toda semana, então fica difícil a manipulação e o dia 10 que tem dois lançamentos deveria aparecer dobrado e não só indicado que houve dois lançamentos.

Postado

@CasaDoHardware

Muito bom.

Agora vou complicar um pouco...rsrsrs

Na coluna "E" onde tem "Texto Breve Material", eu tenho vários tipos de material. Neste exemplo eu coloquei só vapor pq achei que seria feito por fórmulas. Sendo feito por macro precisa incluir mais essa variável... As colunas que estão em amarelo são as que preciso no resumo.

Seria possível?

Postado

O que vc fez está perfeito dentro da tabela que mandei.

Acontece que lá só tinha um tipo de material, no caso vapor (coluna E) e na verdade são vários tipos. Todos tem o mesmo código, 101, 102, 261 e 262 que indicam entrada e estorno.

Então precisaria criar mais uma variável dentro da macro que seria o da coluna E, que é o tipo de material. Tem Vapor, Caldeira, Madeira e outros tantos. Aquela tabela chega a 1000 e poucas linhas só para este começo de ano. Vai crescer bastante...

Postado

@CasaDoHardware

Boa noite.

Desculpa o tempo passado, mas estava com uns problemas e tb precisava analisar o que você fez.

O filtro está ótimo mas tem um porém. A filtragem deve ser por data e não por código. O código 101 é entrada e o 102 o estorno do mesmo produto. Num mesmo dia tenho 2 entradas e 1 saída, sempre com valores iguais. O que eu preciso listar é apenas o saldo. Se eu tiver 5 entradas e 4 saídas, preciso listar essa uma que sobrou. Se por acaso eu tiver apenas a entrada sem o estorno, então eu preciso dessa entrada. Seria quase que como o saldo do dia.

Será que fui claro?

Ainda assim agradeço o empenho que você já fez!

Abs

Postado

Neste caso muda tudo  ja que é totalmente diferente do que você pediu no post inicial 

Neste caso nao é necessario filtrar dados basta usar uma tabela dinamica.

A tabela dinamica vai somar todas as entradas todas as saidas por data e um item calculado retorna o saldo do dia.

Simples e objetivo.

Postado

Olhando a planilha eu teria os lançamentos todos em numeros positivos independente de consumo (saida) estorno consumo (devolução ao estoque) Produção (Entrada Estoque) Estorno Produção (Aqui nao sei se não foi produzido ou se o material foi perdido.)

De qualquer maneira calculei as entradas e saidas

Verifique os valores para uma possivel correção

export_geral.zip

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!