Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, eu comprei a net de 60mb onde eu tenho 150gb de franquia e 6mb de upload, gostaria de saber se e bom pra jogar gta v (steam e xbox one) cs:go (steam) rocket league (steam) the forest (steam) gang beasts (steam) titanfall (xbox one) menezgrevide (é minicraft rsrs Mojang é xbox one) e bom pra jogar online nesses jogoossss????

Postado
7 minutos atrás, lostzin disse:

olá, eu comprei a net de 60mb onde eu tenho 150gb de franquia e 6mb de upload, gostaria de saber se e bom pra jogar gta v (steam e xbox one) cs:go (steam) rocket league (steam) the forest (steam) gang beasts (steam) titanfall (xbox one) menezgrevide (é minicraft rsrs Mojang é xbox one) e bom pra jogar online nesses jogoossss????

O que determina uma boa experiência em jogatinas online não é a velocidade de download ou upload, e sim a rota e a latência da conexão. Não adianta nada ter 50mb de download se as rotas da empresa são ruins.

CS, por exemplo, não atinge nem 100kbps de velocidade de download e upload.

adicionado 0 minutos depois
agora, lostzin disse:

@Jasiel eu só quero saber uma media ;-;

Não da pra saber média, porque tudo depende das rotas e da qualidade dos servidores.

Postado
1 minuto atrás, lostzin disse:

@braconius amigo, mas eu disse os mb de upload...

De nada adianta saber a velocidade da internet. Como eu ja escrevi, você pode ter 100mb de upload, se a rota da prestadora de serviço for ruim você terá problemas na hora de jogar.

Postado

@braconius a rota da net e meio doida pro xbox one... mas eu to perguntando e ate agora ninguem me da a media q eu peço, poderia me dar (q você acha) media de ms por jogo em servers da USA

Postado
4 minutos atrás, lostzin disse:

@braconius a rota da net e meio doida pro xbox one... mas eu to perguntando e ate agora ninguem me da a media q eu peço, poderia me dar (q você acha) media de ms por jogo em servers da USA

Impossível alguém te dar valor médio de "ms". A qualidade e latência da sua conexão é totalmente relacionada às rotas que o seu backbone e todos os roteadores que existirem até chegar no servidor do seu jogo utilizam. Qualquer um que falar algo aqui vai estar apenas especulando (achismo). Não é mais fácil você mesmo instalar o jogo e testar?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@lostzin Se quiser um bom ping tente sempre jogar em servidor brasileiro e certifique-se que ninguém esta baixando arquivos ou assistindo vídeos e séries...

Mas tudo isso depende da qualidade do servidor, rota...

• Curtir 1
Postado

@lostzin eu tenho essa NET de 60MB e os resultados para o servidor do Rio (NET) são:

(eu moro no Rio)

Ping: 7ms.

Download: 77,40MBs.

Upload: 6,55MBs.

A única relevância desses números é que você teoricamente não teria gargalo para um bom servidor, porque uma pessoa com 0,5MBs de upload fica com uma margem muito apertada para se conectar com outros servidores.

A questão do ping tem a ver com a distância (além da qualidade do servidor e da rota). Eu conecto em servidores dos EUA com 70ms de ping. Por volta de 110/140ms na Europa. Isso no Rise of Flight, o jogo que eu jogo. Aqui no Rio eu acredito que você fique abaixo de 10ms. Você que está no Rio Grande do Norte deve pegar um ping de 40/50ms para os EUA dependendo do caminho dos cabos.

Eu joguei esse jogo - Rise of Flight - com conexões de 15/30 e 60Mbs. De 15 para 30 eu senti uma diferença absurda. Parecia que eu tinha trocado de placa de vídeo. Praticamente acabaram-se os stutters. Já de 30 para 60 eu não senti tanta diferença.

Não me lembro sobre o ping, mas acho que melhorou um pouco de 15 para 30. Acho que antes eu jogava com ping sempre acima de 100. Quando passei para 30, comecei a jogar em alguns servidores a 70ms. Ou eu posso estar enganado, mas a questão é que a banda diminuí bastante para o hemisfério norte. Alguns servidores a banda de download cai para 4MBs e a de upload para 1MBs.  Quando eu tinha conexão de 15MBs, o gargalo era regular nos servidores do hemisfério norte.

Aqui no Brasil você vai navegar em céus de brigadeiro, provavelmente sempre abaixo de 40ms. Se houver algum gargalo é do servidor ou da rota, não da sua conexão.

Fiz uns testes rápidos (eu moro no Rio):

Rio de Janeiro - 07ms.

Rio de Janeiro - 14ms.

Niteroi - 06ms.

Natal - 36ms.

Porto Velho - 39ms.

Minas - 15ms.

Postado

@lostzin geralmente se o cabeamento for em fibra, por exemplo, aqui no DF, jogando LOL que possui servidor em SP, o ping fica em 23 no MINIMO. Se for uma internet em fibra ótica, chega  a 9 ms. Assim, depende muito mais da rota, como todo mundo disse do que da banda.

Se sua net for vir em fibra ótica, aí vai ter diferença de ping, se não, se for cabeamento normal, aí vai ser a mesma coisa.

adicionado 3 minutos depois

No pc tem uns programas que tentam amenizar essa rota, muitas vezes o seu provedor faz sua conexão dar voltas e mais voltas. E tem como você verificar isso no CMD usando o comando "tracert www.sitequevocêquertestar.etc..." entendeu? Um bom é fazer com o do google, ou do facebook nos EUA. Aí você vê cada ping em cada ponto que mudar a rota.

Postado

@lostzin não, eu tenho upload acima de 6MBs. Como eu disse, a minha conexão é de 60MB. Já deve ter uns dois ou três anos.

Eu comecei com 30MB talvez em 2012, não me lembro. Acho que tinha upload de 2MB. A de 15MB eu comprei talvez em 2008. Tinha apenas 1MB de upload.

Mas eu trabalho com a internet (pesquisa), então uma parte do meu orçamento sempre foi para a internet.

Postado
10 minutos atrás, lostzin disse:

@Contiusa pode me dizer de quais modens  eu tento fugir?

Isso eu não sei. O meu aqui é Arris e nunca deu problema (mas ele tem o sinal fraco de roteador). Se der também a NET troca na mesma hora. Nunca tive bronca com eles.

Mas o meu micro fica ligado pelo cabo. Eu não uso wifi. Eu tenho roteador, mas isso é para o micro do outro quarto.

• 6 meses depois...
Postado

fala ai galera alguém aí q tenha a iternet da net de 60 megas e usa bastante ela já estourou essa franquia de 150 gigas q eles tem, o que acontece se ultrapassar esse limite?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!