Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!

Estou montando meu pc novo e gostaria de uma indicação de fonte para a configuração abaixo:

CPU: i5 - 7600k

MB:   MSI z270M mortar

GPU: MSI GAMING Radeon RX 480 GDDR5 8GB

RAM: 2x8gb DDR4 - 2400

SSD: 120GB

AC: Hyper 212 EVO

Gabinete ainda não foi definido.

Se precisarem de mais informações, por gentileza, comentem aqui!

Preferência por fonte Modular para organizar melhor no gabinete.

Obrigado! :)

Postado

Bom, a questão é que depende... do gabinete. Eu sugiro que você defina o gabinete primeiro. Alguns casos, o excesso de cabos é um problema. Em outros, não. Além disso, o formato da fonte pode variar conforme o gabinete usado.

• Moderador
Postado

@ThomasLotti De uma olhada na RM650X, aguenta tranquilamente sua configuração e também OC.

Se alguém tiver sugestões de outras fontes modulares mais baratas... confesso que essa RM650X é cara.

• Membro VIP
Postado
36 minutos atrás, ThomasLotti disse:

Boa noite, pessoal!

Estou montando meu pc novo e gostaria de uma indicação de fonte para a configuração abaixo:

CPU: i5 - 7600k

MB:   MSI z270M mortar

GPU: MSI GAMING Radeon RX 480 GDDR5 8GB

RAM: 2x8gb DDR4 - 2400

SSD: 120GB

AC: Hyper 212 EVO

Gabinete ainda não foi definido.

Se precisarem de mais informações, por gentileza, comentem aqui!

Preferência por fonte Modular para organizar melhor no gabinete.

Obrigado! :)

Essa configuração vai usar em torno de 360W, eu recomendaria a fonte Cooler Master G450 que é semi-modular, o gabinete eu te recomendaria um Cougar Archon, ótimo custo x beneficio.

Postado
2 minutos atrás, ThomasLotti disse:

@Internet @Jasiel @Mario A. Paglia Junior

Caros, obrigado pelas sugestões.

Provavelmente pegarei um Corsair Spec Alpha e a fonte ainda estou em dúvida.

Pretendo pegar uma 450-500W. 

Então... Aí é que eu não pego o ponto.

Esse gabinete fica com a fonte na parte de baixo, então qualquer cabo que eventualmente sobrar, não vai atrapalhar em nada. As vezes essa "necessidade" de fonte modular se dá porque o pessoal dimensiona muito mal a fonte, comprando fontes que na verdade seriam para uso com uma cacetada de dispositivos de armazenamento ou com múltiplas placas de vídeo.

De qualquer forma, essa configuração em pico demanda 370 W. Eu diria que do ponto de vista técnico a sua opção melhor seria a Cooler Master GX450 - CM Storm Edition. O único porém é que ela não é modular.

De opção modular, tem a Cooler Master G450M, se ainda achar interessante.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!