Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte regulada


Posts recomendados

Olá pessoal, estou tentando fazer uma fonte regulada de 30 volts, eu tenho quase todos materiais desse vídeo, menos o diodo Uf5406, tenho uns diodos aqui, mais não sei qual deve usar para substitui-lo, são esses: IN5408, Uf304G, IN5817, IN4004,UF4004, IN4007. Qual desses devo usar, me deem alguma opinião. Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

uf54xx é diodo rápido de 3A, 1n5408 ´e 3A mas não é rápido, 1n400x é diodo comum de 1A, descarte-os. 1n5817 nunca vi e uf304g tampouco. Portanto por gentileza, pesquise o datasheet do uf5406 e dos d+ e os compare focando:

-se diodo rápido, tensão reversa e corrente. Yes you can

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o 1N5408 quanto o UF304G são diodos de potência de 3A, como é o caso do UF5406. Todos têm tensões de pico reversas até altas demais para o circuito em questão F5Rua4D.gif.

 

 

 

Porém, o diodo 1N5408 não é de recuperação rápida, uma aplicação mais comum em circuitos chaveados. Use-o no seu circuito de potência linear e guarde o outro para um uso mais sofisticado.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende montar essa fonte só pra ver o funcionamento, mas não usar, você pode montar e usar qualquer diodo de 2 ou 3A citados nos comentários sem problema, mas se você quer montar uma fonte para usar na bancada para alimentar suas montagens não use retificação de meia onda, fiz um vídeo detalhado explicando a montagem da fonte com o LM317:

 

 

Ps: Deixe as anotações ativas pois errei um cálculo no vídeo e fiz a correção atraves das anotações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!