Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 horas atrás, Guilherme FW Xavier disse:

Tem um comentário lá que é interessante: como o corte de preços não chegou aos outros modelos, ouu não está vendendo bem ou estão abrindo espaço para o que vai ser lançado na Computex. Será que a linha X399?

Tem até uma especulação de que o 1800X com o cooler Wraith Max a US$499.

Boa parte do reviews da linha R7, apontavam pro 1700, como o melhor Custo x Benefício, da linha.. Mais barato, com um cooler bom de fábrica e, com OC, tinha performance semelhante ao 1800X.. Pode ser só vendas mesmo..

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, RobertoGB disse:

@Atretador Os resultados entre os reviews são bem inconsistentes. O 1400 nesse review me pareceu melhor até em jogos, FPS mínimo e frametimes melhores.

Quando os FPS mínimos são informados é isso o que acontece.

É um erro muito comum se basear no desempenho de uma CPU em jogos, utilizando os frames máximos/médios ao invés dos mínimos, que são o que realmente importam nesses casos.

A questão principal nesse assunto é: "Informar esses dados ao público, irá de contra meus interesses, ou não?" :)

• Curtir 6
Postado

@Brunno Márcio Eu já havia percebido isso do fps mínimo e frametimes nos Ryzen. Eu me refiro às inconsistências mesmo no fps médio, por exemplo. O 1400 perder de lavada em praticamente todos os jogos para o 7400 num review, enquanto em outro empata ou até supera NOS MESMOS JOGOS (as vezes até usando a mesma vga).

É um canal pequeno, mas achei interessante a simulação que o cara fez  dos ryzen 3 desativando smt no 1400.

Considerando que as simulações dos R5 desativando núcleos nos R7 foi precisa, se os resultados se confirmarem os i3 terão ainda menos razão de existir (depois dos pentiuns com HT).

• Membro VIP
Postado
Em 26/04/2017 às 13:52, RS Faria disse:

Pode ser só vendas mesmo..

Seinão se não é a chegada da plataforma com 7893563 núcleos logo mais..

• Curtir 1
Postado

@Atretador Realmente o custo x benefício do Ryzen 7 1800X é péssimo, sendo que por cem dólares a menos temos o 1700X (que na minha humilde opinião é o melhor custo x benefício da linha Ryzen 7), que é apenas 200MHz mais fraco. A impressão que tenho é que o 1800X é o 1700X overclockado de fábrica. Se eu fosse comprar um Ryzen hoje seria o 1700X sem pensar duas vezes. O 1700 (non-X) também é interessante, mas eu acho o clock dele baixo para os padrões atuais. Claro que se pode fazer overclock e tudo mais, mas não é todo mundo que gosta de mexer com isso (eu mesmo não curto, mesmo já tendo feito no meu Phenom II X6 por dois anos).

Postado
38 minutos atrás, Pistigrilo disse:

A impressão que tenho é que o 1800X é o 1700X overclockado de fábrica. Se eu fosse comprar um Ryzen hoje seria o 1700X sem pensar duas vezes.

Todos os Ryzen são os mesmos chips apenas com diferenças nos clocks e/ou núcleos desativados. O pessoal tem comprado o 1700 e deixado a 3.9~4.0 Ghz, o 1700x e 1800x seriam pra quem não quer ter que lidar com isso.

• Curtir 2
Postado

@RobertoGB Sim, foi mais ou menos isso que eu quis dizer, tanto que assumi o 1700X como melhor opção para pessoas como eu, que não querem brincar com tensões, testes de estabilidade e outras coisas inerentes ao mundo do overclock. Agora, cem dólares para ganhar 200MHz no 1800X eu já acho demais!

• Curtir 1
Postado

@Pistigrilo Não tem muito pra brincar, os Ryzen não passam muito de 3.9~4.0Ghz xD

E pegam mais ou menos na mesma casa de voltagens.

O 1700 a 320 doletas é de longe o melhor custo beneficio da linha 7 e abaixo dele tem o 1600 que mds, um cpu 6c\12t por 230 doletas.

adicionado 37 minutos depois

Mais um para a lista do 'i5 is dead"

"

• Curtir 3
Postado

Parece que os usuarios do Reddit estão satisfeitos com os Ryzen apesar da grande critica sobre games:

Uma frase que me deixou até emocionado:

Citação

Sério, obrigado por nos ajudar a fazer ciência mais barata, e mais rápido para que possamos salvar vidas <3

Além disso, desculpas, eu tive que ofuscar a maior parte deste código. É proprietária.

