Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desenergizar Monitor


jcdorini

Posts recomendados

Tenho um LG Studioworks :tantan: 57M. Ele possue dois altos-falantes laterais, que, estão com mau contato ( o som alterna os lados e às vezes some ). Acredito que seja simples, porém não sei como desenergizá-lo. Alguém pode dar uma dica. Não se preocupe, tenho conhecimento em eletrônica e eletricidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro JC

Se tem conhecimento será bem simples. Basta pegar uma ponta do cabo do multímetro e enfiá-la bor baixo da chupeta do TRC e o outro lado do cabo, encostar na cordoalha de aterramento em volta do tudo. Faça umas duas ou três vezes e pronto. Pode mexer à votade. Retire da tomada por segurança, antes de abrir o gabinete.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Chupeta do tubo de imagem e aquela ligada ao um fio normalmenmte vermelho que vem do Flyback , ela fica cima do tubo de imagem CUIDADO! ali existem 25000 volts eu não usaria o multimetro com risco de keimalo , prefiro usar uma chave de fenda bem isolada ligada a um fio que esta ligado ao terra, e é so encostar a chave na parte metalica por baixo da chupeta , :D fui !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!