Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen Série 1000 - Pós-lançamento


Posts recomendados

@Atretador

 

Mas a questão é que as engines atuais rodam melhor no esquema quad-core e HT, aliado ao clock alto e ipc alto; logicamente que um i7 7700k com um clock 4.8 ghz vs 1800x 4.1 ghz rodaria com mais fps, pois já tem o ipc melhor e o clock maior só ajuda a fazer esta diferença; games atuais não se beneficiam devidamente de multi-thread e processadores hexa, octa, deca-core.


O mesmo comparativo vale para Intel vs Intel; veja um i7 6700k quad ganhando de um i7 5960x octa, ambos em stock e overclock parecido com o teste do 1800x vs i7 7700k:

 

Artigo:

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2016-what-is-the-fastest-gaming-cpu


O autor do artigo conclui:

(traduzido pelo google tradutor)

"Core i7 6700K da Intel é a mais rápida CPU de jogos

Em teoria, o Core i7 6700K é na verdade a CPU mais fraca dos três testados. Execute qualquer um dos benchmarks padrão multi-core e você quase certamente verá os chips Haswell-E limpar o chão com a mais recente tecnologia Intel Skylake. No entanto, claramente o jogo não joga pelas mesmas regras que os benchmarks enlatados, onde o preço do 6700K vs desempenho é simplesmente brilhante. O que inicialmente consideramos ser um processador notável parece ainda melhor quando empilhados contra a própria Intel, a concorrência mais high-end. Mas isso não é para sugerir que o 5820K e 5960X não vai fazer um grande jogo em jogos. Em muitos casos, há apenas alguns pontos percentuais entre os três chips."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Japz disse:

Na opinião de vocês, vale a pena investir mais em memórias com clocks maiores para usar com um Ryzen 7?

 

Com o lançamento dessas lindezas me acendeu uma chama de fazer um upgrade no PC.

Vale a pena RAM de clock mais alto.. Independente de Intel ou AMD..

 

Mas tem que avaliar "Custo x Performance".. Eu olharia algo acima dos 2400MHz, desde que, não custe um rim..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Japz Depende do seu orçamento, eu comprei memórias 3866mhz(single rank) já pensando em fazer OC nelas de pelo menos 3600mhz. Paguei quase o dobro do que um kit 3200(double rank) custa. Mas para passar de 3200mhz precisa comprar uma mobo com bclk externo e aí precisa gastar ainda mais...

 

Se eu fosse montar um R5 1400, provavelmente teria comprado um kit 2400-2666mhz

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Japz disse:

Eu estava pensando em pegar umas de 3000Mhz. Acima disso já fica um tanto salgado pra mim, pelos preços que vi até o momento. Problema agora é achar uma placa-mãe que faça a CPU rodar nessa frequência...

OC na RAM é independente de OC na CPU.. A não ser que você mexa em BCLK.. Aí, vira outra história..

 

Mas, 3000MHz já seria uma ótima.. O que tá dando mais problema, no momento, são as MOBOs darem suporte adequado pra essas RAMs.. É coisa que update de BIOS, vem resolvendo aos poucos.. Mas já daria pra colocar em 2666 ou 2933MHz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Sim, eu vi o erro e corrigi logo depois.


Eu reclamo um pouco disso porque eu tenho um péssimo histórico com as MoBos da Gigabyte com as APUs, onde nunca consegui fazer as memórias rodarem a 2400Mhz (a BIOS é tão estranha que você seta a tensão a mais pra tentar estabilizar e quando entra no sistema a tensão está no valor padrão ainda).

 

De qualquer forma, obrigado pelas informações. Vou continuar com o plano do upgrade e ver se consigo fazer as memórias rodarem a 3000Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Atretador disse:

@Evandro Sim, mas mesmo de um i5 para um i7 com clocks idênticos a uma variação de FPS devido as threads extras do HT.

 

Mas são de 4 pra 8, não 12 logo de cara, ou entre 12 e 16.

 

É muito buraco pro scheduler mandar processo. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Atretador disse:

@Luiz Soares Pessoa Junior estava a 969,90 se não me engano :lol:

ha ta.. cara na pichau ta 938 :P

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-amd-ryzen-5-1600-seis-núcleos-cache-19mb-3-2ghz-am4-yd1600bbaebox

 

a vista né.. mas, ta bom

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Bruno Custodio disse:

Não receberá atualizações, mas ainda será possível utilizar win7 com esse processador :)


Não atualizo o Win7 desde que lançaram o SP1! Ahhhhhhhhh, que falta faz um meme nestas horas!
Só não vão "otimizar" os processadores para o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!