• Curtir 6
Postado
9 horas atrás, zopek disse:

Parece que os usuarios do Reddit estão satisfeitos com os Ryzen apesar da grande critica sobre games:Uma frase que me deixou até emocionado:

Sério, obrigado por nos ajudar a fazer ciência mais barata, e mais rápido para que possamos salvar vidas <3

Além disso, desculpas, eu tive que ofuscar a maior parte deste código. É proprietária.

Neste texto o cara diz que para montar uma máquina Intel equivalente ao R7 1700 gastaria US$5000. Segundo o autor da frase, estão analisando de 20 a 30Gb de dados proveniente de Eletroencefalografia - serve para diagnóstico de epilepsia entre outros problemas na cabeça, tive que ler para saber - em 3/4 horas e que com o i5 que eles tinham demorava mais que 1 dia.

• Curtir 7
Postado
14 horas atrás, Atretador disse:

Mais um para a lista do "i5 is dead"

Eu já pensava nesse assunto do vídeo, o i5 é "barely" melhor que os r5 em jogos (desconsiderando fps mínimo e frametimes que eu havia falado anteriormente), mas inferior em praticamente todo o resto. Ainda tem a vantagem de ser "future proof", como o cara do vídeo afirma, por causa dos threads adicionais.

• Curtir 2
Postado

@Brunno Márcio Nesse caso, parece que o CPU está sendo o limitante antes do vrm mais parrudo da placa X370 mostrar alguma diferença. O modo offset seria um incremento no vcore dos p-states, é isso? Caso seja isso, eu nao vejo problema não ter como setar um vcore estático nessa placa b350, considerando pessoas que queiram overclock pra uso diário.

Postado

@Atretador Ao i5 "dead", os alemães adotaram esse pensamento:

O R3 1600 vende proporcionalmente ao i5-7600K (1/5), e a tendência é passar.

Já nos R7, tá indo bem, mas não como a AMD queria.

• Curtir 2
Postado
Citação

1600 and 1600X are the Ryzen 5 bestsellers.

Ryzen 7 sales are shifting from the 1700X to the 1700 as bestseller.

Since the R5 launch, Ryzen accounts for more than 50% of sales of all included CPUs.

Ryzen 7 had a similar sales surge after launch which normalized after ~2-3 weeks

Broadwell-E sales significantly decreased at some point, which could coincide with the Ryzen 7 launch. Not enough data.

Ao meu ver a existência do 1800X ja é um problema(afinal, porque comprar ele se da para pegar o 1700\1700X e ter o mesmo desempenho) que deve dar prejuízo, ao meu ver o certo seria ter posto apenas o 1700 e o 1700X(com clocks de 1800X) - ou reduzir um pouco o cache do 1700/1700X em relação ao 1800X\ou dar mais cache para ele(não que 20Mb não seja suficiente, mas, ja seria um diferencial, como nos 1400 e 1500X ).

---

Será que da para enterrar os X99 junto com os i5 para economizar em caixão?

• Curtir 1
Postado

@Atretador Ou deixar o 1800X com 10C\20T :cool:

Falando os R7, a Acer apostou neles no seus desktops:

Faz uns 10 anos que não vejo um processador equipar uma maquina "gamer" como OEM, tipo a Acer.

Pode ser um bom sinal, e tenho certeza que a AMD tá gerando alguma renda.

• Curtir 3
Postado

Olá pessoal, terminei de montar meu Ryzen e queria compartilhar minhas primeiras impressões.  Só terminei de instalar tudo ontem e não tive a oportunidade de testar muito além de jogos.:lol:

Confesso que senti uma diferença absurda no CS:GO e Overwatch.  No CS:GO meu FPS tinha quedas bruscas, descia de 250 para 100 no mapa Inferno e Overpass sobretudo em partidas de Deathmatch e dava uma travadinha aqui e ali quando tinha uma smoke ou granada perto de mim.  Agora a experiência é completamente diferente, o jogo roda muito muito muito liso em qualquer mapa em partidas Deathmatch ou competitivo, não cheguei a reparar no contador FPS e não preciso mais me preocupar com isso.

Overwatch tinha quedas para 80 fps mesmo rodando em 800x600, o jogo estava limitado pela CPU mesmo.  Agora fico em média de 150+

No Dark souls III não vi muita diferença, meu fps ficava em uns 30-40 e não mudou quase nada, minha RX 460 não dá conta de rodar ele em 1080p

Aí vai um vídeo do meu PC, ainda falta organizar os cabinhos pra ficar bonito e tirar o plástico de cima do vidro mas isso vai ficar para outro dia....

• Curtir 11
Postado

@Macaco caco  Bela build, provavelmente seu up agora será a VGA?

--------------------------------------------------------------------------------------------

Postaram no Reddit e achei duvidoso:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!