Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte em PC GAMER - Ventoinha pra CIMA ou BAIXO?


prastydion

Posts recomendados

Galera, uma dúvida.... 

para gabinetes games... que tem entrada de ventilação embaixo do gabinete direcional a fonte,

 
...vi em um vídeo, o cara explicando que muita gente utiliza errado as fontes de alimentação com as ventoinhas virada
pra cima. Nesse caso gabinete que tem suporte com entrada de ar por baixo, a fonte deve ficar virada pra baixo... 
isso procede? 

 

até porque tem modelos de fontes que possuem designer e tudo mais, bonitinhas e pÁ... toda gostosura do papi e ++.... 
aquele coisa, e geralmente acabamos nos acomodando pelo designer amostra! 

o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, prastydion disse:

Galera, uma dúvida.... 

para gabinetes games... que tem entrada de ventilação embaixo do gabinete direcional a fonte,

 
...vi em um vídeo, o cara explicando que muita gente utiliza errado as fontes de alimentação com as ventoinhas virada
pra cima. Nesse caso gabinete que tem suporte com entrada de ar por baixo, a fonte deve ficar virada pra baixo... 
isso procede? 

 

até porque tem modelos de fontes que possuem designer e tudo mais, bonitinhas e pÁ... toda gostosura do papi e ++.... 
aquele coisa, e geralmente acabamos nos acomodando pelo designer amostra! 

o que vocês acham?

Até onde eu sei (posso estar enganado, até porque nunca tentei fazer diferente), a furação para prender a fonte no gabinete não permite as duas possibilidades, ou seja, se a furação do gabinete for pra deixar a fonte com o fan virado para baixo, não tem como instalar com o fan virado para cima.

 

Com relação aos gabinetes com fonte pra baixo, é de se esperar que tenham saída de ar embaixo, para colocar a fonte com o fan virado para baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tu podia citar o link do vídeo para entendermos melhor..

 

Fiquei confuso, os gabinetes com fonte na parte inferior tem o propósito de não jogar o ar quente em cima do processador e da placa de vídeo.

 

Logo a ventoinha da fonte fica virado para baixo, coincidindo com a furação do fundo do gabinete.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mike Ross disse:

Cara, tu podia citar o link do vídeo para entendermos melhor..

 

Fiquei confuso, os gabinetes com fonte na parte inferior tem o propósito de não jogar o ar quente em cima do processador e da placa de vídeo.

Não é bem assim. Aqueles que tem fonte na parte inferior não servem para não jogar ar quente da fonte em cima do processador / placa de vídeo, é o contrário: serve para não puxar o ar quente que saido processador / GPU para dentro da fonte. Ter a fonte para baixo faz com que ela pegue ar fresco de fora do gabinete e jogue ar quente também para fora, se tornando seu próprio cantinho isolado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, braconius disse:

Até onde eu sei (posso estar enganado, até porque nunca tentei fazer diferente), a furação para prender a fonte no gabinete não permite as duas possibilidades, ou seja, se a furação do gabinete for pra deixar a fonte com o fan virado para baixo, não tem como instalar com o fan virado para cima.

 

Alguns gabinetes têm furação que permite instalar a fonte nas duas posições.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!